13

76 15 3
                                    

Carol olhou com surpresa e apreensão para a fada azul.

-E-eu?

Tanea assentiu.

-Você é a única neste aposento que pode ajudá-lo. -Disse a fada. -Eu não tenho a cura instantânea para o que ele tem e se algo não for feito rápido,ele morrerá.

Molly aproximou-se lívida.

-Mas o que é que o rei tem? -Perguntou a cozinheira.

A fada azul pousou os olhos na figura pálida do rei sobre a cama,ele estava de olhos fechados agora.

-O fogo que corre nas veias dele está se agitando -Explicou Tanea. - Isso não é bom,não vai evoluir os dons dele; Mas o fará adoecer e queimar até a morte se não for resfriado.

-Mas como EU poderia ajudá-lo? -Perguntou Carolina.

A fada azul voltou seus olhos escuros para ela.

-Você tem o dom que vem das águas,pode resfriá-lo e impedir o fogo que se agita nas veias de Casser.

Carol olhou-a atônita e recuou um passo.

-E-eu não tenho nada disso -Disse a garota. -Vocês ainda não entenderam que eu sou apenas uma garota comum?

Tanea aproximou-se devagar.

-Não,você não é. -Disse. -Posso sentir a água calma em suas veias,pronta para fluir com precisão quando você permitir.

Carol baixou os olhos para os braços finos e ergueu-os rapidamente para a fada.

-Mas eu não sei como usar meus dons,esses...dons que vocês dizem que possuo. -Disse a jovem. -Eu não faço parte deste mundo,vocês provavelmente estão me confundindo.

Casser tossiu outra vez,a breve tosse manchou seus lábios pálidos com sangue. Carol engoliu seco com a visão e Molly se apressou em pegar um pano para limpar a boca do rei,ele parecia cansado demais mesmo para abrir os olhos.

-Você descobrirá muito neste mundo,Carolina. -Disse a fada azul. -Mas agora,precisa acreditar que você possui tais dons; ou Casser morrerá.

-Mas não há outra forma mais fácil de ajudá-lo? -Perguntou Carol,desesperada. -Disseram que você sempre sabe o que fazer nesses casos.

-E sei -Disse a fada. -E é exatamente isto que estou lhe dizendo para fazer,que deverá ser feito. Eu conheço uma planta que poderia cessar o fogo nas veias de Casser e acabar com seu sofrimento,mas ela só é encontrada na terra natal das Fadas e isso pode levar tempo,o que não temos.

Carol baixou os olhos para as próprias mãos,como conseguiria evocar seus supostos poderes para ajudar Casser Sincer? A fada azul aproximou-se um pouco mais e pegou uma de suas mãos,puxando-a para próximo de Casser.

-Coloque as mãos sobre o braço dele,mais especificamente onde as veias estão aparentes. -Instruiu a fada.

Engolindo seco,Carol obedeceu hesitantemente. O braço do rei estava quente demais,mas foi o toque dele com a mão livre em seu braço que a fez saltar de susto; o rei abriu os olhos devagar.

-Não. -Disse Casser. -Você não pode fazer nada,deixem-me.

Carol lançou um olhar atônito para a fada azul,esta colocou a mãos em seu cotovelo.

-Você pode ajudá-lo. -Sussurrou. -Tudo que tem que fazer é acreditar.

Com outro espasmo de tosse,Casser afastou a mão que segurava o pulso de Carol; Mas desta vez o sangue não veio acompanhando-a. Carol concentrou-se e fechou os olhos. Ela buscou nas profundezas ocultas de seu coração todo o aprendizado que teve com a mãe: Que amor ao próximo não era apenas para com aqueles que praticavam o bem,mas era estendido a qualquer um que carecesse dele. Casser precisava de ajuda agora,ele tinha um fardo pesado nos ombros e o carregava sozinho. Beelion precisava dele mais do que nunca e ele não poderia deixar aquele mundo daquela forma.

Rei Das Cinzas - Sombra Das águas (livro 02)Onde histórias criam vida. Descubra agora