-Oliver,você está bem? -Perguntou Casser ao ver seu amigo se aproximar.
Que ele estava diferente,ninguém ali podia deixar de notar; o cabelo vermelho havia crescido um pouco e a barba também estava por fazer, Oliver parecia um pouco mais magro.
O rapaz ruivo parou diante de Casser e o encarou,os dois sempre tiveram a mesma altura e seus olhos estavam nivelados agora.
-Pensei que você não estivesse bem -Respondeu Oliver,enfatizando o "Você"-Quando ouvi boatos do que você fez,pensei que alguém tivesse danificado sua cabeça cinzenta na lâmina de uma espada! -Ele deu um pesteleco na têmpora do amigo. -Como pôde fazer acordos com os assombrosos?
Um sorriso relutante repuxou os lábios de Casser; era Oliver,seu melhor amigo e ele sentira falta dele ao seu lado. Casser pousou a mão no ombro dele.
-Fico feliz que esteja bem -Falou. -É bom reencontrá-lo,meu amigo; e lhe agradeço muito por tudo que fez por mim -Lançou um olhar breve para Clair a seu lado -Você e Clair. Sou muito grato por ter vocês trabalhando comigo. Precisei fazer o que fiz,para recuperar meu trono.
Os olhos de Oliver entristeceram ao ouvir aquilo,Casser não sabia o motivo,mas percebera. O rapaz deu alguns tapinhas nas costas de Casser e em seguida se virou para Clair e puxou-a em um abraço.
-Que bom que está bem,Clair -Falou sob o cabelo dela -Sinto muito pelo que teve de sofrer.
A guardiã se afastou e olhou para ele.
-E você? estava ferido quando foram atingidos...
Oliver deu uns tapinhas na lateral da barriga.
-Estou bem agora,o rei me forneceu algo para tratar as feridas. -Disse o rapaz.
A expressão de Casser se fechou á menção do rei de Osen.
-Não estou aqui apenas para resgatá-lo -Disse -Mas também para levar a cabeça do rei de Osen.
Oliver o encarou sério e antes que pudesse responder,Casser continuou:
-Preciso levá-lo para o povo de Beelion e assim provar que sou digno do trono. -Contou -A cabeça do rei é algo que eles querem há muito tempo.
Fez um pausa e após um suspiro enfiou a mão sob a camisa e puxou o cordão com pingente de leão que pertencia a seu amigo.
-Isto é seu. -Estendeu-o para Oliver.
Atrás deles,Luid começava a tossir sangue; o que fez Casser querer apressar as coisas. Oliver ergueu o olhar amendoado para Casser,o rosto pensativo e confuso.
-Agora que o encontramos -Disse Casser,a mão ainda segurando o cordão de Oliver -Você retornará com Clair e os demais para o castelo e eu procurarei pelo rei de Osen.
-Sozinho?! -Preocupou-se Clair.
-É minha missão -Respondeu Casser -E eu ordeno que vocês retornem para o castelo.
Clair se aproximou.
-Mas Casser,você não pode...
-Eu não irei retornar. -Interrompeu Oliver.
Casser e Clair o olharam: Clair confusa e Casser irritado por ter suas ordens descartadas.Ele aproximou-se do amigo.
-Oliver,eu estou ordenando que você retorne com Clair e os outros! -Falou -Ainda sou seu rei!
-Você não pode matar o rei de Osen. -Disse Oliver,ignorando a irritação do amigo.
Se encararam por algum tempo,Casser não acreditava que ele o estava desafiando daquela maneira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Das Cinzas - Sombra Das águas (livro 02)
FantasyConquistar um povo não é tarefa fácil,manter um reino de pé e ser sábio o suficiente para governá-lo. Quando Carolina Dae escolheu ajudar o rei Casser,ela traçou um caminho melindroso para milhares de vidas naquele mundo desconhecido; Agora,ela desc...