Estavam levando-o com as mãos amarradas por cordas mágicas,não fora necessário que se mostrasse perante os portões; o pegaram nas terras vermelhas que antecedia Osen,e agora o estavam levando como escravo. Não importava,tudo estava saindo exatamente como o combinado.
Após o que parecia ser um deserto vermelho gélido,havia apenas um solo castigado pela seca e portões enormes bem no centro dele. Ao se aproximarem,Luid viu a parte oval onde supostamente Casser teria de encaixar a safira para poder obter passagem. Ele ergueu um dedo para tocar o portão,mas um dos guardas o impediu.
-Não toque aí,seu tolo -Advertiu -É suicídio. O portão é carregado de magia suficiente para tombar um gigante vermelho!
Luid olhou para ele.
-Um gigante vermelho?
Os guardas que o escoltavam,por sorte eram humanos que se tornaram escravos,ou Luid supôs que chegaria em frangalhos em Osen.
-São os chamados "bichinhos de estimação" do rei. -Respondeu um dos guardas.
-Será que já nos viram aqui? -Perguntou o guarda direita. -Os guardiões?
-Se estiverem guardando os portões,sim. -Respondeu o da esquerda.
De repente os portões se abriram e Luid viu duas criaturas de pele vermelha guardando-os,a pele assemelhava-se ao solo de Osen: seca e repleta de rachaduras,pareciam homens pedra. Ele engoliu seco.
-Entrem. -Ordenou uma delas.
Rapidamente os dois homens que o escoltavam o empurraram para dentro e entraram em seguida,Luid notou o estremecimento nas mãos dos dois perante as criaturas.
-Encontramos este homem nas terras vermelhas. -Anunciou um dos guardas.
-Levem-no para os campos de trabalho -Disse a criatura,apontando para a esquerda -Informaremos ao rei e ele decidirá o que fazer com ele.
Os homens assentiram e empurraram Luid para longe dos portões. Ele olhou sobre o ombro e agora conseguia visualizar a cidade que se estendia antes do enorme castelo vermelho de Osen,como era possível que tamanha cidade pudesse ser ocultada daquela forma?
-Você é um tolo! -Disse o guarda da direita,enquanto caminhava -O que estava fazendo sozinho nas terras vermelhas? o que é? pensou em suicidar-se,é claro. Mas a verdade é que não sabe,que aqui o sofrimento é eterno!
O guarda da esquerda soltou uma risada de escárnio.
-Me perdi. -Disse Luid -Estava a procura de outras terras.
Os dois homens o olharam confusos,mas nada disseram.
-E vocês,estão aqui pelo simples prazer de servir o rei? -Perguntou Luid.
-É claro que não. -Respondeu o guarda da direita. -Aquelas criaturas nos pegaram e nos trouxeram para o rei.
Luid baixou os olhos para o uniforme da guarda de Osen,cujo emblema eram duas cetas vermelhas cruzando-se.
-O rei...se parece com aquelas criaturas? -Perguntou Luid.
Os homens trocaram olhares.
-Não devemos falar sobre o rei. -Respondeu o da direita.
De repente,Luid se virou e os dois homens se colocaram instintivamente em posição de ataque.
-Acalmem-se. -Disse Luid,erguendo as mãos diante do peito e exibindo as cordas mágicas ao redor dos pulsos. -Não tentarei nada,quero apenas propor um acordo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Das Cinzas - Sombra Das águas (livro 02)
FantasiaConquistar um povo não é tarefa fácil,manter um reino de pé e ser sábio o suficiente para governá-lo. Quando Carolina Dae escolheu ajudar o rei Casser,ela traçou um caminho melindroso para milhares de vidas naquele mundo desconhecido; Agora,ela desc...