21

64 15 0
                                    

A correnteza estava forte demais e os olhos de Luid precisaram de um tempo considerável para se ajustar sob a água. Ele prendeu a respiração e procurou por Casser ao redor,mas não havia sequer sinal do rei; Luid baixou os olhos a procura de algum vislumbre dourado,onde estava aquela maldita folha?

A água continuava arrastando-o para longe,como se quisesse se livrar imediatamente de seu intruso; Ele precisava descer um pouco para pegar impulso e subir,mas seus músculos não o obedeciam. Desespero. Começava a entrar em desespero,não podia morrer ali e falhar com Carolina. Ele fechou os olhos por um segundo, não conseguiria segurar muito mais a respiração; e foi no exato momento em que ele parecia ter perdido todas as suas forças lutando contra a correnteza para submergir, que foi içado.

 Ele fechou os olhos por um segundo, não conseguiria segurar muito mais a respiração; e foi no exato momento em que ele parecia ter perdido todas as suas forças lutando contra a correnteza para submergir, que foi içado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Luid pesava muito,mesmo para um homem forte como Casser; E devido á força da correnteza,ele tinha dificuldades para nadar e arrastar Luid com ele para terra firme.

- Precisamos chegar ao outro lado - Disse Casser. - Se esforce um pouco mais.

Os dois rapazes nadaram contra a correnteza,vez ou outra apoiando-se um no outro; De repente um tronco velho jogou Luid para longe,causando-lhe uma dor arrebatadora na lateral do abdômen. Casser estendeu a mão e o puxou firmemente.

- Você está bem? -Perguntou o rei.

Luid assentiu uma vez e continuaram nadando,faltava menos da metade do rio para alcançarem terra firme.

Mas quando estavam quase lá, algo cravou-se no tornozelo de Casser e ele gritou; Luid estava há algumas braçadas de distância dele,portanto levou um momento para se virar e notar o que acontecia.

Casser fez uma careta de dor e seus olhos se arregalaram.

-Há algo me puxando -Disse o rei.

E então sua cabeça acinzentada desapareceu sob a água.

Luid mergulhou em busca do rei,a correnteza continuava firme e forte e ele sentia feridas abertas em várias partes de seu corpo; mesmo assim,não iria desistir. Não ali.

Não levou muito tempo para que ele avistasse o brilho prateado nas profundezas da água,mas Casser não estava sozinho. Havia uma espécie de espectro puxando-o para baixo com todas as suas forças, as garras enormes cravadas em um de seus tornozelos,fazendo a água ao redor avermelhar-se com o sangue. Luid avançou em sua direção, desembanhando com dificuldade sua espada; Casser chutava o rosto diabólico e cheio de escamas do espectro e tateava em busca da própria espada.

Mas ele não a encontraria, Luid notou; o cinto do rei onde há alguns minutos descansava a espada estava vazio. Luid se perguntou porque o rei não usava seus poderes mentais, e então ele parou. Poderia deixá-lo morrer ali,assim Beelion e todos nas redondezas estariam livres para sempre de Casser Sincer; a profecia ordenava que Carolina o detivesse e mesmo que ela tivesse defendido com todas as forças que isso não significava ter que matá-lo, Luid ainda acreditava que sim.

Rei Das Cinzas - Sombra Das águas (livro 02)Onde histórias criam vida. Descubra agora