A manhã seguinte fora sombria e silenciosa para todos no castelo,fora realizado o enterro da mãe de Oliver. Daniel,o irmão de consideração de Oliver viera para despedir-se e consolá-lo; mas partira de volta para sua terra após o café da manhã. Agora estavam os três na varanda superior do castelo,onde costumavam reunir-se em momentos de descanso ou reflexões. Oliver estava sentado nos degraus de pedra e Casser e Clair encostados no parapeito da enorme varanda.
-Gostaria de ter vindo antes,Oliver -Disse Clair -Mas tive problemas nas fronteiras de Beelion.
Oliver assentiu,o olhar triste e fosco; Casser se virou para a guardiã.
-O que houve? -Indagou.
Ela agitou uma mão no ar.
-Nada que eu não fosse capaz de resolver. -Respondeu Clair.
Ficaram em silêncio durante um momento,a brisa fria de início de tarde agitando os cabelos dos três amigos; Casser olhou para Oliver sentado nos degraus,o rapaz ruivo estava tão abatido. Ele nunca o tinha visto daquela forma antes,por isso sentia-se perdido em relação ao que fazer para animá-lo. Oliver sempre estivera do seu lado e provara ser muito mais que um comandante da guarda real,era um amigo leal; e agora ele estava ali,cabisbaixo e silencioso.
-Peço perdão por tudo que lhe aconteceu,Oliver -Disse Casser -A culpa foi minha,como sempre.
Oliver e Clair olharam para ele.
-Sua culpa? -Perguntou Oliver.
Casser engoliu seco.
-Sim,eu deveria ter matado o rei e trago sua cabeça para cá. -Respondeu Casser.
-Você não podia,não ainda. E eu lhe pedi isso. -Oliver disse.
-E eu não deveria tê-lo escutado! -Rebateu Casser.
Antes que Oliver pudesse responder,Carolina surgiu no alto das escadas; fazendo com que os olhares de Casser e Clair se erguessem para ela.
-Casser,precisamos conversar. -Disse a moça.
Oliver ficou de pé.
-Sim,é verdade. -Concordou -Precisamos conversar.
-Precisam? -Indagou Clair,perdida.
-Sim. -Disse Oliver.
Carolina o olhou curiosa.
-Você e Casser? -Perguntou a moça.
-Nós todos. -Respondeu Oliver.
-Querem me explicar que diabos está acontecendo? -Pediu Casser,impaciente.
Oliver se virou para ele.
-Encontrei a Rainha da Luz. -Contou,dem rodeios.
A expressão de surpresa tomou conta de Casser e as duas mulheres presentes,inicialmente,ele apenas encarou Oliver. O rapaz contou tudo ao rei e explicou a Carolina o que dissera a rainha,a jovem baixou o olhar para as próprias mãos.-Joaquin me disse que sou solicitada pela Rainha das águas doces,Lira -Contou ela,levantou os olhos para Casser -Ele voltará para me buscar após três luas,não me disse do que se tratava a conversa; mas com a revelação de Oliver,tenho certeza que seja sobre o cetro. Precisam de minha ajuda.
Casser a encarou por um longo momento,o rosto fechado; em seguida disse:
-Não.
-Não? -Questionaram Carol e Oliver em uníssono.
Casser começou a andar de um lado para o outro na varanda,uma mão no queixo.
-Casser,Carolina deve partir com Joaquin -Disse Clair -A salvação de nosso povo está nas mãos dela,e devemos devolver o cetro á Rainha da Luz antes que seja tarde demais.
-Eu não vou permitir que mais alguém sofra consequências por me ajudar -Rebateu Casser -Se algo tem que ser feito por Beelion,eu farei. Sou o rei.
-Casser,não ouviu o que acabei de dizer? -Disse Oliver -A Rainha da Luz disse que Carolina é a única capaz de proteger o cetro até que possamos enviá-lo a ela!
-Eu irei com Joaquin,Casser -Disse Carol -É minha missão.
Casser esfregou o queixo,irritado; o vermelho evidente no círculo de seus olhos.
-Ouça-me -Disse Carol,segurando o braço do rei -Você disse que me permitiria retornar para o meu mundo quando tudo terminar,me deixe ir sabendo que fiz algo bom neste.
Ele a encarou por tanto tempo,que Carol chegou a pensar que ele não responderia; mas ele assentiu devagar.
-Está bem,Carolina. -Respondeu,sério.
-Mas não podemos esperar que Joaquin venha buscá-la -Disse Oliver -Kanisa saberá pelo rei de Osen que estive com a Rainha da Luz e logo suspeitará que ela me informou sobre o cetro,virá atrás de nós. Devemos levá-la até a Rainha das águas doces.Carol olhou para ele.
-Você sabe como encontrá-la? -Indagou.
-Em Iarke -Disse Clair -Podemos levá-la até lá,nossa presença não é muito bem vinda; mas estaremos com você e Lira amolecerá.
Casser pareceu um pouco aliviado ao ouvir que Clair e Oliver guiariam Carolina até a terra das sereias de água doce,mas as sombras de preocupação não abandonaram seu rosto.
-Ficarei para preparar e fiscalizar os homens para lutarem na guerra -Ele falou. Se virou para Oliver -Quando você retornar,quero que comande tudo por aqui.
Oliver assentiu e Casser pousou a mão sobre o ombro do amigo.
-Nós venceremos,Oliver.-Afirmou. -Seu pai pagará pelo que fez a você.
Carolina se aproximou de Oliver,segurando o braço dele.
-Eu farei tudo que puder para ajudar vocês. -Disse.
Lumi havia ido ao campo próximo da cidade com sua família e Amanda,o pai dela se recusara a ir; Lumi sabia que ele não gostava dele,no entanto não podia se afastar de Amanda. Ele estava parado no alto da colina naquela tarde fria,as mãos nos bolsos da calça; observava Amanda e sua mãe ajudarem seu irmão com uma cesta,ele se sentia em paz ali e na companhia das pessoas que amava.
No entanto aquela sensação durou pouco,quando ele viu um grupo de homens encapuzados atravessarem o campo correndo,na direção de sua família. Lumi correu,correu o quanto pôde para alcançá-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Das Cinzas - Sombra Das águas (livro 02)
FantasiConquistar um povo não é tarefa fácil,manter um reino de pé e ser sábio o suficiente para governá-lo. Quando Carolina Dae escolheu ajudar o rei Casser,ela traçou um caminho melindroso para milhares de vidas naquele mundo desconhecido; Agora,ela desc...