Casser estava impaciente,andava de um lado ao outro esfregando o queixo,Clair por sua vez começava a ficar irritada.
-Ora,vamos Casser -Disse a guardiã,cruzando os braços e encostando-se em uma árvore -Não faz tanto tempo assim que elas nos deixaram.
Casser parou e a encarou,sério.
-Preciso que elas sejam rápidas -Disse Casser -Sinto algo errado na atmosfera.
Joaquin que observava silencioso a certa distância,se moveu.
-E há -Falou o rapaz,o olhar varrendo atentamente toda a mata -Há alguém com uma energia ruim se aproximando.
Clair ficou ao lado de Casser,a mão no punho da espada na cintura; Mas Kanisa não necessitou de muito tempo para se materializar ali.
-Interrompo uma reunião? -Provocou a mulher.
Casser ergueu uma mão.
-Eu poderia fritá-la aqui mesmo! -Atirou,irritado -Você é uma traidora!
Ela ergueu uma sobrancelha escura e um sorriso de escárnio repuxou os lábios dela.
-Ora,isso é uma calúnia contra a sucessora da Rainha da Luz. -Disse Kanisa,fazendo biquinho.
Ela aproximou-se de Casser e colocou a mão no peito dele.
-É uma pena,Casser Sincer -Disse Kanisa -Que você tenha amigos tão intrometidos,se Oliver Garcia não tivesse metido o nariz onde não foi solicitado...talvez... -Ela piscou,refletindo -Olhando por outro ângulo,se seu amigo não tivesse estado com a Rainha da Luz,eu nunca saberia onde aquela maldita escondeu o cetro! -Deu tapinhas no ombro do rei -Pensando bem,Oliver me foi útil.
Casser se irritou tanto que puxou brutalmente o braço da mulher,em seguida levou as mãos ao redor do pescoço dela e apertou. Ele fez menção de se livrar das luvas,mas Kanisa o lançou longe usando apenas a mente. Esfregou o pescoço.
-Você e sua Rainha perderam,Casser Sincer -Disse Kanisa,o olhar brilhando em fúria -O cetro será meu e assim a liderança deste mundo!
Após essas palavras,a sucessora simplesmente desapareceu.
Casser e Clair tentavam convencer Joaquin a levá-los para junto de Carolina,quando a moça surgiu com a Rainha. Casser avançou para ela.-E o cetro? -Indagou,desesperado.Seus olhos sondando o rosto de Carolina -Kanisa o levou,não é?
Carol levou algum tempo para assentir,Casser jogou o cabelo para trás e xingou.
-Merda! estamos perdidos agora! -Disse -Afogados em uma grande merda! Onde a Rainha da Luz estava com a cabeça quando escolheu Kanisa como sucessora?!
Ele andava de um lado ao outro da mata,pensando; quando ouviu um cavalo se aproximando. Ergueu uma mão como prevenção,Clair desembanhou a espada; mas quem vinha sobre o cavalo não era inimigo,e sim o mensageiro do castelo. O rapaz franzino freou o animal e desmontou-o,o rosto afogueado e tenso ao se aproximar de Casser. Fez uma reverência.
-Majestade,fui enviado pelo comandante da guarda real,Oliver -Informou -Trago-lhe a informação de que o exército vermelho foi avistado na divisa da floresta. o comandante já preparou os homens e já estão todos em posição para a guerra.
Casser trincou os dentes,o rei de Osen agira mais rápido do que ele imaginava; era evidente que queria acabar logo com aquele assunto,mas mesmo sem a posse do cetro,ele não desistiria de Beelion. Virou-se para Clair.
-Clair,leve Carolina para um lugar seguro -Ordenou -Eu voltarei para Beelion agora mesmo.
Carolina deu um passo á frente,as mãos em punhos ao lado do corpo.
-Eu irei. -Disse com firmeza,os olhos fixos nos de Casser.
-Não,você não tomará parte nesta guerra -Rebateu Casser -Irá com Clair para um lugar seguro até que tudo termine e se nada der certo...
-Casser,eu irei! -Insistiu a moça -Irei porque tenho o cetro!
Casser cemicerrou os olhos.
-O quê?
-O cetro que Kanisa levou não é o verdadeiro -Contou Carolina -Eu criei uma ilusão sob a água,fiz um cetro com a mesma fonte de energia que o verdadeiro possui,para que nenhum sensitivo notasse a ausência de magia nele. O cetro verdadeiro estou usando como pingente.
O rei baixou o olhar para o pescoço da jovem e quando viu o pequeno objeto reluzir,um sorriso torto e satisfeito curvou sua boca.
-Vamos -Disse o rei -Temos que levar isto para Oliver,ele saberá o que fazer.
-Mas quero deixar algo claro -disse Carolina,segurando o braço de Casser.
-Quero tomar parte na guerra.O rei a estudou por um momento,sério. Lira deu um passo a frente.
-Se Carolina deseja lutar -Falou a rainha -Então terá ajuda de meu povo,em honra á mãe dela.
Carol se virou para a rainha.
-Não... -Começou Carolina.
-Aceite nossa ajuda,Carolina -Interrompeu Joaquin -será um prazer lutar ao seu lado.
Ela olhou para Casser e Clair,buscando aprovação.
-Está bem -Disse Casser -Mas não temos mais tempo,partiremos agora.
Ele subiu em seu cavalo e estendeu a mão para Carolina.
-Suba -Disse -Joaquin usará a égua.
Após subir atrás de Casser,Carolina agradeceu a rainha.
-Meus melhores guerreiros estarão á sua espera no castelo. -Disse Lira.
E assim deixaram a floresta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Das Cinzas - Sombra Das águas (livro 02)
FantasyConquistar um povo não é tarefa fácil,manter um reino de pé e ser sábio o suficiente para governá-lo. Quando Carolina Dae escolheu ajudar o rei Casser,ela traçou um caminho melindroso para milhares de vidas naquele mundo desconhecido; Agora,ela desc...