53

62 18 0
                                    

                       

Carolina foi despertada com gritinhos histéricos na manhã seguinte,ela sentou sonolenta,um sorriso repuxando seus lábios ao ver Clair e a moça que Oliver trouxera ao castelo na noite em que sua mãe falecera.

-Céus,qual o motivo de tanta felicidade logo pela manhã? -Perguntou.

Clair colocou uma pilha de vestidos coloridos sobre a cama de Carolina.

-Casser dará uma festa em comemoração ao retorno da Rainha da Luz hoje a noite -Disse Clair,empolgada -Sinalizou para a moça de cabelo castanho- Venha Isadora,coloque os vestidos sobre a cama.

Carolina colocou os pés para fora e foi até as duas mulheres.

-Uma festa?

Clair espalhou os vestidos sobre a cama.

-Sim e trouxemos os melhores vestidos enviados por Allu ás primeiras horas da manhã para que possamos trocar opiniões. -Disse a guardiã. Pousou as mãos na cintura -Não que eu me importe com vestidos,sempre fui muito prática; mas esta noite estou decidida a usar um modelo.

Carolina sorriu e vasculhou os vestidos sobre a cama,pegou um prateado.

-Veja este -Disse a Clair,segurando-o diante do corpo -Acho que caíria perfeitamente bem em você,concorda Isadora?

A moça sorriu e deslizou o tecido de seda entre os dedos.

-Ficará perfeito! -Concordou.

Clair avaliou o vestido com uma careta.

-Não é muito decotado? -Questionou.

-Ora,vamos Clair -Disse Carolina -As vezes é bom ousar,e a cor desse vestido combina com seus olhos.

A guardiã pegou o vestido das mãos de Carolina e segurou-o diante do próprio corpo,avaliando.

-Vejamos um modelo para você,Isadora...Aqui,este cor-de-rosa lhe cairá muito bem. -Disse Carolina.

-Acha mesmo? tenho que concordar com Clair que esses vestidos das terras de Allu são um pouco ousados. -Disse Isadora,soltando uma risadinha acanhada.

O vestido que ela escolhera exibiria as costas e também possuía um decote profundo. Carolina escondeu o sorriso e se virou para procurar um vestido que a agradasse,mas Diana invadiu o quarto com gritinhos,desviando sua atenção; atrás dela,Asky latia.

Carolina virou-se para o cão de Casser e abaixou-se,afagando-o.

-O que faz aqui,garoto? -Brincou.

-A Rainha Lira lhe enviou isto através de Joaquin agora mesmo,menina. -Disse Diana,colocando um embrulho azul enfeitado com conchas sobre a cama.

Carolina se levantou e trocou um olhar com as demais mulheres presentes no aposento,então desembrulhou o envio.
Era um vestido,ela podia ver; sobre ele estava o diário de sua mãe,que ela o pegou e apertou contra o peito.

-O que é isso? -Perguntou Clair.

-Lira prometeu me enviar o diário de minha mãe -Respondeu Carolina -Mas eu o lerei em um momento oportuno.

Deixou o diário de lado e pegou o vestido enviado por Lira,era magnífico! As costas ficariam á mostra,coberta apenas por fios azuis adornados por estrelinhas marinhas; a frente do vestido era extremamente transparente exibindo desenhos de corais azuis na região do peito,da cintura até os pés o azul era degradê,tornando-se totalmente escuro na cobertura dos pés.

Clair e Isadora cobriram a boca.

-É explêndido! -Elogiou a guardiã.

-Você certamente chamará a atenção de todos os homens da festa esta noite! -Comentou Isadora.

Carolina não disse nada,desviou o olhar ao notar que Clair a encarava fixamente.

-Vou precisar de ajuda com o cabelo esta noite. -Disse,para mudar de assunto.
                    

Casser suspirou irritado e impaciente ao arremessar a terceira folha de papel ao lixo,nunca fora bom em expor o que pensava e acabava de concluir que menos ainda em colocar no papel

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Casser suspirou irritado e impaciente ao arremessar a terceira folha de papel ao lixo,nunca fora bom em expor o que pensava e acabava de concluir que menos ainda em colocar no papel. Tamborilava com os dedos no queixo quando Oliver entrou na biblioteca e sentou-se diante dele.

-O que está fazendo? -Perguntou o rapaz.

-Até agora nada. -Respondeu Casser,ainda irritado.

-Acabo de cruzar com Diana no corredor -Disse Oliver -Ela me pediu que o dissesse para subir,cortará seu cabelo.

-Bah,pouco me importo com minha aparência. -Soltou o rei,largando a caneta tinteiro sobre a mesa.

Oliver estreitou os olhos.

-Por que está tão mau humorado esta manhã? -Indagou -Já começava a me acostumar com a serenidade que via em sua pessoa,meu amigo. -Sorriu,zombeteiro.

-O que quer dizer?

-Estou dizendo que tenho notado que de algum tempo para cá,você tem ficado diferente. -Disse Oliver.

-Diferente?

Oliver endireitou-se na cadeira.

-Desde que Carolina chegou,para ser mais exato. -Falou,um sorriso torto repuxando a boca.

-Obviamente -Disse Casser -Sabe que ela tentou me matar.

-E você sabe perfeitamente que não é disso que estou falando. -Oliver disse.

Casser o olhou irritado.

-Não,não sei -Falou -Diga-me,Oliver Garcia.

-Clair me contou que pegou vocês dois nos braços um do outro nos estábulos.
-Oliver fez um gesto de imitação.

-Vou despedí-la por bisbilhotar os assuntos do rei. -Disse Casser.

Oliver riu.

-Brincadeiras a parte -Disse,seu rosto tornando-se sério -Gosta da moça?

Casser suspirou.

-Isso não importa -Respondeu,desviando o olhar -Ela partirá amanhã e tudo voltará ao normal,como deve ser.

-Ou não. -Discordou Oliver.

Casser o olhou.

-Se você a ama -Continuou o comandante -As coisas não serão as mesmas por aqui se ela partir,seu coração não será o mesmo,Casser.

Oliver se levantou e pousou a mão no ombro do amigo,Casser ergueu os olhos para ele.

-Desde quando você entende de assuntos do coração,Oliver? -Zombou.

-Ela salvou sua vida,Casser -Prosseguiu Oliver,ignorando-o -Lutou por Beelion,poderia ter se recusado mesmo sob pressão. Mas eu vi o desejo de ajudá-lo nos olhos dela,Carolina não é uma mulher qualquer; se a ama,não a deixe ir.

Com alguns tapinhas no ombro do rei,Oliver deixou a biblioteca,mas suas palavras ecoaram na mente de Casser durante toda a tarde.







Rei Das Cinzas - Sombra Das águas (livro 02)Onde histórias criam vida. Descubra agora