44

57 16 1
                                    

                    

Oliver não acreditava no que seus olhos viam,só podia ser algum tipo de ilusionismo criado por aquele mundo. A mulher de cabelos brancos no chão diante dele,ele se lembrava dela em um dos quadros no castelo de Casser; pintada com toda delicadeza e explendor: A Rainha da Luz.

-Não pode ser você...eu devo estar enlouquecendo. -Disse Oliver,levando uma mão á cabeça.

-Oliver Garcia -Disse a Rainha -O braço direito de Casser.

Ela esforçou-se para levantar,mas estava fraca demais para isso; ergueu os olhos prateados para Oliver.

-Ajude-me a me sentar,por favor. -Pediu.

Ele a ajudou cautelosamente,o receio mesmo em tocar nela presente em suas mãos trêmulas.

-Não me importa como chegou aqui,mas sim como sairá -Disse a rainha,ofegante -Sei que não está morto,sinto o cheiro do ritual que usou para entrar aqui em você; você precisa alertar Casser.

-C-como...o que a senhora está fazendo aqui? -Indagou Oliver -Casser procurou por você todo esse tempo!

-Kanisa -Disse a rainha -Ela não é confiável,fará de tudo para que Casser faça o que ela precisa para chegar onde almeja; e depois o descartará.

-Kanisa? sua sucessora...

-Ouça-me,Oliver -Interrompeu a rainha -Meu cetro,eu preciso do meu cetro de luz; sem ele nada posso fazer por vocês.

-E onde ele está? Como a senhora veio parar neste lugar?

-Eu já lhe disse: Kanisa. -Repetiu a rainha -O mundo superior está em guerra,rapaz; Kanisa se aliou á Rainha das terras Sombrias contra mim,fez coisas imperdoáveis como tirar a vida da rainha destas terras. Como dizem as Escrituras de Paz e todos sabem,nenhum rei ou rainha dos mundos superiores devem cogitar tirar a vida do próximo; devem cuidar de seu próprio reino,e participar ativamente de todos os encontros anuais para em conjunto decidirem o melhor para cada reino. Mas Kanisa quebrou todos esses acordos,ela quer o poderio máximo e fará o pior para conseguí-lo. Usará Casser enquanto lhe for necessário,fazendo-o acreditar que estará fazendo o correto.

Oliver a encarava perplexo,aquela mulher diante dele era muito diferente da que estava retratada no quadro no castelo de Casser; a que ele vira  tinha o rosto alegre e cheio de vida,tudo nela emanava luz e passava a sensação de paz a quem a contemplava. Apesar de já ter vivido tantos anos,ela não aparentava ter mais de 30 anos. Mas agora,seu rosto estava apagado,os olhos prateados foscos e suplicantes; e a pele pálida repleta de marcas e feridas.

Ele baixou os olhos para o colar prateado com um símbolo de luz pendurado,era o mesmo que ele vira no quadro certa vez. Engoliu seco e levantou o olhar para ela.

-Kanisa tem um vínculo com o rei de Osen -Revelou a Rainha -Você deve ser rápido para avisar Casser,Oliver! Agora ouça bem o que vou lhe dizer: Quando comecei a suspeitar do pior,soube que meu cetro não estava seguro em Lenthi,minha terra no mundo superior; então eu pedi a uma pessoa a qual confiava de coração que ocultasse-o para mim sob as águas. Essa pessoa era poderosa o suficiente para fazê-lo e eu sabia que meu cetro estaria seguro em seu reino,já que eu parecia estar perdendo a força de meus poderes a cada dia. Era incerto. Quando soube da ausência do objeto no mundo superior,Kanisa perdeu as estribeiras; tivemos uma batalha uma contra a outra e eu venci,ela me pediu perdão por tudo que fez e prometeu que nunca mais o faria; implorou-me para que eu tivesse piedade e não a exilasse. Eu o fiz.

Oliver passou a mão pelo cabelo vermelho,estavam mais encrencados do que imaginava.

-Mas ela obviamente não cumpriu com sua palavra -Prosseguiu a Rainha da Luz -Uniu forças em Osen e juntos drenaram meus poderes através de um objeto raro e poderoso conseguido pelo próprio rei de Osen com um mago a um preço alto,não me pergunte qual foi porque eu não sei. Kanisa me arrastou para este lugar com o conhecimento dele e desde então tem me torturado para que eu diga onde escondi meu cetro.

-E porque o cetro é tão importante? -Perguntou Oliver.

-Há muitos anos,Oliver -Contou a rainha -quando a rainha Odette governava o mundo superior,ela centralizou todo o poderio sobre tudo e todos neste cetro de luz; era muito poderosa e todos sabiam disso,para ela o cetro era apenas um complemento; mas ela fez uma escolha diferente de todos nós no mundo superior.

-Que escolha? -Indagou Oliver,impaciente.

-Ela se apaixonou por um mortal e pior ainda,ele não pertencia ao mundo mágico. -Disse a rainha -O amor entre um superior e um mortal é inaceitável segundo nossas leis,diante desse conhecimento,ela teria que escolher alguém á altura para governar o mundo superior: escolheu a mim,entre as muitas opções que tivera,ela confiara em mim. Isso gerou certa revolta em alguns membros do mundo superior,é claro; Eu não sou tão poderosa quanto a Rainha Odette foi,mas tenho como ajuda o cetro em meu poder,o que já é muito.

Oliver esfregou o queixo.

-Não...não pode ser! -Disse -Se Kanisa colocar as mãos nesse cetro,Casser e todos nós estaremos de joelhos!

-A pessoa a qual eu entreguei os cuidados de meu cetro...está morta -Revelou a rainha -Por isso seu poder sobre ele não prevalece mais; é necessário que alguém com o mesmo nível de poder o proteja dos olhos de todos.

Oliver a olhou atônito.

-E a quem podemos recorrer?! -Indagou,impaciente.

-Á jovem citada na profecia -Respondeu a rainha,convicta -Ela é a única que poderá salvar meu povo! Carolina Dae.

A moça de rosto inocente que estava hospedada no castelo de Casser,Oliver se lembrou.

-Encontrem uma forma de trazê-lo a mim. -Disse a rainha.

Antes que Oliver respondesse,Luna apareceu atrás da cela.

-Oliver,não temos mais tempo -Advertiu -Meus poderes estão enfraquecendo e logo Ela estará aqui! Venha rápido!

Oliver viu quando a Rainha da Luz olhou para a menina do outro lado da cela,um sorriso triste repuxando seus lábios.

-Foi ela -Disse -Ela quem me ajudou. -Olhou para Oliver -Vá,quando tiver o cetro em mãos,envie com ela. -Indicou Luna com o queixo.

-Como pode estar convicta de que conseguiremos este objeto? -Questionou Oliver -Carolina é apenas uma moça inexperiente,e Luna é uma criança! se por acaso conseguirmos o cetro,não é confiável enviá-lo a você através dela,Kanisa pode lhe causar mal para conseguí-lo!

-Oliver,eu sei o que estou dizendo! -Irritou-se a rainha,luz faiscando em seus olhos - E isto é uma ordem! a garotinha é capaz de me entregar o cetro em segurança e Carolina é muito mais poderosa do que imagina,rapaz! Agora vá! Vá!

Com uma carranca,Oliver se virou na direção de Luna; Se havia algo em que Casser se parecia com a Rainha da Luz,era na forma como dizia: "Isso é uma ordem!" Reis...se algum dia se tornasse um,evitaria ser tão ranzinza! Ele resmungou e deixou as celas da casa abandonada com Luna.










Rei Das Cinzas - Sombra Das águas (livro 02)Onde histórias criam vida. Descubra agora