30

79 15 0
                                    



Luid descobriu que eram nos campos de trabalho de Osen que eram feitas lâminas de todos os tipos e tamanhos,assim como outras armas; haviam incontáveis homens trabalhando naquele espaço sem vida e aberto,aquecido apenas pelo calor do fogo em que se forjava o metal. Ele se perguntou para quê o rei de Osen precisaria de tantas armas,estaria pensando em travar uma guerra? Olhou por todos os cantos á procura de alguma cabeça vermelha,mas não havia sinal. Alguns dos ferreiros lançaram olhares na direção dele,a medida que avançava escoltado por Brian e Marcus; Luid havia dado uma rápida olhada no mapeamento que seu pai fizera e se recordava,que havia um outro campo de trabalho logo após aquele em que estava. Ele se virou para seus companheiros.

-Será que dá para me desamarrem? -Indagou,mostrando os pulsos presos pela corda -Não dá pra eu consultar o mapa com as mãos nesse estado.

Brian e Marcus trocaram olhares,mas logo eliminaram a corda dos pulsos do rapaz.

-Nem que tentasse muito você iria conseguir se livrar dessa corda -Comentou Marcus,com um sorriso satisfeito - Apenas quem as colocou aí tem o poder de tirá-la,ou seja,nós.

Luid o encarou com desdém.

-Não me diga. -Respondeu. -Bem,sei que existe mais um campo de trabalho após este,e não estou encontrando nenhum homem ruivo neste aqui.

-É porque ele não está aqui -Disse Marcus. -Está nos campos de colheita.

Luid cemicerrou os olhos.

-Colheita? em um lugar como esse? -Zombou.

-O único em Osen. -Respondeu Brian -Mas se quer encontrar o cabeça vermelha,é lá que devemos procurar.

Para a surpresa de Luid,os campos de trigo eram extensos,mas novamente ele se perguntou porque o rei de Osen estava se esforçando tanto para manter aqueles campos. Naquela parte se podia ver também mulheres com seus enormes cestos de trigo,caminhando de um lado ao outro e ajudando seus parceiros. Haviam guardas e criaturas vigiando por todos os lugares,mas Luid não se intimidou.

-Ali. -Apontou Brian.

Há alguns passos de distância estava um rapaz ruivo,ele parecia fiscalizar o trabalho do restante dos homens. Pelo olhar de Marcus e Brian,Luid soube que o homem era Oliver. Eles direcionaram-se para ele e pararam.

-Garcia. -Chamou Brian.

O rapaz ruivo se virou e após dar o que pareceu a Luid cordenadas serviçais,ele caminhou até os três homens. Era jovem,pensou Luid; devia ter a mesma idade que a sua.

-Este rapaz quer falar com você. -Disse Brian.

Ele e Marcus deram espaço para que os dois homens se falassem.

-Você é Oliver Garcia -Disse Luid -Já fez parte da guarda de Casser.

A expressão insondável de Oliver não mudou,mas Luid notou o brilho de curiosidade á menção do nome de Casser.

-E você,quem é? -Indagou o outro homem.

Luid se aproximou de Oliver,mas este instintivamente recuou um passo.

-Estou aqui a mando de seu rei -Revelou Luid -Ele está a caminho.

A expressão de choque no rosto de Oliver foi imediatamente notada por Luid,o rapaz empalidecera ainda mais. Ele olhou por todos os lados antes de se voltar confidencialmente para Luid.

-Você tem que sair deste lugar -Advertiu,os olhos amendoados agitados -Deixe estas terras se tem amor á sua vida.

-Casser está atrás de você -Disse Luid -Ele vai tirá-lo daqui.

Rei Das Cinzas - Sombra Das águas (livro 02)Onde histórias criam vida. Descubra agora