A correnteza após a barreira que levava á parte encantada das águas era bastante forte,mas Joaquin instruíra Carol a colocar mais força em seus movimentos com a cauda.
-Sinto muito por não termos tido mais tempo para treinamentos sob a água.-Disse o rapaz,um sorriso culpado repuxando seus lábios.
-A culpa não é nossa -Tranquilizou a jovem -Diga-me Joaquin,em que parte desse mundo aquático você vive?
Eles nadavam em retidão e vez ou outra (quando a correnteza ficava mais forte) ajudava Carol a prosseguir segurando-lhe a mão. O lugar era bastante escuro levando em consideração que estava de noite,e algumas vezes sentindo a pele arrepiar com os barulhos ocultos. Cruzaram com pouquíssimos peixes enquanto seguiam e Carol não viu sinal de outras sereias ou tritões, o que estariam fazendo e onde? ela se perguntava.
-Minha família e eu habitamos a oeste ele apontou para a esquerda de Carol. -Fica há uma boa distância daqui. -Ele sorriu,o cabelo verde cintilando.
-Todos na sua família são totalmente aquáticos? -Indagou Carol. -Q-quero dizer,acho que você é exceção.
Ele lançou um rápido olhar na direção dela,ainda assim ela notou que os olhos dele estavam verde-claríssimo.
-Você quer dizer se são híbridos ou não? -A boca de Joaquin se torceu levemente. -Onde meu povo vive,não há um só ser que não seja híbrido; por isso estamos dividos, os híbridos e os puros.
Carol o encarou com mais atenção, não deixando de prestar atenção na direção que tomava; estava lidando bem com a cauda para uma iniciante,esperava que continuasse assim.
-Por que existe essa divisão? -Ela questionou -suponho que são divididos em superiores e inferiores?
-Exatamente -Respondeu Joaquin. -Os seres aquáticos puros não aceitam mistura com os híbridos, eles nos desprezam com todas as forças. Para eles,os seres aquáticos jamais devem se contaminar com os terrestres.
-Qual de seus pais é terrestre? -Perguntou Carolina.
-Minha mãe é fruto de um amor híbrido e meu pai também. -Contou Joaquin,sorriu outra vez.
-Dizem que minha mãe foi quem se apaixonou por um humano -Confessou Carol,baixinho -Mas eu sequer sabia que ela era sereia; quem dirá se é resultado de uma união híbrida ou não.
Eles passaram por um cardume colorido,e Carol se distraiu com a explosão de core vivas ambulantes; tanto que quase bateu a cabeça em uma rocha coberta de lodo,não fosse joaquin que a tivesse puxado pelo braço.
-Obrigada. -Agradeceu com um sorriso sem graça,que Joaquin devolveu.
-Se sua mãe pertenceu às águas -Disse o rapaz -Então você encontrará as respostas que busca aqui.
Ela suspirou e assentiu. Nadaram um pouco mais até chegarem á parte em que a água pareceu adquirir um tom esverdeado,Carol notou o quanto aquela parte era iluminada; diferente da que deixaram para trás. Joaquin parou tão abruptamente que fez Carol se chocar contra suas costas fortes,ele se virou.
-Você está bem? -Perguntou a Carol,as mãos em seus ombros.
-Bom...
-Está vendo aqueles portões azuis? -Perguntou Joaquin.
Carol seguiu o olhar do tritão, logo adiante (na parte inferior do rio) se fixavam grades azuis que pareciam ser feitas de gelo. Ela assentiu.
-E vê aquele tubarão branco rondando próximo dele? -Continuou Joaquin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Das Cinzas - Sombra Das águas (livro 02)
FantasyConquistar um povo não é tarefa fácil,manter um reino de pé e ser sábio o suficiente para governá-lo. Quando Carolina Dae escolheu ajudar o rei Casser,ela traçou um caminho melindroso para milhares de vidas naquele mundo desconhecido; Agora,ela desc...