54

57 16 2
                                    

                      

A noite estava linda e o castelo totalmente adornado com luzes coloridas providenciadas pelas fadas,Carolina esticou o pescoço sobre a janela de seu quarto a fim de enxergar melhor os jardins iluminados lá embaixo. Vozes masculinas e femininas inundavam o castelo,animando a noite. Ela suspirou,seu coração ainda estava triste por ter de deixar tudo aquilo em breve. Quando Casser a trouxera para o castelo,Carol não imaginara o quanto poderia apegar-se ás pessoas ali: Diana e Molly,que foram tão atenciosas com ela,Clair que fora uma amiga e Casser; principalmente Casser.

Ela nunca chegou a imaginar que fosse sentir tanta falta daquele mundo estranho ao qual se infiltrara,e agora seu coração parecia despedaçar-se com a ideia de partir dali. A saudade de Luid ainda rasgando sua alma.

-Carolina?

Era Diana no vão da porta,um lindo vestido azul acetinado destacando as curvas que passavam despercebidas no vestido habitual de criada. Carolina sorriu.

-Você está linda,Diana. -Elogiou.

A moça atravessou o quarto.

-Você também. -Disse.

As duas uniram as mãos e soltaram risadinhas,Diana ergueu o olhar admirador para o cabelo de Carol.

-Quem foi a responsável por essa obra de arte em seu cabelo? -Perguntou.

-Clair. -Respondeu Carolina -Nunca pensei que ela pudesse possuir mãos tão talentosas para penteados!

Carolina tinha que admitir que Clair fizera um trabalho maravilhoso em seu cabelo,prendera metade dele na presilha que ganhara de Lira e que fora de sua mãe; a outra metade ela adornou com fios de luz de fada,deixando alguns cachos escuros soltos próximos á orelha.

-Vim buscá-la,Casser parece impaciente -Disse Diana -Já perguntou por você duas vezes.

-Perguntou?

Diana assentiu.

-Vamos,é melhor descermos. -Disse a criada,arrastando Carolina atrás dela.
                  

Oliver conversava com Isadora na varanda principal do castelo,quando Clair apareceu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Oliver conversava com Isadora na varanda principal do castelo,quando Clair apareceu.

-Procurei por você por todo o castelo. -Disse a guardiã.

Os olhos do rapaz imediatamente voltaram-se para ela. Oliver nunca tinha visto sua companheira de trabalho tão feminina e...linda. Acostumado a vê-la sempre em suas roupas quase masculinas de guardiã ou batalha,Oliver quase não reconhecia a mulher de vestido prateado diante dele; os cabelos cinza caíam em ondas pelos ombros,absorvendo a iluminação do luar.

-Se...estiver ocupado podemos conversar em um outro momento. -Falou a guardiã,o olhar alternando de Isadora para ele.

-Ah...eu..

-Está tudo bem -Disse Isadora -Eu precisava mesmo ir buscar mais vinho. -Forçou um sorriso.

Quando ela deixou a varanda,Oliver permaneceu imóvel. Clair aproximou-se devagar,sondando o rosto do amigo.

-Estou começando a achar que você viu um fantasma,Oliver. -Disse Clair.

Oliver sorriu.

-É que você está...diferente. -Falou.

-Acha que esse vestido não me caiu bem? -Perguntou Clair,preocupada. Baixou o olhar para o vestido prateado.

-Não...quero dizer,acho que lhe caiu muito bem. -Disse
Oliver,desconcertado -Você está linda,Clair.

Ela levantou os olhos para ele,nunca havia recebido um elogio masculino daquele tipo; muito menos de Oliver. Desviou rapidamente o olhar,temendo corar feito uma mocinha de livros de romance. Clair as odiava. Oliver limpou a garganta e apoiou-se no parapeito da varanda.

-Queria falar comigo? -Indagou.

-Não quero que comente com Casser sobre o que vou lhe pedir. -Disse a guardiã -Tenho sua palavra?

Oliver a sondou um instante,em seguida assentiu.

-Preciso que você vá comigo até minha terra,Allu.

-Até Allu? Mas...

-Recebi uma carta de minha irmã hoje a tarde -Contou Clair -E estamos com problemas por lá.

-Que tipo de problemas?

Clair respirou fundo antes de responder.

-Minha tia.

Oliver desviou o olhar para o jardim que se estendia abaixo,reflexivo.

-Sei que eu não deveria estar lhe pedindo ajuda quando você tem passado por tantos altos e baixos -Disse Clair -Mas você é a única pessoa que pode me ajudar no momento,não quero preocupar Casser com meus problemas; Ele precisa de descanso mental.

Oliver olhou para ela,endireitou-se e segurou uma de suas mãos. Ele sentiu a aspereza na palma dela e algumas cicatrizes causadas pelas batalhas,Clair não era uma mulher qualquer. Era uma guerreira.

-Você me ajudou Clair e agora é minha vez de fazer o mesmo por você. -Disse Oliver -Conte comigo.

Ela sorriu aliviada. Ficaram ali durante parte da noite conversando sobre os últimos acontecimentos.
                    

Casser havia se sentado em canto discreto do salão principal,não esperava que tantas pessoas comparecessem á festa no castelo após os últimos acontecimentos em Beelion; mas aquilo era um bom sinal,o povo estava firmando confiança nele novamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Casser havia se sentado em canto discreto do salão principal,não esperava que tantas pessoas comparecessem á festa no castelo após os últimos acontecimentos em Beelion; mas aquilo era um bom sinal,o povo estava firmando confiança nele novamente.
Ele começava a se levantar para pegar uma taça de vinho,quando Carolina surgiu diante dele. De repente o mundo parou para Casser,ela era a mulher mais linda daquela noite,no entanto deixaria certas observações para depois.

-Pensei que fosse levar toda a eternidade lá em cima. -Disse Casser.

-Poderia ter levado se soubesse que o encontraria com tão péssimo humor! -Rebateu Carolina,irritada com o comentário do rei.

Casser suspirou.

-Desculpe. -Disse.- Estendeu o braço para Carolina -Anunciarei o jantar.


Rei Das Cinzas - Sombra Das águas (livro 02)Onde histórias criam vida. Descubra agora