Carol deveria se sentir feliz agora que a serenidade recaía sobre Beelion,seu coração deveria se alegrar por finalmente ter cumprido a missão de ajudar Casser a se reerguer e ir para casa. No entanto porque aquele nó em sua garganta insistia em apertar? porque seu coração doía em saber que breve estaria bem longe daquele lugar e que nunca mais pisaria ali? E não era o que ela mais queria? voltar para casa? para seu pai e amigos?
Ela deveria estar feliz por Casser ter conseguido provar a todos que é um rei digno do trono,por ter feito a Rainha da Luz sentir orgulho; deveria estar feliz porque finalmente ele a ajudaria a partir,a voltar para o seu mundo. Mas tudo que ela queria era chorar,chorar por ter que se despedir das pessoas que aprendera a gostar,a enxergar como amigos.
Quando a Rainha da Luz se aproximou dos quatro,Carol piscou e esforçou-se o máximo para esconder suas emoções; se começasse a chorar,não conseguiria parar. A Rainha parou diante deles,o cetro reluzindo em uma das mãos.
-Me orgulho muito em saber que Beelion está em boas mãos -Falou e olhou para Casser -e que eu fiz a escolha certa quando o coloquei no trono. Você provou que não tem apenas título,Casser; provou que fará tudo por seu povo e que é muito mais que capaz para governar Beelion. Você é digno do trono.
Ela baixou o olhar prateado para as mãos do rei,tocou a única enluvada.
-Por que usa isto? -Indagou.
Após Casser explicá-la que sem as luvas não poderia tocar alguém sem converter essa pessoa em cinzas,a Rainha da Luz apertou sua mão e luz brilhou forte ali.
-Agora você não precisa mais das luvas -Falou -Terá total controle sobre este dom.
Seus olhos pousaram em Oliver.
-Oliver Garcia -Disse -Você tem sido leal a Casser e ao reino,receberá uma grande recompensa por isto...mas você saberá do que se trata um dia. -Virou-se para Clair -Também recompensarei Allu pela grande ajuda que sei que têm nos cedido e a você,Clair.
Por um momento,Carol sentiu-se insignificante e pensando que talvez estivesse sobrando ali,se virou devagar para sair sem ser notada; no entanto ouviu a Rainha Luz:
-Carolina. -Chamou ela.
Ela se virou devagar na direção dela,a Rainha chegou mais perto e tocou seu rosto estudando-a por tanto tempo,que Carol começou a enrubescer. A Rainha puxou-a para um abraço,Carol recuou um pouco quando ela aproximou a boca do seu ouvido.
-Obrigada,querida -Sussurrou a Rainha -E de agora em diante,siga seu coração; ele saberá o que é melhor para você.
Ela se afastou e olhou para os quatro .
-Por hora,é tudo que tenho a dizer -Falou -Devo retornar para o mundo superior,há muito a ser feito. -Olhou para Casser -Estarei aqui para uma reunião assim que tudo se ajeitar.
A Rainha da Luz se virou e erguendo o cetro,abriu um portal de luz quase cegante; Casser,Carol,Clair e Oliver esconderam os olhos até terem certeza de que ela havia atravessado.
Casser enfiou as mãos nos bolsos e voltou-se para Oliver.
-O que fará em relação a Osen? -Perguntou -Você é o rei agora.
O rapaz ruivo baixou o olhar e suspirou.
-Não sei -Respondeu -Por hora não estou pronto para assumir o controle de um reino...talvez nunca estarei.
Casser deu batidinhas no ombro do amigo.
-Você terá tempo para pensar. -Tranquilizou.
-E quanto a você,Carolina? -Perguntou Clair -Ficará conosco mais alguns dias antes de partir?
-Ah...sim. -Respondeu Carolina -Ficarei um pouco mais antes de ir.
Clair e Oliver lhe lançaram um sorriso amigável,mas Carol pensou ter visto um brilho rápido de tristeza nos olhos acinzentados de Casser. Ele afastou-se para agradecer a Joaquin e e a todos que contribuíram para a defesa do reino,e Carol retornou com Oliver e Clair para o castelo. Estava faminta.Já era muito tarde,mas os pensamentos de Carol não a deixavam dormir. Havia feito uma pequena refeição servida por Diana,que por sorte permanecera no esconderijo do castelo até que a guerra terminasse,diferentemente do restante dos criados,que partiram para casa mais cedo. Ela estava na janela,permitindo-se sentir a brisa gélida; Carol já nem sabia ao certo em que mês estavam; tudo acontecera tão rápido,era inacreditável que ela tivesse conhecido aquele mundo há tanto tempo.
Ela suspirou. Sentia tanta falta de Luid,da certeza de que poderia encontrá-lo...mas ele se fora para sempre e ela tinha a maior parte da culpa nisso. Ela chorou,era o mínimo que devia a Luid depois de tudo o que ele fizera por ela desde que chegara áquele mundo. Alguém bateu á porta do quarto.
-Carolina? Está acordada?
Era Casser,ela enxugou o rosto com o dorso das mãos e se recompôs; estava apresentável com sua camisola longa de seda,então permitiu sua entrada. Tal como ela,ele usava roupas apropriadas para dormir,uma camisa branca e um tipo de calça que não chegava a cobrir os tornozelos. Ele aproximou-se dela e parou,seus olhos cinza avaliadores corriam pelo rosto dela.
Enfiou as mãos nos bolsos.
-Por que estava chorando? -Perguntou.
Carol desviou os olhos para a janela,Casser tirou suas próprias conclusões.
-É por Luid,não é? -Perguntou.
Após algum tempo silenciosa,ela respondeu:
-Sinto a falta dele e sempre carregarei a culpa de sua morte -Disse a moça -Eu o arrastei para a tragédia.
-Se alguém teve culpa nisso fui eu -Casser falou -Eu permiti que ele nos acompanhasse na missão para Osen.
Carolina suspirou.
-Ele teria ido mesmo se não você não tivesse permitido -Disse ela -Por minha causa.
Após um instante de silêncio,Casser falou:
-Darei uma festa amanhã a noite em comemoração ao retorno da Rainha da Luz. -Disse,olhando para a noite fria após a janela
-Veja,já começa a nevar.-Onde eu vivo não neva -Comentou Carolina,aproximando-se um pouco mais da janela -Mas eu sempre quis ver isto de perto.
Um sorriso de admiração curvou os lábios dela,trazendo a Casser as lembranças doces e quentes de uma tarde que ficaria enraizada em sua memória para sempre. Ele fechou os olhos e apertou-os com força,não iria permitir que a vontade de beijá-la novamente se apossasse dele.
Ali próximo a janela,diante da noite fria e do luar prateado,Carolina parecia uma pintura; o perfil delicado e as longas ondas do cabelo escuro feito cascata pelos ombros. Ela era uma pintura,uma que ele queria guardar para sempre em seu coração.
-Sobre...o...o que aconteceu nos estábulos -Começou Carolina,desajeitada. As mãos movendo-se nervosas -Você e eu...
-Foi um erro. -Interrompeu Casser,virou o rosto. -Sei que cometi um erro,você perdeu a pessoa que amava há pouco tempo e...a culpa foi minha; não deveria tê-la beijado. -Respirou fundo e olhou para ela -É melhor esquecermos o que se passou entre nós.
Algo dentro dela se partiu com aquelas palavras,ela teve vontade de chorar,mas se conteria diante de Casser. Era impossível que estivesse nutrindo sentimentos por ele após o que aconteceu com Luid,mas a verdade era que ninguém podia controlar o coração; Ela o estava amando e doía ter que admitir aquilo,se o deixaria em breve.
Casser por sua vez,acabara de deixar claro que para ele o aconteceu entre eles nada mais fora que desejo. Ele não a amava e ela não iria forçá-lo também,que as coisas fossem como deviam ser; e talvez fosse melhor assim. Ela assentiu.
-Partirei depois de amanhã -Falou,o olhar voltado para a janela -Você me ajudará a retornar para meu mundo,sim?
Quando ela olhou para o rosto dele,notou que a encarava sério; o aro de seus olhos cinza,haviam se tornado escarlate. O cabelo quase da cor do luar precisaria de um corte em breve,mas mesmo assim Casser continuava lindo para ela; de repente ela recordou-se de como era sentir a boca dele na sua,o calor de suas mãos em sua pele,sua respiração quente em seu pescoço. Afastou aqueles pensamentos,nunca mais aconteceria.
-Já pedi a Clair que a acompanhe até a barreira entre os mundos quando chegar a hora -Disse Casser -Vim para agradecê-la por tudo que fez por mim,serei eternamente grato.
Carol chegou um pouco mais perto dele e o abraçou,Casser ficou imóvel inicialmente,mas em seguida envolveu-a em seus braços. Quando se afastaram,ele beijou o rosto dela.
-Boa noite,Carolina. -Disse Casser.
Não esperou que ela respondesse para deixar o quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Das Cinzas - Sombra Das águas (livro 02)
FantasíaConquistar um povo não é tarefa fácil,manter um reino de pé e ser sábio o suficiente para governá-lo. Quando Carolina Dae escolheu ajudar o rei Casser,ela traçou um caminho melindroso para milhares de vidas naquele mundo desconhecido; Agora,ela desc...