Os guardas de Casser empurraram brutalmente o prisioneiro até o topo das escadas,onde ele ficaria visível a todos. As correntes nos pulsos dele feriam-lhe a pele e Carol se encolheu com a visão; o homem trocou um olhar com o rei antes de começar a falar,a voz elevando-se sobre os murmúrios do povo para ser ouvido.
-Eu fui o responsável pelas tragédias em Beelion -Confessou o homem engolindo seco. -Eu matei todas aquelas crianças e...também Lena Beovour. Incriminei Casser por ordem de meu mestre: Zion Pullper.
Os murmúrios do povo se elevaram e mesmo de onde estava,Carol podia ver o choque na expressão de algumas pessoas. Homens começaram a gritar e avançar,apenas para serem detidos pelos guardas do castelo.
-E quem garante que você não está sendo manipulado por Casser? -Questionou a mulher de cabelo castanho.
-Casser é inocente. -Disse Lumi. -Zion tinha suas razões para tais feitos.
-Razões?! -Esbravejou um homem. -Que tipo de razões seriam essas para tirar a vida de tantas crianças inocentes? Meu filho estava entre essas crianças naquele lugar quando tudo se consumiu em chamas.
-Zion culpa Casser pela morte de seu pai! -Gritou Lumi. -Uma mágoa que se estende por anos.
-E nós é quem pagamos por tudo isso,não é mesmo? -Gritou o homem em meio ao povo.
A multidão se agitou e um calafrio percorreu a pele de Carol,ela dirigiu um olhar para Luid; mas ele estava absorto demais na discussão para notar.
-Se esse verme é o responsável pela morte de nossas crianças -Continuou o homem. -Então ele merece morrer!
Novamente as vozes se elevaram,tochas já podiam ser vistas acesas no cair da noite; Carol começava a suar frio. O povo exigia que Casser atirasse Lumi Ayola para eles,para então o matarem.
-Você não provou de forma alguma ser um bom rei para Beelion -Gritou a mulher de cabelo castanho-dourado para Casser. - Veja quanta destruição causou para recuperar seu maldito trono! E sequer se importou com o bem estar do povo!
-Casser foi escolhido pela Rainha da Luz -Rebateu Kanisa -E acho que mesmo depois dos danos que ele causou para recuperar o trono,deveriam dar-lhe uma chance.
-Chance?! -Indignou-se um homem gordo e careca no meio do povo. -Ele ia destruir tudo que encontrasse pela frente sem piedade alguma!
-Basta! -Gritou Kanisa. -Há muito tempo vocês exigiram mais segurança em Beelion e para provar que Casser é digno do trono; ele atenderá esse pedido.
A multidão se calou,Casser lançou um olhar gélido na direção de Kanisa.
-E como seria isso? -Perguntou a mulher de cabelo castanho,uma sobrancelha desafiadoramente arqueada.
-Casser trará a cabeça do Senhor das terras de Osen.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rei Das Cinzas - Sombra Das águas (livro 02)
FantastikConquistar um povo não é tarefa fácil,manter um reino de pé e ser sábio o suficiente para governá-lo. Quando Carolina Dae escolheu ajudar o rei Casser,ela traçou um caminho melindroso para milhares de vidas naquele mundo desconhecido; Agora,ela desc...