33

85 19 1
                                    

Deixaram Osen facilmente,com as capas invisíveis, os guardas dos portões enxergaram apenas Brian e Oliver,quando disseram terem sido enviados ás terras vermelhas para fiscalização a pedido do rei. Oliver os guiara por um atalho em uma floresta oculta na divisa com as terras de Osen,onde Clair poderia convocar suas aves sem preocupações de que pudessem ser atingidas. Casser por sua vez,não sabia da existência daquela floresta,tampouco pensava que poderia existir vida em algum ponto próximo daquelas terras.

Seguiram até o centro da floresta e pararam,Casser e Oliver ficaram um pouco para trás enquanto Clair convocava suas aves através do assovio típico de Allu. Carolina continuava silenciosa,mesmo diante das tentativas de Brian em animá-la. Casser se virou para o amigo.

-Eu não entendo porque você simplesmente não retorna conosco -Disse Casser -Tenho boa parte de homens de volta e...

-Ele procuraria por mim até o fim do mundo,Casser!-Disse Oliver -Temos que ter cautela,eu pretendo estar com você com mais tempo para lhe contar tudo,mas isso vai levar algum tempo até que eu ganhe a confiança do re...de meu pai.

-Você irá a Beelion? -Perguntou Casser.

Oliver aguardou um momento,estudando o rosto do amigo.

-Irei assim que ganhar confiança suficiente de meu pai para ir e vir das terras de Osen. -Respondeu Oliver.

Casser cerrou o maxilar,o escarlate começava a tomar conta ao redor de seus olhos acinzentados; Oliver o conhecia tempo suficiente para saber que aquilo acontecia mais facilmente quando se irritava. O rei se aproximou dele,nivelando os olhares.

-Você está trocando seu verdadeiro rei,Oliver Garcia! -Atirou Casser,entredentes.

-Minha lealdade está com você,Casser -Respondeu Oliver -Lhe fiz um juramento,mas se eu deixar aquelas terras agora,tenho certeza de que mais vidas ficarão prejudicadas além da minha; também digo isso por minha família e por nosso reino,então eu terei que ser cauteloso e estudar a melhor forma de convencer o rei de que sou confiável.

Com relutância,Casser assentiu uma vez e baixou o olhar para sua espada embanhada no cinto.

-Preciso de você no castelo -Disse,mais baixo do que pretendia -As coisas têm fugido um pouco do controle e ainda não encontrei alguém que pudesse substituir seu cargo á altura.

Oliver sorriu e pousou a mão no ombro do amigo.

-É claro que não -Brincou -Mas logo estarei de volta ao castelo,agora,vocês precisam ir.

De repente algo em um ponto afastado da floresta,mudou a atenção de Oliver; seus olhos marrons estavam muito fixos adiante e seu rosto pálido,Casser seguiu o olhar do amigo,mas não encontrou nada que pudesse ser tão alarmante a ponto de deixá-lo pálido.

-Oliver?

-Vocês precisam partir -Advertiu o rapaz ruivo -O rei mandou suas criaturas atrás de nós.

-Como sabe disso? -Perguntou Casser,apertando o cabo da espada. -Também desenvolveu dons?

-Eu apenas sei -Respondeu Oliver -Precisam ir e levar Brian,quando os Archys chegarem,encontrarão apenas a mim; e lidarei com eles.

Casser o estudou por um instante,as aves de Clair já começavam a aterrisar para levá-los dali.

-Acha que estará encrencado com o rei? -Indagou Casser,preocupado com a situação do amigo.

Oliver balançou a cabeça e guiou Casser até uma das aves de Clair.

-Sei como lidar com qualquer coisa -Respondeu -Ficarei bem,agora vocês precisam partir.

Rei Das Cinzas - Sombra Das águas (livro 02)Onde histórias criam vida. Descubra agora