35

76 16 1
                                    



Casser estava ocupado com alguns papéis na sala do trono,quando Carolina apareceu. Ela tinha o rosto um pouco mais sereno naquela manhã,apesar de ainda sim Casser ter notado o nariz vermelho indicando que ela havia chorado; ele não a culpava,os acontecimentos do dia anterior não foram algo que pudesse ser esquecido num estalar de dedos. Usava um longo vestido azul claro de tecido leve,e metade do cabelo escuro preso com...Casser tinha quase certeza que eram conchinhas; não seria nenhuma surpresa se fossem. Diana,que vinha logo no encalce de Carolina tagarelava sobre algum assunto que Casser não conseguia ouvir bem,ele revirou os olhos e focou novamente sua atenção nos papéis diante de si.

-Bom dia,majestade -Cumprimentou Carolina.

Casser ergueu o olhar para ela e de repente toda a cena do dia anterior no quarto dela retornou á sua mente: A respiração próxima,seus cachos escuros caindo sobre os ombros,o quase beijo; Mas Carolina não demonstrava compartilhar o mesmo pensamento. Ele desviou os olhos.

-Bom dia,Carolina. -Respondeu apenas,voltando a escrever.

A jovem colocou as mãos para trás e continuou encarando-o,pensativa. Diana havia se ocupado em espanar um móvel no canto da sala.

-Eu estive conversando com Diana. -Disse Carolina.

Casser lançou um breve olhar para ela,antes de baixá-los para os papéis novamente.

-Isso eu já notei -Respondeu e ergueu os olhos -Aliás,seria impossível não notar as tagarelices das duas pelo corredor.

-Bem,eu estava reparando no aspecto interior desse castelo -Continuou Carolina -E achamos que talvez necessite de algo mais alegre.

Casser pausou a escrita e a encarou,pensativo; batendo a caneta tinteiro no queixo.

-Eu estou há anos vivendo aqui e o aspecto dele nunca me incomodou. -Respondeu o rei.

-Bem,eu acho que tudo o que ele precisa é de alguns toques femininos. -Disse Carolina,os olhos escuros deslizando pelos cantos da enorme sala do trono.

-Toques femininos? -Repetiu Casser. -Querem deixar esse castelo repleto de flores?!

-Não exagere -Disse Carolina -Apenas mais vivo. Não seria uma ótima ideia,Diana?

A criada que estava agora do outro lado da sala olhou receosa para o rei,mas como sua expressão não demonstrou nada além de impaciência,ela respondeu:

-Bem,acho que seria uma ótima ideia. -Concordou Diana.

Como Casser continuava pensativo,Carolina subiu até onde ele estava sentado e pegou sua mão enluvada.

-Por favor,nos dê um voto de confiança -Pediu Carolina -Prometo que não deixaremos o aspecto do castelo escandaloso,apenas mais alegre!

Casser olhou impaciente para ela,nunca havia pensado que um dia alguém pudesse reparar no aspecto de seu castelo e desejar mudá-lo. Aquilo o incomodava um pouco.

-Por favor,diga que podemos fazer algumas pequenas alterações? -Perguntou a moça.

Talvez,pensou Casser,permitir que Carolina fizesse as mudanças que desejava no castelo a mantivesse com a mente ocupada e a afastasse um pouco do ocorrido com Luid.

Ele suspirou.

-Ah,está bem! -Disse,afastando sua mão-Faça o que achar melhor,mas não quero nada exagerado.-Alertou Casser.

Carolina deu alguns pulinhos de alegria,ao menos por hora sentia-se feliz,ele pensou. E pessoas felizes não incomodavam os outros.

-Irei ao Vale para comprar algumas coisas. -Disse a moça,já se afastando.

Rei Das Cinzas - Sombra Das águas (livro 02)Onde histórias criam vida. Descubra agora