Cap. 07

3.2K 147 12
                                    

- Está vendo essas fotos de casamentos e eventos aqui? - assinto. - Foi ele.

- Nossa, ele parece muito bom mesmo. Estou impressionada. - risos.

- Já estamos quase chegando, o restaurante é aqui por perto e você vai ver como ele é bacana.

Andamos uns cinco minutos e chegamos lá. Já era lindo por fora, com vidraças grandes, muitas flores coloridas, enfim, era uma coisa linda de se ver. Entramos, estava cheio, mas não tanto ao ponto de ocupar todas ou quase todas as mesas. Calleb foi na frente, dando a entender que já havia visto seu amigo em algum lugar.

- E aí, cara.

- Espera, mais uma pessoa que fala português? É isso mesmo? - dou risada.

- Sim. - risos.

- Prazer, Lorenzo. - sorri e me dá um aperto de mão.

- O prazer é todo meu. Jade. - retribuo o sorriso.

- Eu acho que eu te conheço de algum lugar... Ah, acho que é do Instagram. - parece analisar meu rosto. - Sim, foi lá mesmo. Uma das famosas "Tumblr Girls". - sorri mais uma vez.

- Sério? Nem eu sabia que tinha entrado nessa categoria. - risos.

- Pode acreditar, já está à uns meses, ou anos. - arqueio as sobrancelhas.

- Good afternoon. What will you want? (Boa tarde. O que vão querer?)- um garçom chega na nossa mesa com um bloquinho. Se entreolhamos e Calleb começa a dizer.

- I'll have the plate of the day. And you? (Eu vou querer o prato do dia. E vocês?)

- Good... - vou passando as páginas do cardápio rapidamente. - Same as him. (Bom... O mesmo que ele)

- I want pasta in white sauce. (Eu quero macarrão ao molho branco.)

- OK. (Está bem.) - anota. - Anything else? Drinks? (Algo mais? Bebidas?)

- I want one juice natural of Orange. (Quero um suco natural de laranja.) - digo.

- I want one soda of limon. (Quero um refrigerante de limão) - Calleb pede.

- And I want one water. (E eu quero uma água.)

O garçom anotou, assentiu e saiu.

- Então quer dizer que você é policial?! - Lorenzo olha para a minha farda.

- Sim. Na verdade eu estava trabalhando de ajudante do Capitão no Brasil, no Rio de Janeiro, porém recebi uma proposta para vir ser Capitã aqui.

- Nossa, que interessante. Mas então você deixou tudo lá para seguir a carreira aqui?

- Infelizmente. Mas todos me entenderam e me apoiaram.

- Ah, que bom, né?! - assinto.

- Tem família? - Calleb pergunta.

- Sou trigêmea. - eles abrem a boca como se fosse algo anormal e dou risada. - Uma teve filho à pouco tempo. Tinha meus amigos do Batalhão, amigos que não eram de lá, amigos de outros Batalhões, e meu ex namorado.

- E seus pais? - Calleb questiona.

- Morreram baleados por cinco traficantes terríveis.

- Nossa. - ficou sem ter o que dizer. - Quantos anos você tinha? Conseguiram pegar esses assassinos? - Lorenzo pergunta.

- Eu tinha oito anos de idade quando tudo aconteceu. E sim, eu consegui pegar esses cinco. Porém fui baleada no dia.

- Meu Deus, nasceu de novo. - Lorenzo sorri.

O Capitão 2 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora