O despertador tocou. Por mais incrível que pareça eu já estava acordada. Na verdade eu não consegui dormir direito. Dormia, acordava... Era a tensão em meu corpo. Tudo aquilo que pensei antes de tentar dormir. Me levantei, sentindo uma carga pesada em mim, como se estivesse levantando pesos de academia. Faz tempo que eu realmente não durmo.
Abri a janela e desci a persiana. Dobrei o edredom, peguei o travesseiro, coloquei tudo em seu devido lugar no guarda-roupa. Dei uma rápida e básica arrumada na cama, logo meu celular tocou. Procurei ele pelo quarto, conforme a distância que eu estava do som, até eu achar no chão. Ele deve ter caído de noite. Verifiquei se ele estava quebrado ou algo do tipo, mas não, ainda bem. Eu não estou com dinheiro para comprar um outro. Não agora. Era Calleb me ligando.
— Calleb?
— Oi, Jade. Desculpa ligar essa hora. Você deve estar se arrumando.
— Sim, mas acordei mais cedo. Aconteceu alguma coisa?
— Você tem plantão hoje?
— Sim, por que?
— Mas você vai sair e voltar que horas?
— Eu te falei que o delegado mudou os horários, né? Hoje eu entro às seis e saio às três. Volto onze da noite.
— Entendi. Mas isso não tem haver com a ligação, eu liguei por outro motivo.
— Agora dá para me dizer o motivo da ligação?
— É que...
— Fala de uma vez por todas! Está me deixando curiosa.
— Tá. Vou falar. Lorenzo me mandou diversas mensagens dizendo que está mal e...
— Me poupe o que ele está pensando ou sentindo. Eu já disse que não temos nada. E se você ligou para...
— Calma. Na verdade ele está mal mesmo. Ele é apaixonado por ti, garota. Você não tem noção.
— Sério? Dá para se apaixonar em quase três semanas? — ironizo.
— Dá. Você não tem noção do quanto ele fala de você para mim. Desde a primeira vez que te viu. Você acha que se ele não gostasse de você ele gastaria todo o tempo que ele gastou contigo quando tentou se matar? Que estaria no seu lado em um dos momentos mais difíceis da sua vida?
— Calleb, você deve saber que não dá para esquecer alguém da noite para o dia. — falo um pouco mais alterada.
— É? E quem é esse príncipe encantado do qual você sempre fala? Aquele que veio contigo numa viagem de negócios? Aquele que aceitou numa boa você ter vindo e que manteve o relacionamento? Me desculpe, mas esse babaca que você tanto cobre as atitudes e diz ser quem não é, não está aqui agora batendo palmas pelo bom trabalho que anda fazendo. Ele não está aqui te dando um beijo de tirar o fôlego e te fazer pensar "porra, eu quero casar com esse homem". Ou tudo que eu disse é mentira?
Fiquei em silêncio por alguns segundos. Ele estava certo. Quem é Jake nesse meu novo recomeço? Onde ele está agora? Se ele realmente me amasse ele daria um jeito de manter nosso namoro, de me ver. Distância não é um bicho de sete cabeças como dizem, por mais que pareça.
— Tudo bem. E o que você quer dizer com essa ligação?
— Lorenzo vai faz aniversário amanhã, porém não quer e nem pensa em planejar uma festa ou algo que simbolize esse dia. Ele odeia o aniversário dele. Segundo ele, o dia do nascimento dele lembra que foi um pesadelo para os verdadeiros pais dele. E que se fosse um dia bom, ele não estaria onde está, não era quem ele é. Que essa data não simboliza amor, felicidade. Apenas desgosto e raiva. Desde que eu conheço ele eu nunca o vi fazendo uma festa. Os pais adotivos dele já tentaram fazer uma, mas não deu certo. Ele ficou trancado no quarto a festa inteira, chorando e quebrando tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Capitão 2 (Concluído)
RomanceJade se tornou a pessoa que nunca imaginou ser. Depois de provar dos lábios do Capitão e se apaixonar loucamente, ela estava disposta à continuar com esse amor. Após ser escolhida para servir em uma base dos EUA (Estados Unidos da América), não soub...