Voltei para a sala de espera, me sentei em uma cadeira próxima de todos. Não preciso nem dizer o quanto eles me olhavam curiosos.
- E aí? - Fernanda pergunta apreensiva.
- Deu tudo certo. - sorrio sem mostrar os dentes.
Eu estava feliz e triste ao mesmo tempo. Era difícil ficar feliz pelo bebê e triste por Jake.
- Posso ver? - ela se refere ao envelope.
- Claro. Ainda não dá para ver muita coisa, mas...
Ela começou a folhear a pasta e sorrir. Quem vê até pensa que já dá para ver as os braços e as pernas.
- Quantas semanas?
- Vai fazer cinco nesse quarta. - sorrio.
- Espera aí, alguém me explica o que está acontecendo aqui?
Monique pergunta realmente confusa. Era difícil não estar. Falávamos coisas sem "sentido" na frente deles, óbvio que eles iam perguntar sobre.
- Eu estou grávida. - sorrio sem mostrar os dentes.
Todos pareceram paralisar. Sem dizer nada, sem fazer nada.
- Aaahhh, parabéns!!! - Monique se aproxima com os braços abertos. Ela estava bem animada. Imagina se eu disser de quem é.
- Obrigada. - que abraço gostoso.
- Parabéns, pirralha. - Diego chega bagunçando meu cabelo.
- Ei! - risos. - Obrigada.
- Quando você descobriu? - Leonardo sorriu.
- Hoje.
- Então todos aqueles enjôos era por um motivo. - Hugo nos fez rir.
- Eu sabia que não era normal. - Ítalo revirava os olhos.
- Só você que não percebia. - dessa vez foi Max, teimando.
- É, gente, eu errei em não procurar saber o que tinha. Mas eu pensava que era mal estar matinal.
- E você já contou a Lorenzo?
Por que todos acham que é dele? Faz quase dois meses que nos separamos. Aff.
- Não. - respondi a pergunta de Diego.
- Até porque, o filho não é dele. - Fernanda se intromete. Ai, que saco. Eu não queria dizer isso agora.
Todos me olharam estranho, talvez por pensar que eu estivesse engravidado de um cara qualquer em uma boate qualquer.
- Para de ser boba, Fernanda. É claro que é dele. - olho para ela com um olhar mortal.
- Sim, eu só estava brincando. - ela sorri amarelo, como se prevesse que estaria morta daqui a minutos.
- Mas, então, como está indo a gestação?
Eu estou vendo que Monique vai ser muito babona com essa criança. Isso porque ainda não sabe de quem é filho.
- Vai bem. - lhe entrego o envelope, vendo a mesma folhear com um sorriso no rosto.
Não sei porque, ainda não dava para ver nada.
Depois de cada um me abraçar, me parabenizar, me desejar felicidades etc, voltamos a esperar por notícias de Jake.
Trinta e dois minutos depois...
Foi o tempo que passamos esperando pacientemente.
- Galera, o Delegado está me ligando. Acho que é para saber do caso de Jake e também para eu voltar para o Batalhão. Vou nessa, qualquer notícia me mantenham informado. - Diego se levanta com o celular na mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Capitão 2 (Concluído)
RomanceJade se tornou a pessoa que nunca imaginou ser. Depois de provar dos lábios do Capitão e se apaixonar loucamente, ela estava disposta à continuar com esse amor. Após ser escolhida para servir em uma base dos EUA (Estados Unidos da América), não soub...