Cap. 94

1.6K 94 7
                                    

- Tudo bem, meninas, já estou pronta. - saio do quarto, entrando logo na sala.

Elas me olharam de cima a baixo e abriram a boca.

- Nossa, que linda!!

- Ah, eu só estou com um short e uma camiseta fininha, não há nada de novo. - dou de ombros.

- Jade, aceite, você é linda. Agora vamos, antes que eu desista de levar vocês. - Monique diz. Ela iria apenas levar a gente, até questionei ela sobre ir com a gente e aproveitar o dia, mas não, ela não quis, na verdade disse que não pode, pois terá que resolver coisas da empresa, mas agradeceu ao convite.

Foi dito e feito. Monique levou a gente até o clube e informou que buscaria. Eu disse que não precisava, mas sabe como Monique é, ainda mais agora com a neta, ela está babona comigo e com ela, que nem nasceu ainda.

Meu celular tocou, era Jake.

- Atende. - as meninas sorriram.

- Oi, amor. - sorrio.

- Oieee!!! Amor, eu nem consigo imaginar que depois de tudo o que passamos vamos nos casar amanhã. Sabe, eu te amo demais, meu deus, você é a mulher da minha vida e...

- Calma. - risos. - Eu também te amo demais. A nossa filha terá muito orgulho do pai.

- Eu sei que sim. E da mãe também. Como vai Melinda?

Deitada numa espreguiçadeira, tomando um pouco de sol depois de ter passado o protetor solar, olho para a minha barriga já grandinha e passo a mão por toda a extensão dela.

- Vai bem. - sorrio, toda boba. - E o papai mais corujão, como vai?

- Ah, com saudade das duas mulheres da minha vida. - ele com certeza estava com um biquinho.

- Aiiinn, que fofo!!! Relaxa, meu amor, mais tarde estaremos juntinhos, e mais, amanhã será o dia mais importante de nossas vidas.

- Sim, com certeza. - paramos de falar por alguns segundos, sentindo apenas a respiração um do outro. - Er... Mas, e aí, já experimentou o vestido depois daquele dia?

- Sim, tive que aumentar mais dois números, você acredita? Melinda não está colaborando com o casamento. - risos.

- Eu quero que todos vejam ela. - parece sorrir. - Isso é o fruto do nosso amor.

- Sim, não tenho dúvidas. Está se divertindo com os meninos aí?

- Não, ainda estamos fazendo as fichas na entrada. Ei, amor, vou ter que desligar, já vamos entrar.

- Tudo bem, te amo.

- Também te amo.

Olhei para o céu e sorri. Eu só conseguia fazer isso. Era uma atitude tosca e barata, mas que revelava várias emoções que eu sentia no momento. Cara, eu vou casar, ser mãe, eu nem posso acreditar nisso. Como minha vida mudou depois que conheci Jake. No início eu não aguentava falar com ele, é, mas só falar mesmo. Eu queria e necessitava ver aquele rosto todos os dias. Meu Deus, como eu amava aquele homem. Depois que comecei a gostar dele muitas coisas perderam o sentido, e, uma delas, eu ter me apaixonado pelo meu próprio Capitão. Eu me perguntava isso todos os dias, e, o que ele viu em mim? Não sei, mas foi tão bom quando começamos a namorar, mostrar nosso amor ao mundo. Depois veio uma enxurrada de coisas ruins que atrapalharam os nossos planos e nos separou tão brutalmente. Eu lembro da vez em que me senti tão vulnerável a ponto de me cortar fundo com uma parte do espelho após alguns socos. Onde que Jade Williams faria uma coisa dessas? Eu não fiz isso nem pelos meus pais, por que fiz isso por um amor não correspondido? Pois é, as coisas mudam. E, sabe, talvez eu fizesse isso por me sentir incapaz de muitas coisas durante todos esses anos. Tudo se aglomerou e me fez tomar certa atitude. Não recomendo. Além de doer muito - risos -, eu não mudei nada com aquilo. Apenas fiz pessoas sentirem pena e alguém doar sangue para mim. Ao longo dos anos descobri que seria tia outra vez. Por mais que eu não tivesse sido muito presente para o meu primeiro sobrinho, eu estava disposta a ser uma tia melhor para esse que estava a vir ao mundo. É, não foi como eu esperava, mas consegui ser mais presente que a primeira vez. O meu relacionamento com Lorenzo foi bom, eu não vou negar. Se eu não tivesse voltado ao Brasil, me reencontrado com Jake e se não tivesse acontecido todas essas coisas, talvez eu estivesse casada com Lorenzo agora. Mas não gosto de pensar desse jeito. Não gosto de pensar que se nada disso tivesse acontecido as nossas vidas tomariam rumos totalmente diferentes e Melinda não estaria aqui em meu ventre agora. O fruto do nosso amor não estaria esperando para nascer. Mãe, pai, estão me ouvindo? Estão orgulhosos de mim? Do rumo que minha vida tomou? Será que cuidei bem de minhas irmãs? Eu ouvi o último pedido de vocês, e acho que cumpri. Vocês não sabiam que aquilo seria a última coisa que me falariam, mas acabou que foi assim. Deus quis assim, e quem sou eu para julgar. Talvez vocês fossem sofrer mais tarde, e eu não gostaria de vê-los sofrer de nenhuma outra forma. Não depois que eu vi várias balas entrando no corpo de vocês e, sem dizer ou murmurar nada, vocês só caíram no chão, já sem vida. Isso doeu tanto em mim. Eu preferia mil vezes que tivesse acontecido comigo. Dizem que perder um filho é ruim, mas perder um pai, uma mãe, ou os dois, dói tanto quanto.

Eu não sabia o valor do amor ainda. Coitada, tão jovem. Mas ao longo do tempo, mesmo sem vocês aqui, eu consegui descobrir o que era. É um sentimento recíproco, na maioria das vezes, quando a pessoa amada e a pessoa que está amando querem algo, elas conseguem. Não importa se esse amor é de pai para filho, marido e mulher, namorado para namorada, irmão para irmão, amigo para amigo, simplesmente não importa. Amar é tão bom que cabe dentro de todas essas situações, e para cada uma delas, uma forma diferente de amor.

Jade, se você estivesse só, com suas irmãs, você cuidaria delas?

Claro, papai, por que não?

Porque você já deve saber que nem tudo na vida é eterno, muito menos os seus pais.

Vocês querem dizer que eu não vou ter vocês comigo para sempre?

É, isso mesmo, filha. Mas não fique triste, no dia que isso acontecer, iremos te olhar do céu.

Do céu?

Sim, vamos virar estrelas, e toda vez que você olhar para o céu, vai ver todas aquelas estrelas, vai imaginar quantas pessoas perderam quem amava.

Todas elas são pessoas que já se foram?

Sim, minha linda, todas elas. É que Deus escolhe as pessoas que já cumpriram com o seu destino aqui na Terra, e, por isso, ele leva as pessoas com ele, para que elas não sofram mais e apenas descansem.

Nesse tempo todo, na minha infância inteira, eu acreditei mesmo nisso. Eu acredito que Deus leva quem amamos para essas pessoas descansarem. Me perguntei a vida toda o porquê tão nova? Porque tantas coisas de ruim aconteciam na minha vida, porque meus pais foram tirados de mim quando eu mais precisava deles

Tia, acho que papai do céu não gosta de mim.

Por que, menina?

Se ele gostasse, ele não levaria os meus pais, não me faria ser abusada do meu próprio irmão, não me deixaria sem família. Ele não faria nada do que fez comigo.

Jade, se as coisas acontecem, inclusive coisas ruins, é porque já é o destino. Coisas boas acontecem, mas seria injusto se tudo fosse flores e não existissem obstáculos nas nossas vidas.

Você também vai me deixar? Fala logo, assim eu vou me preparar para te perder também.

Jade, eu nunca...

POW!

O Capitão 2 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora