- Não, hoje não. Eu quero estar aqui para quando nos informarem novamente sobre o quadro de Jake. Quero estar aqui quando ele acordar. Mas agradeço.
Ela assente e sai pela porta. Eu acho que tinha ido embora.
- Está muito estranho ela toda boazinha desse jeito. - Flávia esclarece.
- E vocês acham que eu não percebi? Bom, eu desejo o melhor para ela. Passar pelo que ela passou não deve ser fácil.
- Sim. - Luana concorda.
- Com licença, vou falar com os meninos e... Ai.. - paro por conta de uma nova pontada.
- Jade, vamos para a emergência.
Se Lívia estivesse dizendo isso para a Jade Williams de antigamente, de um dia atrás, da qual não sabia da gravidez, com certeza ela teria dito "Não, eu estou bem. Foi só um mal estar." Mas agora eu não posso ser egoísta a ponto de pensar somente em mim. Eu tenho que pensar no meu filho, independente de tudo.
- Tá, vamos lá.
Entramos no corredor escrito "emergência". Todos que estavam na sala de espera e que nos conheciam, olharam meio estranho. Talvez se perguntando o porquê de estarmos indo para lá.
- Olá, em que posso ajudar?
- Aahh... Ai, ai, ai... - coloco as mãos na barriga. Eu estava sentindo muitas dores.
- Por favor, nos ajude. Ela está grávida, e agora está sentindo muitas dores. Será que tem como fazer alguns exames e medica-lá?
- Claro. - a enfermeira respondeu ligeira ao comentário de Fernanda. - Peço que fiquem na sala de espera e que somente a paciente me acompanhe, tudo bem? Irei chamar um médico para estar responsável pelo quadro dela.
- Ok. Fique bem. - Flávia me disse e todas assentiram. Sorri de leve, lá foram elas.
- Consegue me acompanhar? - a enfermeira enrosca seu braço no meu.
- Sim, eu acho que sim.
- Quando descobriu a gravidez?
- Hoje.
- Já desconfiava?
- Não, achava que era apenas mal estar matinal. Meus amigos que perceberam que eu estava bem enjoada e resolveram me dar um toque.
- Acha que está de quanto tempo?
- Um mês, por aí.
- Fez muito esforço durante esse tempo em que não sabia da existência do feto?
- Não muito, mas sim, no início.
- Trabalha com o que?
- Sou policial.
- E trabalhou na rua durante esse período?
- Como disse, só no início. Acho que...
Nossa, agora eu saquei porque Jake me tratava como um bebelo e queria porque queria me deixar administrando a sala de arquivos. Acho que ele havia percebido que isso não era normal, ou melhor, que fossem sinais de gravidez, e por isso, não queria que eu fizesse esforços, sendo um deles, trabalhando na rua, com operações pesadas, como as que eu estava acostumada. Até nisso Jake pensou em mim. E o pior, foi que eu relacionei os fatos só agora.
- Enfim, é isso. Depois fui colocada num cargo menor, administrando uma sala.
- Bom, vamos fazer uma ultrassonografia para saber com quantas semanas você está, como está o bebê, e começar o pré-natal. Tudo bem para você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Capitão 2 (Concluído)
RomanceJade se tornou a pessoa que nunca imaginou ser. Depois de provar dos lábios do Capitão e se apaixonar loucamente, ela estava disposta à continuar com esse amor. Após ser escolhida para servir em uma base dos EUA (Estados Unidos da América), não soub...