Cap. 30

1.9K 87 20
                                    

NA😥❤

Capítulo grandão aí para vocês para recompensar os dias sem postar❤

***

Terminamos de comer naquele restaurante e depois pagamos a conta. No caminho de volta ao estacionamento do mesmo, Camilla resolve quebrar o silêncio.

— Que tal mudarmos o visual? — ela sorriu sapeca.

Na hora, eu olhei para o horizonte e fiquei pensando no que ela disse. Isso ecoou pela minha mente até entrarmos no carro. Eu tinha tanto ciúmes do meu cabelo, nunca tinha pintado ele, nem me vejo de outra forma. Mas, pensando por outro lado, seria uma boa. Novas experiências.

— Eu topo. — sorrio ao adentrarmos o carro.

— Sexta-feira. Vamos à um salão de beleza aqui perto. Dia de mulheres. Um SPA. — disse eufórica.

— Fechou. — sorri, divertida.

Quinta-feira passou voando. Hoje já é sexta, formatura da minha amiga. Hoje eu fiz de tudo para sair mais cedo do trabalho. Na quarta, no dia que fomos alugar nossos vestidos, conseguimos alugar dois que fossem dos nossos gostos depois de andar por mais algumas lojas. Os sapatos, compramos no shopping mesmo, como eu havia proposto. Camilla está animadíssima com tudo isso. Acho que nem dormiu direito essa noite.

O jantar com o gringo na quarta-feira à noite, segundo ela, foi maravilhoso. Ela me disse que ele era gentil, educado, legal, divertido e simpático. Ela estava caidinha na dele. 

"Não se esqueça, às nove!"

Outra mensagem de Camilla. Isso, onze horas da manhã.

"Eu sei, você não me deixa esquecer. Só hoje você já me disse isso cinco vezes. Kkk amiga, calma, vai dar tudo certo."

Havíamos combinado de ir para o salão às uma e meia da tarde, agora são meio-dia e quarenta e dois. Eu coloquei uma blusa de frio um pouco mais fina do que as que eu estou acostumada a usar aqui. Até porque, não está tão frio nesse momento. Vesti uma calça jeans lavagem clara e uma bota bem quentinha.

Camilla deixou claro que iria me buscar, como sempre. Faltava umas meia-hora ainda para isso acontecer. Resolvi ligar por vídeo para Cecília, já que Brenda deveria estar no Batalhão. No terceiro toque Cecília aparece na tela toda sorridente.

Você não imagina a saudade que estamos de você. — faz uma cara de choro.

— Ai, não chora. — solto uma lágrima e sorrio.

— Mas você sabe que aqui todos nós torcemos muito por você, né? — ela enxuga as lágrimas e mostra o seu melhor sorriso.

— Sim, eu sei. — abro um enorme sorriso. — E é por isso que estou aqui.

— Eu estou tão feliz por você...

— Eu espero mesmo. Porque se nada disso tivesse valido a pena, eu estaria arrependida até hoje de saber que meu bebê completou três meses esses dias e eu não estava presente. — respiro fundo. — Em saber que não tive a oportunidade de comparecer com você no momento mais especial da sua vida. De ajudar você a cuidar do meu pequeno príncipe... De dar um cheiro nele e sentir que eu estava com meu sobrinho depois de tudo que aconteceu. Foi tudo tão rápido...

— Você não tem que se culpar por nada, Jade. Benjamin vai ser muito orgulhoso da tia babona que ele tem. — eu tinha um álbum inteiro no celular só de fotos que eu pedia que ela me mandasse.

O Capitão 2 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora