Cap. 75

1.8K 108 16
                                    

- Titia, por que vocês não namoram? - Pollo diz durante o filme.

Quase engasguei com a pipoca. Jake e eu nos entreolhamos, não sabíamos o que e como responder.

- O titio Matheus namora com a titia Brenda, titio Lucca é casado com a titia Cecília, por que vocês também não namoram?

- Olha... É complicado. Eu amo outra pessoa. - vejo Jake se virar novamente para assistir ao filme. Eu tive que mentir. Aquela situação estava constrangedora. E além do mais, era a verdade para ele. Foi essa a história que contei a ele.

- Que peninha. - o garotinho havia ficado triste.

- Hey, vamos animar. - sorrio. - Quer saber, esse filme está muito parado. Vamos testar algo melhor.

- Tipo? - Jake questionou.

- Não sei...

Sou atacada por uma almofada, sabia quem tinha lançado ela.

- Ah, seu sapeca!!

Pego uma atrás de mim e taco em Gabriel.

- Ah, então é guerra de almofada? - vejo o sorriso desafiador nos lábios de Jake.

•••

- Obrigada por deixarem eles passarem a tarde conosco, foi bem divertida. - risos.

- Você gostou, Gabriel?

- Demais... - boceja.

Era em torno de cinco e quinze da tarde, as crianças já estavam morrendo de sono. Me despedi de Cecília, Luana, e também de Diego, que voltaram para pegar as crianças. Me apoiei na parede depois de fechar a porta. Jake tinha ido para a cozinha, não sei o que fazia lá. Eu estava vendo tudo turvo.

- Jade?

Olhei para ele, ainda vendo tudo embasado.

- Está com tontura? - assinto. - Vem, eu te ajudo.

Ele segurou em minha cintura e me guiou até o sofá. Me deitou ali mesmo, se sentando ao meu lado logo depois.

- Você vai ficar bem. O que está sentindo?

- Enjôo.

- Quer ir para o banheiro?

- Não, não tem nada em meu estômago. - realmente, eu tinha vomitado a uns quinze minutos atrás.

- Estou preocupado contigo, você passa mal todo dia.

- Relaxa, eu estava ciente que seria e vai ser assim até um certo ponto da gestação. É normal... - respiro fundo.

- Tem certeza de que vai ficar bem?

- Sim.

Luna colocou as patas na minha barriga, parecia que, por um momento, ela sabia que eu esperava um bebê ali dentro. Sua cara era de alegria, mas também de preocupação. Eu sabia quando minha cachorra estava triste, doente, carente, feliz.

- Ela também está preocupada. - risos.

- Essa menina é muito companheira. - deslizo as mãos em seus pelos macios e cheirosos.

O Capitão 2 (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora