Três em um dia, hein! Kkk espero que gostem ❤
- Amiga, eu sei que são fortes as emoções da descoberta, mas temos um casamento para ir. Tenho que fazer sua maquiagem. Jake terá que cuidar do filho casado com outra, já que a esse momento ele deve estar indo para a igreja, se não já tiver chegado.
[...]
Fernanda fez minha maquiagem basiquinha, não demorou muito. Guardei o envelope e também os testes, que estavam no chão desde a noite passada. Peguei uma bolsa pequena com tudo que ela tinha direito.
- Está preparada?
Essa pergunta era difícil. A verdade é que, eu nunca estarei preparada. De qualquer forma, Jake estará trocando alianças com outra mulher. Meu ex, o meu Capitão, o meu grande amor.
Fomos no carro de Fernanda. Ela insistiu muito para isso. O caminho do condomínio até a igreja não foi tão perturbado assim. Nem trânsito tinha. Isso fez a gente chegar em mais ou menos quinze minutos, já que a igreja não era tão longe. Fer deixou seu carro uma esquina antes, a rua estava lotada de veículos estacionados, a maioria, senão todos, convidados do casamento. Respirei fundo e saí do carro.
- Amiga, fica tranquila. Finja que nunca tiveram nada. Mostre que você está bem. Ponha um sorriso no rosto. De qualquer jeito, ambos terão que seguir suas vidas agora.
- Eu só... Tenho que aceitar isso. Mas é um processo tão demorado... - abano a região dos olhos, onde meus olhos já se encontravam marejados.
- Ei, não chora. Por dois motivos. Primeiro, nenhum homem merece suas lágrimas. E segundo, a maquiagem vai borrar, e ao invés de uma cara plena, você estará com cara de derrotada. - ela me faz rir.
- Tudo bem, vamos lá, o casamento já vai começar.
Entramos na igreja, finalmente. Ela era linda, tanto por fora, quanto por dentro. Eu nunca tinha vindo nela. Os lugares, que cabiam mais de duzentas, trezentas, ou mais pessoas, em cada lado, estavam quase todos lotados. Com mais ou menos umas cem em cada. Nos sentamos no meio, na sétima fileira, começando do altar. Com ainda umas nove até a entrada. Jake estava lá, todo lindo, maravilhoso, como um dia imaginei, só que não nessa ocasião. No momento em que cheguei ele me viu, mas como se fosse uma convidada qualquer. E agora era. Diego estava ao seu lado, junto com Lívia, que eram os padrinhos da parte do noivo. Também tinha um casal ao outro lado, deve ser os da parte da noiva. Creio que lá na frente esteja a família da noiva, e também os parentes mais próximos. No altar estavam os pais de Jake. Leonardo sorria pela conquista do filho, mas, Monique não conseguia esconder com um sorriso, que quem à conhecia bem, sabia que era falso, a infelicidade de saber que daqui a minutos o filho estaria casado com alguém que ela não gostava muito.
Diego chamou o noivo, que virou para o lado e prestou atenção no mesmo. Em leitura labial vi que ele dizia "a noiva chegou". Jake sorriu de lado e olhou para a entrada. Com certeza o carro tinha parado ali em frente para que Marina saísse. A cada minuto o meu coração se apertava mais. Era um turbilhão de emoções, boas e ruins. Por mais que eu quisesse Jake comigo, eu não era tão egoísta a ponto de não deixar que ele fosse feliz com outra.
A música da orquestra começou a tocar em sincronia. A noiva entrou, tirando muitos suspiros dos convidados, que estavam todos levantados no momento. Ela sorria, nervosa, para casa um. Alguns, creio que os amigos, ela até mandava beijinhos e sorria mais ainda. Com o braço enroscado ao do seu pai, esteve cada vez mais próxima do altar. Seus olhos iam de encontro aos de Jake, que sorria, também nervoso. Os olhos de Marina brilhavam, estavam lacrimejados. Ao chegar no altar ela deixou o buquê com a sua madrinha de casamento, se posicionou ao lado de Jake, e então o padre começou a cerimônia.
Era difícil admitir, mas de qualquer maneira eu serei uma mãe solteira. Tudo bem que se eu falar para Jake eu tenho certeza que ele ajudará a cuidar, educar. Mas por outro lado, eu sabia que seria escondido. Ele nunca iria admitir para Marina que a traiu. E eu também não queria me meter em mais confusões. Nem queria que ele se metesse em uma por mim.
- Tomara que você seja tão feliz quanto ele, minha amiga. - Fer segurou minha mão direita com suas duas mãos.
- É, é o que eu mais espero.
De repente Lorenzo apareceu andando em cima do tapete vermelho, indo em direção ao altar. Seus olhos ficaram presos nos meus, mas por um segundo ele percebeu o que estava fazendo e voltou o foco principal ao seu trabalho. Os disparos de cada foto feita por ele era evidente. Eu imagino a emoção de Jake e Marina ao verem essas fotos depois, que com certeza irá transmitir a sensação de estar ali de novo. Vivendo aquele momento novamente.
Eu só conseguia imaginar eu e Jake ali. Os nossos planos, a nossa história, não era possível que tudo tinha acabado. Não acabou, ainda mais com um filho, era apenas o começo. Mas não de nós juntos. A história de um casal. E, sim, de uma família separada. Eu não quero, e nem vou, ser aquelas mães que não se cuidam e depois querem estragar o casamento do ex por conta da gravidez. Nem queria isso para Marina por me imaginar na pele dela. Coitada, ela não merece. Não depois de ter feito Jake feliz por três longos anos em que estive fora. Isso foi gratificante. Saber que Jake estava feliz, por mais que com outra, era sinal de que seu barco tocou, e estava indo com destino à felicidade. Eu estava feliz por ele, e triste por nós.
Lorenzo tirava fotos e mais fotos, ele era um grande fotógrafo. Não era atoa que o casal resolveu pagá-lo a mais para vir para o Brasil e tirar um dia de sua agenda dedicado a eles.
A música "Quando a chuva passar - Ivete Sangalo" passava pela minha cabeça a cada segundo daquele casamento. Para qualquer coisa que eu olhava, eu lembrava dessa música. Era tão a nossa cara agora.
"A gente só queria amar e amar..."
"Porque essa tempestade um dia vai acabar..."
"Quando a chuva passar, quando o vento abrir..."
"E o meu amor... É imensidão..."
Qualquer parte daquela música, lembrava nós. Lembrava exatamente o que eu estava sentindo. Fernanda em nenhum momento saiu do meu lado ou descordou do que eu sentia, pensava, falava. Pelo contrário, me ajudou em tudo.
- Noivos caríssimos,
viestes à casa da Igreja
para que o vosso propósito de contrair Matrimónio
seja firmado com o sagrado selo de Deus,
perante o ministro da Igreja e na presença da comunidade cristã.
Cristo vai abençoar o vosso amor conjugal.
Ele, que já vos consagrou pelo santo Baptismo,
vai agora dotar-vos e fortalecer-vos
com a graça especial de um novo Sacramento
para poderdes assumir o dever de mútua e perpétua fidelidade
e as demais obrigações do Matrimónio.
Diante da Igreja, vou, pois, interrogar-vos
sobre as vossas disposições.O padre falou mais algumas coisas e então chegou a hora mais importante e esperada por todos dentro daquela igreja.
- Marina Meireles, aceita Jake Dornan como seu legítimo marido?
Marina se vira de frente para Jake e com um sorriso no rosto ela responde.
- Sim, eu aceito.
- Jake Dornan, aceita Marina Meireles como sua legítima mulher?
Jake já não estava mais com aquele seu sorriso do início. E isso já fazia alguns segundos. Ele olhou para o padre, para Diego, e finalmente para sua noiva. Marina esperava ansiosa, era visível.
- Não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Capitão 2 (Concluído)
RomanceJade se tornou a pessoa que nunca imaginou ser. Depois de provar dos lábios do Capitão e se apaixonar loucamente, ela estava disposta à continuar com esse amor. Após ser escolhida para servir em uma base dos EUA (Estados Unidos da América), não soub...