Depois de meu encontro com Estevão, recolho meus papéis da mesa e sigo em direção ao departamento de vendas. Ou melhor, preciso sair da empresa para analizar esses papéis. Algo está errado e esses números do setor de vendas não batem! Infelizmente não posso sair agora com tantos relatórios a serem feitos, então escolho uma sala privada e dedico o restante da tarde de hoje para fazer os relatórios restantes, exceto o do dp de vendas. Preciso falar com Estevão sobre isso, alguém pode estar roubando a empresa, porém é uma acusação muito séria e eu preciso saber exatamente como funciona o esquema. Sendo assim, algumas suspeitas tomam a minha cabeça e me levanto. Caminho em direção a sala do senhor Flávio, seja lá o método que eles usem, o senhor Queiroz saberia. Encontro Fernanda em sua mesa e peço para que ela avise a Flávio que preciso falar com ele. A mesma sorri e afirma com a cabeça, saindo de seu lugar e se direcionando a sala do homem. Em alguns segundos, Flávio aparece sorridente a porta e diz:
— Não é que você veio mesmo passar o tempo comigo...
A minha respiração se aprofunda e preciso inspirar e expirar algumas vezes antes de se quer dirigir a palavra a esse embuste.
— Acredite senhor Queiroz, tenho maneiras muito mais produtivas de passar o tempo...
O rosto do homem se transforma e posso ver que acertei o alvo, ele para por um tempo e logo após resolve não me mostrar que foi atingido. Ele apenas diz:
— Em que posso ajudá-la senhorita Stirling?
Como ele resolveu se portar como gente, resolvo o tratar com o mínimo de educação possível.
— Já que pergunta, gostaria que o senhor me explicasse o processo de fornecimento de notas fiscais, quem ordena compra e quem assina as vendas, e o nome de todas as pessoas que participam desses processos.
Posso sentir a tensão que Flávio emite e sei que se existe alguma coisa errada, ele está envolvido. Ele sabe de alguma coisa.
— Ah — ele para alguns segundos e continua — Claro que explico. Mas posso saber se algo está errado?
O medo passa por seu olhar e isso o denunciou. Se eu já achava que algo estava errado com aqueles papéis, agora eu tenho certeza. Mas não posso arriscar dele fazer alguma coisa com os papéis ou chegar nas pessoas involvidas antes de mim.
— Nenhum problema, tudo em perfeita ordem. — menti —É apenas mais uma das partes chatas que eu tenho que saber para anotar nos relatórios que devo entregar no final da minha estadia aqui.
Pela respiração do homem posso perceber que ele acreditou em minhas palavras, sendo assim, ele soltou tudo, falou que todos esses processos ele quem fiscaliza, que todas as notas quando chegam são conferidas por ele mesmo, que ele assina a compra e a venda e trata diretamente com as empresas onde a Russell's compra e que ele mesmo negocia as vendas menores, já que Estevão e Heitor sempre cuidam dos grandes clientes, o homem disse isso com uma pontada de desdenho devo alertar, disse que Paula trata das concorrências para contratos internos, Paula que por sinal, eu me recordei ser a secretária do primeiro andar. O que ela poderia ter a ver com isso? A secretária que deveria cuidar disso seria Fernanda. Muitas coisas estranhas. Preciso pensar e analizar melhor aqueles papéis. Assim, agradeço ao senhor Queiroz pela ajuda e saiu de seu escritório.
Olho em meu relógio e já está na hora de ir. Recolho o restante de minhas coisas e levo a pasta com os papéis para analizar. Eu vou descobrir o que está havendo com essa empresa, e tenho um forte presentimento que Flávio Queiroz tem algo a ver com o estado atual da empresa.
Saiu da empresa e vou direto para o estacionamento pegar o carro, dou uma passada rápida no hotel para tomar um banho e trocar de roupa mas corro para ir a casa de Estevão. Separo minha roupa de trabalho de amanhã já que devo dormir no Estevão e todas as papeladas que precisarei. Uma vez tudo organizado, ponho tudo no carro e sigo em direção ao apartamento do senhor Russell.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESTEVÃO - Livro Um - Trilogia Russell's Company
RomanceApós a morte de seu pai, Estevão Russell, o co-presidente da Russell's Company, sabe que as coisas não são as mesmas, nem para ele particularmente, nem para a própria empresa. Convencido por seu irmão, Estevão permite que ele contrate um especialist...