Após ficarmos algum tempo abraçados. A polícia fez algumas perguntas em relação a Flávio e as respondemos da maneira que pudemos. Heitor chega logo em seguida, após ver que eu solto Olívia.
— E aí cunhadinha, está tudo bem? — Heitor diz abraçando Olívia.
Liv sorri ao ver Heitor e responde correspondendo seu abraço:
— Estou sim cunhado! Obrigada por cuidar dele — ela diz apontando para mim — Imagino que tenha ficado como um bicho enjaulado.
Heitor e Olívia riem, e eu me permito sorrir também. Afinal, foi exatamente isso que aconteceu e ela saber disso não me surpreende em nada.
— Parece que adivinhou! Sobrou pra todo mundo! Até pro delegado!
As gargalhadas ecoam e logo o delegado em questão vem falar conosco.
— Senhores, vocês estão liberados. Senhora Olívia, é aconselhável que descanse pelo restante do dia.
Vejo Olívia assentir e eu faço a mesma coisa. Garantirei que ela não se esforce e descanse.
— Pode deixar doutor, cuidarei dela. E muito obrigado por tudo!
O delegado acena com a cabeça e aperta minha mão e de Olívia. Nesse momento, a inspetora Dias chega ao local correndo em nossa direção e diz com um grande sorriso:
— O menino foi encontrado!
Graças a Deus! Olívia estava com um sorriso brilhante e até o delegado ranzinza soltou um sorriso.
— Ele já está sendo levado para um hospital para ser realizado todos os exames. A senhora que estava com ele era realmente a tal da Simone, a mãe adotiva de Flávio. Aparentemente ela não sabe da história direito e estão levando ela para a delegacia para prestar depoimento. — continua a inspetora.
— Que felicidade! Alguém já avisou a mãe do menino? — diz Olívia.
— Já a avisamos — respondeu a inspetora — Ela está indo para o hospital encontrar com seu filho agora mesmo.
Todos nos entreolhamos e respiramos aliviados por isso finalmente ter acabado. Olívia me olha e parece feliz e ao mesmo tempo cansada.
— Podemos ir ver a criança? — diz Olívia.
— Acho melhor não meu amor, você está cansada demais. — rebato.
Heitor e os policiais apenas encaravam a nossa conversa. O delegado resolveu se intrometer.
— Vocês podem ir se quiserem, mas concordo com o senhor Russell, senhora. Precisa descansar.
Olívia me olha resignada e diz sem mais.
— Precisamos ir vê-los. Só um pouco. Afinal, essa criança não merece o que passou nem o pai que tem. Prometo a você que iremos lá e logo em seguida vamos para casa e fico descansando o restante do dia, o tempo que você quiser.
Heitor sorri, a inspetora Dias também, ambos sabem que ela me ganhou com esse argumento. A facilidade com que ela me tem é tanta, e não tenho vergonha de dizer isso. O delegado diz que está indo e leva consigo a inspetora Dias. Eu e Olívia resolvemos ir com Heitor, no carro dele para o hospital e algum policial levaria o carro de Olívia para nossa casa. Nossa casa. Já não consigo pensar em minha. Tudo que imagino Olívia está presente.
O caminho ao hospital foi tranquilo. Heitor conta a Olívia o quão desesperado eu fiquei, usando seu humor para falar e fazê-la rir. Quando ele disse que quase matei o segurança, Olívia quase morre de rir dizendo estar imaginando a cena. Chegamos ao hospital e não poderíamos encontrar uma cena mais tranquilizante. A mãe, Rebeca estava com o menino, tão pequeno e frágil em seus braços, com lágrimas aos olhos. Raquel que estava ao seu lado também se emocionava com a cena. E Olívia nem se fala, antes mesmo de entrar no hospital já estava chorando. Após trocarmos algumas palavras com as meninas, conhecemos o menino, que é nosso primo de segundo grau. Um bebê tão bonitinho com os cabelos cor de mel, e seus olhos verdes como os da mãe. Graças a Deus os acharão e tudo graças a coragem de Olívia que mesmo estando nas mãos de Flávio perguntou corajosamente a ele a localização do menino, mesmo que para isso tenha que ter fingido entrar no jogo dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESTEVÃO - Livro Um - Trilogia Russell's Company
RomanceApós a morte de seu pai, Estevão Russell, o co-presidente da Russell's Company, sabe que as coisas não são as mesmas, nem para ele particularmente, nem para a própria empresa. Convencido por seu irmão, Estevão permite que ele contrate um especialist...