Vinte Dois

9.1K 952 60
                                    

  Esse capítulo é dedicado a MaiteSombra a leitora mais ansiosa do mundo, e a todos que estão com o Estevão e a Olívia até aqui ❤️

— Primo? Nós se quer temos tios! Você pode explicar o que está acontecendo? — diz Katherine.

Ao que parece mamãe percebe nossos rostos chocados e resolve esclarecer a situação.

— Melhor eu me explicar não é?! Heitor por favor, sente-se e se acalme — ela se arruma na cadeira e nos olha fixamente com um olhar distante — É um história longa, antiga e obscura da nossa família.

Os olhos de minha mãe se movem encarando a todos e se fixam em Olívia, que estava em pé nesse momento.

— Esse momento não pertence a mim, vou deixá-los a sós.

Eu não gostaria que ela fosse, e já estava pronto para impedi-lá, mas percebi com os acenos positivos de minha mãe e Heitor que ambos gostariam de privacidade, então os respeitei. Me levanto então junto com Olívia. A mesma, se despede de todos e eu a sigo até a porta.

— Te vejo mais tarde? — eu digo.

— Como nós dizemos na Austrália: Take your time!(Tome seu tempo/Tenha o tempo que precisar) Se após resolver tudo for isso que quiser, vou estar disponível, mas se quiser ficar só ou com sua família... é você quem decide.

Em um momento fugaz, selo meus lábios nos de Olívia, envolvendo seu corpo com meus braços. A lembrança de minha família ainda dentro da sala me esperando ganham forma novamente em minha mente e solto Olívia de meus braços.

— Eu te ligo de toda forma.

Olívia assente e se vai pelo corredor, e eu retorno para a mesa onde todos esperavam pela história. Eu me sento e minha mãe então começa a falar.

—  Eu sinceramente nem sei por onde começar, mas vamos lá. Seu pai, tinha uma irmã, Anne, a tia de vocês. Ela nunca foi a menina tranquila que seus avós queriam que ela fosse, então desde sempre a família sempre cortou um dobrado para manter ela longe de confusões. — ela respira fundo e continua —  Seu pai e eu nos casamos quando eu tinha a idade de Katherine, 25 anos, e o pai de vocês tinha 26 anos, nessa época Anne, tinha quase 17 anos.  Ela nunca gostou da marcação da família em cima dela e sempre os achou careta demais para sua mente revolucionária, então no ano de nosso casamento ela resolveu agir e se livrar de todos.

Algumas lágrimas corriam pela face de minha mãe e eu sabia que ela não estava aqui mais, ela estava naquele dia, naquela época, revivendo aqueles momentos.

  — Então, no dia do nosso casamento, Anne aproveitou a distração de todos e fugiu. Eu e Paulo, fomos para a lua de mel, tranquilos, pois para nós era apenas mais uma travessura de Anne. Mas então, nós voltamos e ela ainda não havia aparecido. Um discussão se formou em casa pois Paulo, que era muito grudado com a irmã, queria chamar a polícia e avisar a todos do desaparecimento de Anne, já o avô de vocês Robert, disse que se ela queria fugir que o problema seria dela e ponto final. Dona Mary, a avó de vocês, ficou inconsolável sem saber o que fazer, mas no final, deu apoio ao marido. Então meses se passaram e seus avós fingiram esquecer de Anne, e resolveram que ela não seria mais ''filha deles''.

Heitor coloca um copo de água ao lado de mamãe, e a mesma com as mãos tremendo bebe um pouco, as emoções dela estão a flor da pele visivelmente.

  —  O pai de vocês insistiu na busca de Anne em segredo, pois Richard se recusava a se quer ouvir do assunto. Então com o tempo, todos, sem exceção esqueceram de Anne, exceto o pai de vocês. Ele era incansável, e não media esforços para achá-la, ninguém tirava da cabeça dele que ela precisava de ajuda. Assim, três anos depois, Estevão nasceu e eu confesso ter abandonado um pouco a história de Anne. Então, um ano e pouco depois, quando eu já estava grávida de Heitor, finalmente as buscas do seu pai começaram a dar resultado. Foram achados em um lugar no interior de São Paulo todos os pertences de Anne em uma casa abandonada. Junto as coisas dela, haviam algumas cartas de/para um homem chamado José Simão. Esse homem trocava cartas de amor com ela e a convenceu a fugir com ele, os detalhes do plano de fuga estava todo escrito entre as cartas, as promessas de amor de ambos e os planos para o futuro também, mas o que ninguém sabia...

ESTEVÃO - Livro Um - Trilogia Russell's CompanyOnde histórias criam vida. Descubra agora