21 - Paletó e gravata no corpo, autoridade imerecida na língua

9 0 0
                                    

Carolina, deixando Daniel para trás, e pretendendo ficar no balcão só por 1 minuto, foi recebida com um gesto de reprovação condescendente de Marcelo.

Balançando a cabeça com um sorriso amigo, ele lhe mostrou o tablet dizendo:

— A qualidade do seu vídeo está ruim.

— Está? Por quê?

— ...

Marcelo só estava repetindo o que César havia lhe dito. No fundo, não sabia o porquê da qualidade estar ruim. Ele próprio não tinha percebido os pixeis desfocados no canto da tela, portanto não sabia do que estava falando. Sua intenção em se mostrar útil tinha ido por água abaixo.

Carolina ficou olhando para ele, quieta e séria, aguardando uma resposta convincente. E como Marcelo não lhe respondeu nada, foi César quem esclareceu o assunto. Roubando-lhe a vez, disse:

— O canto da tela está desfocado, e tem quadradinhos aparecendo ao seu redor.

Enquanto Carolina tomava o tablet para si, querendo confirmar esses defeitos, César continuou:

— Você precisa de uma câmera melhor. Essa daí prejudica a qualidade do seu vlog.

— Não é minha culpa. É a câmera usada no audiovisual da imobiliária. Ela tenta gravar em UHDTV, porque a fabricante a programou para fazer isso. Mas como a lente não é boa, o resultado acaba sendo esse que vocês estão vendo.

— E você não tem outra câmera na sua casa? Digo, você fazia vlogs antes de ser contratada pela Landschaft.

— Ela é pior. O vídeo dela grava em 1080p, enquanto a câmera da imobiliária grava em 2160p. Se vocês compararem os vlogs atuais com os vlogs do ano passado, vão notar a diferença.

César, ciente de sua responsabilidade como estagiário de publicidade, e com medo de ser culpado pela má qualidade do vídeo, não se convenceu com a desculpa de Carolina. Tomando o tablet de suas mãos, tentou repreendê-la dizendo:

— O lema da Landschaft é oferecer o que há de melhor aos seus inquilinos. Desde a arquitetura, até o conteúdo da emissora local. E este vídeo, sinceramente, não é o melhor a se oferecer.

— Concordo. Motivo pelo qual você, gerente honorário do conteúdo do site, deve exigir de Carlos um equipamento melhor. Afinal, fui contratada para falar na frente da câmera, não para melhorar a infraestrutura do estúdio.

— ...

— Não precisa me agradecer. Sempre conte comigo para lhe dizer como fazer seu trabalho.

César, mordido de rancor, desistiu de continuar a conversa. Devolveu o tablet para o balcão e acenou para Marcelo, dizendo:

— Até daqui a pouco.

Então seguiu para o elevador dos funcionários, evitando contato visual com Carolina, e também passando por Daniel sem lhe dedicar qualquer simpatia.

Marcelo, intimidado pela resposta da vlogueira ao estagiário, sentou-se quieto em sua cadeira e se voltou para o painel eletrônico na parede de trás, fingindo interesse na previsão do tempo, tentando, desta forma, mostrar-se ocupado. Embora estivesse frustrado por estragar o diálogo assim, tão rápido, não pretendia puxar assunto com Carolina tão cedo.

Já Carolina, agora querendo subir sem demora para o estúdio, virou as costas para o balcão e se dirigiu até Daniel, nem dizendo tchau para o porteiro. Estava mais preocupada em se despedir do colega indígena, antes de entrar no elevador.

Mas enquanto ela se aproximava, Daniel retirou os óculos de realidade virtual e o estendeu para ela, dizendo:

— Coloque os óculos e veja você mesma. Não vai acreditar no que está acontecendo na lanchonete.

— Huh??

* * * *

Novo capítulo no dia 18/06, entre 22:00 e 23:00, horário de Brasília.

O vlog de Carolina e o feriado antecipado no calçadãoOnde histórias criam vida. Descubra agora