Logo que cheguei à casa dos meus pais, fui direto para o quarto, no andar de cima, onde encontrei meu pai adormecido. A cabeça no travesseiro, o lençol branco cobrindo-o até a cintura, o rosto bem abatido, cansando, os lábios ressecados e pálidos.
Ao entrar, sozinha, meu coração bate forte à medida que avanço até a borda da cama.
O quarto está frio, sossegado, limpo. Os livros de engenharia na estante branca ao lado da varanda. Os móveis apenas no preto e no branco. As cortinas da varanda azul-marinho, abertas, deixando o vento entrar no quarto.
Tomo um pequeno espaço na cama, ao lado da cintura de meu pai. Meu peso faz com que ele acorde.
Papai me olha após passar as mãos no rosto. Ele sorri com tanto amor e carinho que me faz chorar de saudades.
- Filha.
- Pai.
Mal consigo falar, pois o soluço não deixa.
Papai beija minha testa e me envolve em seus braços quentes.
- Você veio, minha princesinha.
- Sim.
- Obrigado. Eu te amo, meu amor.
- Eu também, pai.
- Preciso de você aqui.
- Estarei, sempre.
- Promete?
Levanto o rosto para observá-lo melhor.
- Prometo - sorrio, pegando sua mão direita.
- E aí, como você está?
- Mais ou menos.
- Leonel anda brigando com você, não é?
- Quem disse isso? A mamãe?
- Ela não precisou dizer nada, filha. Enquanto você estava longe, todas as noites meu coração batia forte e eu pensava em você, imaginava coisas horríveis que me deixavam inquieto. Por isso, pedi para você vir.
- Era apenas discussão de casal. Normal.
- Hum... Sabe que não confio no Leonel.
- Pai.
- Ele é um homem totalmente esquisito, autoritário, cheio de si, um rico arrogante.
- Mas, no fundo, ele é um homem bom.Leonel sempre ajuda quem precisa no hospital. Dá dinheiro a quem não conhece. Arrecada milhões por mês para mandar à uma instituição de crianças carentes, além de ajudar a família.
Durante 4 anos de casado, eu presenciei outra parte dele que eu nem sabia que existia.
Ele não é tão ruim assim.- Fique aqui, filha. Você corre perigo ao lado dele.
- Vou ficar.
- Volte a morar conosco.
- Mas, pai...
Seus olhos imploram mais do que as suas palavras. Suspiro e olho para o lado de fora.
- Eu vou ter um filho, pai.
- Eu sei. O meu neto nascerá perto do avô.
Volto a olhá-lo.
- Talvez o senhor não entenda. Eu preciso de espaço e tempo para pensar. Não posso simplesmente largar tudo e morar em Porto Alegre. - Irei te ajudar, querida. Você não está sozinha, lembre-se de que nesta casa moram sua mãe, agora o Érodys e eu. Precisa de mais espaço?
Não digo nada, apenas acaricio sua face com maior carinho.
- Vou pensar.
- Não pense demais, Esther.
Meu pai fica sério, olha pela janela, contempla o céu lá fora e diz:
- Filha, já estou velho, com a saúde debilitada, praticamente morrendo. Então, eu gostaria de deixar um testamento.
- Não fale assim, pai.
Me jogo novamente em seus braços, com o coração apertado só de pensar que um dia terei que chorar a morte do meu querido pai.
- É a realidade, Esther. Não podemos mudar isso.
- O senhor vai ficar bem logo.
- Não se engane. A vida é dura com a gente.
- Eu sei, mas...
Não aguento a pressão de segurar o choro, então derramo as lágrimas.
Ele pega meu rosto, me olha com amor, tristeza e muito pesar.
- Não chore, querida.
- Eu não quero perder o senhor, pai.
- Se prepare, filha. Estude muito para ficar em meu lugar. O ramo empresarial é muito disputado, fica no topo apenas os fortes e os bons administradores. Guarde isso, aqui - ele aponta para a minha cabeça. A voz fraca.
- Pai.
- Deixarei tudo em suas mãos.
- Mas... Como...
- Confio em você. Sei que é capaz. Você é inteligente.
- Mas eu não sei nada sobre a empresa.
- Saberá. Érodys está aí pra te ensinar. Ele também é competente, assim como você.
Um frio na barriga me atinge. Meus pensamentos voam e eu fico sem ação. Como vou comandar uma empresa tão grande sozinha?
- Não tenha medo. Seja forte. Vença e cuide do seu filho. Não deixe que Leonel mande em você, não deixe que ele domine a sua vida. Você, sozinha, pode reverter essa situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nosso estúpido casamento - Amostra
RomanceUMA OBSESSÃO SEM LIMITES "Achei que fosse ser feliz ao seu lado... Pelo que vejo me enganei. Você era tudo o que eu queria, Leonel, tudo..." Leonel sempre almejou que esse casamento acontecesse, sempre quis ver Esther Winkler sendo sua mulhe...