Bella trocou de roupa rapidamente e prendeu o cabelo com uma liga. Saiu da sala e caminhou até a recepção. Edgar estava esperando lá por ela. Ele a abraçou de lado e beijou seu rosto.
– Obrigada por vir. – Ela diz, abraçando ele de volta.
– Vir do outro lado da cidade só pra te dar uma carona. Imagina, sinto o maior prazer em fazer isso! – Edgar ironiza, e Bella abre um sorriso fraco. – Você está bem cansada. Plantão de quantas horas?
– 24h. – Ela responde. – E o seu?
– 48h. – Ele responde. – Tudo que eu quero é cair na cama, mas acho melhor te levar pra comer antes.
– Adoraria. – Bella diz. – Mas preciso ir embora. Uma amiga vai almoçar lá em casa hoje. Vamos? Estou mesmo cansada.
Edgar assente, e os dois começam a caminhar. Durante a maior parte do caminho, eles trocam informações sobre como foi o dia de trabalho, quais tipos de pacientes tinham atendido e o que tinham feito. Era o assunto de sempre, mas Bella nem se importava. Edgar era a única pessoa da sua vida que ela podia conversar esse tipo de coisa, então ela aproveitava o pouco tempo que tinha com ele para isso.
– Victor me falou que aquele tal de Doutor Eugene te chamou pra sair. – Edgar diz, mudando um pouco de assunto.
– Eu prefiro falar sobre a cirurgia que fiz hoje na garotinha. Te falei que é quase certeza que ela vai voltar a enxergar? Basta esperar e...
– Podemos falar sobre a viagem que eu quero fazer com o Logan. – Edgar sugere, e Bella funga. Aquele assunto era ainda pior. – Victor disse que está tudo bem pra ele, só falta você autorizar.
– Isso não vai acontecer.
– Vamos lá, Bebella. – Edgar diz. – Sei que você tem um papel maior na vida dele...
– Não é isso. – Ela o interrompe.
– Mas eu também sou importante. – Edgar finaliza. – E o Victor já deixou.
– O Victor não bate bem da cabeça, as vezes.
– Bem, mas nós somos as três pessoas mais importantes da vida do Logan. – Edgar começa. – Somos os três responsáveis por ele. Vocês são os pais, eu sou o padrinho. Ou seja, Victor e eu permitimos, então em uma votação eu ganho. Viva a democracia!
– Eu ainda sou a mãe dele, a palavra final ainda é minha e a resposta é não.
– Por que não? – Edgar pergunta, um pouco emburrado.
– Porque eu não vou deixar meu filho viajar pra outro país sozinho com você e nem com ninguém. – Bella diz o obvio. – Ta louco? Ele ainda é muito novinho pra isso.
Edgar suspira.
– Ele já viajou sozinho com outras pessoas. E não é direito seu decidir isso sozinha.
Bella respira fundo, sabia que ele estava certo.
– Tudo bem.
– Pega! – Edgar comemora, e Bella revira os olhos.
– Mas teremos que conversar muito sobre isso. E não será por um mês. No máximo, duas semanas. E se ele chorar pra voltar...
– Logan chorando por alguma coisa?
– Ele é muito apegado a mim.
– E a mim também. Vai ser divertido, e eu vou cuidar bem dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
4 - Sobre Meninas e Mudanças
ChickLitLIVRO 4 Sinopse: "Não importa o quanto você ame algo e o quanto tente mantê-lo da mesma forma, nada continua o mesmo pra sempre. As coisas mudam, os amigos vão embora, os amores se vão. Algumas coisas, claro, permanecem, mas não da mesma forma que a...