Parte 6 - Capítulo 5

7.6K 1K 1K
                                    

Capítulo dedicado a Lhua que faz aniversário na quinta. MUITAS FELICIDADES, que Deus te abençoe e que você seja muito feliz. 


"Está melhorando ou você ainda sente a mesma coisa? As coisas vão ficar mais fáceis agora que você tem alguém para culpar?

Eu te decepcionei? Ou deixei um gosto ruim em sua boca? Você age como quem nunca teve um amor e quer que eu continue sem nenhum. Bem, hoje é muito tarde para trazer o passado à tona. Somos um, mas não somos os mesmos." - U2 - part. 1

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


– Atílio lhe falou o que ele quer conosco? – Eric pergunta, e Mau se limita a negar com a cabeça. – De certo, será algo sobre a votação. – Dessa vez, Mau não faz nenhum movimento. – Ta tudo bem com você? Tem andado estranho, mais que o normal. O que você acha que eu fiz agora?

Mau não responde. Primeiro, parou de falar com Eric porque sentia raiva por saber que ele ainda mantinha contato com Anabel. Agora, porém, depois de ter se livrado dela, só conseguia pensar que era o responsável pela morte da mulher que o irmão amava. A mulher que ele mesmo também tinha amado um dia e que era mãe de sua filha.

Não chegava a se arrepender de sua decisão, mas se sentia estranho. Sempre achou que se sentiria completo quando se vingasse dela, mas agora sentia-se mil vezes mais vazio. O que estava errado? Também pensava no que seu irmão faria quando descobrisse. Estava pensando em nunca nem revelar a verdade, ele poderia só pensar que ela o abandonou também, não seria uma novidade. Mas já tinha percebido que Eric estava cada dia mais inquieto. Seja onde quer que os dois se encontravam, ele já tinha percebido que Anabel não aparecia mais.

Mau suspirou e tentou afastar aqueles assuntos da mente. Fechou os olhos. Tinha acabado, ele tinha vencido. Ouviu quando Atílio se aproximou da sala na maior calma do mundo.

– Bom dia, meus garotos. – Atílio diz.

– Pode adiantar o assunto sem enrolar? – Mau pergunta, impaciente. – Já esperamos demais.

– Olha como você fala! – Eric repreende.

– Deixa ele. – Atílio diz, dando de ombros, mas Mau não se sente culpado.

– É sobre a votação? – Eric pergunta, e Atílio assente. – Quando vai ser?

– Não vai ter mais. – Ele responde, na lata, e ambos arregalam os olhos.

– Você desistiu de abdicar? – Mau pergunta.

– Não, muito pelo contrário. Farei isso o mais breve possível.

– Eu não estou entendendo.

– Eu muito menos. – Mau completa, e nem sabia se queria entender.

– Quero que vocês dois fiquem com o cargo. – Ele explica.

– O quê? – Eric pergunta, confuso.

– Nem vem. – Mau vai logo dizendo. – Nós nos mataríamos. Eu já aceitei que Eric vai ganhar e fim de história.

– Eu quero que vocês dois fiquem com o cargo. – Atílio repete como se nem tivesse ouvido os protestos. – Eu já tenho tudo planejado. – Mau revira os olhos.

– Por que isso agora? – Eric pergunta.

– Porque vocês dois fizeram por merecer isso. – Ele continua. – Fizeram por merecer esse cargo ao longo dos anos. Eu sempre achei injusto apenas um dos dois ficar com ele.

4 - Sobre Meninas e MudançasOnde histórias criam vida. Descubra agora