Dedicado a Brenda, pelo seu aniversário amanhã.
Alex se aproxima da cozinha, onde sua esposa preparava o café da manhã. Daniel já estava sentado na mesa, escrevendo algo no caderno. Ele dá um beijo no filho e outro em Aurora.
Sua esposa o encara de canto de olho.
– O que aconteceu ontem? – Ela pergunta.
– Como assim? – Alex pergunta.
– Acordei no meio da noite e você não tava. Tive que ir te buscar no sofá, não lembra?
– Ah! – Ele lembrava. – Eu levantei pra tomar agua e deitei por alguns minutos, acabei adormecendo.
Aurora para de mexer no fogão e o encara.
– Pela terceira vez nessa semana? – Ela pergunta, e Alex arregala os olhos. – Sim, eu noto quando meu marido não dorme ao meu lado na nossa cama.
– Eu ando distraído.
– Percebi mesmo. Qual o problema?
– Não tem problema nenhum. – Ele se defende.
– Alexander! – Aurora rebate, irritada. – Está mentindo pra mim? O que está acontecendo?
– Está tudo bem, pai? – Daniel pergunta.
Aurora encara o filho com os olhos arregalados como se tivesse notado ele pela primeira vez.
– Está, você sabe que sua mãe é exagerada. – Alex responde.
– Não diga isso! Não acha que eu dormi longe de você por tempo demais? – Ela quase chorou ao dizer isso, de modo que o coração de Alex se apertou. – O que aconteceu? Não está mais acostumado a dormir comigo?
– Eu devo me retirar? – Daniel pergunta.
– Ele deve? – Aurora pergunta para Alex, e ele se limita a negar com a cabeça. – Você não gosta mais de dormir comigo, entendi.
– Claro que não, princesa. – Ele diz como se a ideia fosse ridícula e realmente era. Alex suspirou antes de continuar, sabia que não iria conseguir se livrar daquilo sem falar a verdade. – Tenho tido pesadelos. Eu te acordei uma vez com um deles, lembra?
– Sim. Você já conseguiu descobrir sobre o que se tratam?
– Eu sempre soube, só não queria te preocupar com isso.
– O que ta acontecendo, amor? – Aurora pergunta, agora já completamente preocupada, e até os olhinhos de Daniel estavam atentos na conversar. – Quer dizer... fora toda essa bagunça que está nossas vidas. Tem a ver com isso?
– Talvez. – Alex responde. – São pesadelos da minha época no exército. – Os olhos de Aurora se enchem de lágrimas instantaneamente. – Oh, não chora. Não é nada demais.
– É claro que é demais. – Aurora diz, já praticamente chorando. – Todo mundo fala dos casos dos soldados que voltam traumatizados com a guerra e não conseguem mais ser os mesmos. E a culpa é toda minha porque foi eu que te incentivei a ir.
Alex levanta e caminha até ela, abraçando-a no mesmo instante.
– Minha princesa, eu nem sequer fiquei em zona de guerra. – Ele a conforta. – Vi coisas ruins, mas nada que chegasse a me traumatizar.
– Então por que os pesadelos? – Ela pergunta, fungando.
– Eu não sei. Eu não tive nada disso em todo o tempo que ficamos no Vale dos Lobos. Começou depois do que aconteceu com meu pai. Acho que, na verdade, estou ligando uma coisa a outra e tendo esses pesadelos. Então eu saio do quarto pra não te acordar mais, o que é muito ruim pra mim porque ficar perto de ti sempre me acalma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
4 - Sobre Meninas e Mudanças
ChickLitLIVRO 4 Sinopse: "Não importa o quanto você ame algo e o quanto tente mantê-lo da mesma forma, nada continua o mesmo pra sempre. As coisas mudam, os amigos vão embora, os amores se vão. Algumas coisas, claro, permanecem, mas não da mesma forma que a...