Parte 5 - Capítulo 1

8.5K 1.1K 1.6K
                                    

Esse capítulo é ENORME. Não vou falar se gostei ou não, porque vocês sempre desconfiam quando falo isso. 

obs.: Ta cada vez mais difícil não defender alguns personagens, mas no final vou fazer muito textão. Se preparem. kkkkkkkkk' Se bem que eu acho que nem vai precisar porque no final as coisas vão fazer sentido. Ou eu espero que façam. 

Ouçam essa música, POR FAVOR! Beijos.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


– Você podia tentar falar com ele por mim. – Christian pede, e Catarina bufa.

– Você está mesmo pedindo isso pra mim? – Ela pergunta. – A pessoa que ele mais detesta no mundo?

– Não seja exagerada. Você mesmo disse que a relação de vocês dois estava melhorando.

– Nós convivemos bem. É tudo. Não somos amigos ou algo do tipo. Eu não acho que falar de você vai ajudar.

– Por que só comigo? Digo, todo mundo mentiu. Por que ele odeia só a mim? Caramba, ele perdoou você!

– Obrigada. – Catarina ironiza. – Dê um tempo a ele.

– E quanto é que você pretende contar a história toda pra ele?

– Pra quê? Pra acabar a relação com o irmão depois de tanto tempo? Não farei isso, não vai mudar nada ou apagar nada. Ele vai continuar estranho comigo, continuar com raiva de você e vai começar a ficar com raiva do irmão também.

– Não venha com essa de que é por causa do Hélio.

– E por que seria então?

– Eu não tenho ideia, mas por ele não é. Você faria de tudo pra ver esse cara se ferrar. – Christian diz. – Sem falar que isso não tem a ver só com você, a minha amizade com Heitor também está em jogo.

– Acha que falar pra ele a história toda vai fazer ele mudar o que sente em relação a nós dois?

Christian pensa um pouco antes de responder:

– Eu não faço ideia, mas acho que é uma chance.

– Eu não importo com o Hélio, me importo com o Heitor e não quero que ele perca mais gente. – Catarina diz e suspira. – Contudo, se você acha que isso vai nos ajudar a recuperar a confiança dele, então faça. Só que eu não acho que vá. Heitor sabe tudo que aconteceu, sabe nossos motivos, a única parte da história que falta é que o irmão e o tio fizeram parte disso.

– Que é a mais importante. Ele vai saber que não era qualquer pessoa. Acha mesmo que não fará nenhuma diferença?

– Eu não sei, Christian. Eu só fico pensando no quanto descobrir isso irá magoá-lo e que talvez não sirva pra nada. Ele não sente raiva de nós por termos tentado proteger a mim e a minha filha, sente raiva porque não confiamos nele.

– Ele não tem ideia do quanto esse perigo era real e que não estávamos tentando proteger só você e a Alice, mas ele e o vale também.

Catarina suspira.

– É como eu disse, se é o que você acha, então conta. Mas eu não vou me meter nisso. Só quero esquecer essa história.

– Obrigada, Catarina Dorkein. – Christian diz.

– Por nada, Christian Lobato.

– Heitor nem me contou do noivado, ele nem veio na minha cerimônia de posse. – Christian diz, e Catarina revira os olhos. – Alias, das pessoas que eu amo, só tinha minha família.

4 - Sobre Meninas e MudançasOnde histórias criam vida. Descubra agora