Parte 2 - Capítulo 5

6.7K 1.1K 1.3K
                                    


Mau continua lendo os documentos dos cortes de verbas enquanto faz carinho nos cabelos de Liana. Estava um pouco distraído, então nem percebeu quando alguém se aproximou da porta e só ouvi a batida.

– Pai? – Malu diz, do outro lado da porta.

Mau dá um salto da cama, fazendo Liana acordar e sair dos seus braços.

– Se veste. – Ele ordena. – Oi, filha.

– Eu tranquei a porta. – Liana tenta acalma-lo.

– O senhor sabe onde ta o papai Eric? – Malu pergunta.

– Hã, acho que ele foi comprar pão. Por quê?

– Eu preciso ir pra escola e quero que ele faça um penteado no meu cabelo. – Malu responde.

– Hã... quer que eu faça? – Mau pergunta.

– O senhor não sabe fazer. Tchau.

Mau suspira, era verdade, a última vez que tinha tentado fazer um penteado em Malu, quase arrancou os cabelos dela e ela ficou uma hora inteira chorando.

– Deixa sua filha chamar o tio dela de pai? – Liana pergunta, e Mau a encara. – O tio que era apaixonado pela mãe dela?

Mau esfrega os olhos e boceja.

– O que essa última informação tem a ver?

– Que provavelmente Eric sempre quis ser o pai dessa menina. – Liana diz. – E parece que se tornou mesmo.

– Não foi sempre assim. Até o ano passado ela o chamava de tio Eric, mas depois começou a chama-lo de pai e, quando eu perguntei porque, ela disse que era porque ele também era pai dela. O que não deixa de ser verdade, Eric e eu cuidamos dela desde que era um bebê. Não gostei no começo e tentei fazê-la parar, mas... eu não consigo controlar minha filha, então aceitei.

– Legal da sua parte, mas seu irmão é bem estranho. Não iria querer que minha filha o chamasse de pai.

– Ainda bem que ela não é sua filha então. – Mau responde, rudemente. – E não fala do que você não sabe, Eric é ótimo pra Maria Luna. Agora levanta.

– Não posso ficar mais um pouco?

– Não, melhor você ir embora. – Mau pega a toalha e vai para o banho. Quando volta, Liana não está mais.

Ele desce as escadas e encontra Eric na cozinha fazendo um penteado na cabeça da Malu. Mau espera terminar e depois pega sua filha nos braços. Começa a beijar o rosto dela e a fazer cocegas em sua barriga.

– Pa... pa... ra... – Ela pede, rindo, e Mau a coloca no chão depois de um abraço.

– Vai arrumar suas coisas, filha. – Eric ordena, gentilmente. Malu assente e sobe as escadas.

Eric o olha com desapontamento.

– O quê? – Mau pergunta.

– Outra?

– Outra o quê?

– Outra mulher? – Eric explica como se fosse obvio.

Mau respira fundo.

– Escuta, por que você não vai cuidar da sua vida? – Ele pergunta, rudemente.

– É a terceira essa semana. A Maria Luna ta começando a perguntar quem são essas mulheres.

– Você vai arrumar uma desculpa. Eu sei. – Diz, indo em direção a geladeira.

– Ela não é boba, Maurício. Estava me perguntando se era sua namorada. – Mau bate a porta da geladeira.

4 - Sobre Meninas e MudançasOnde histórias criam vida. Descubra agora