Parte 6 - Capítulo 2

7.5K 969 928
                                    

Capítulo dedicado a duas meninas mulheres LINDAS, por dentro e por fora, que acompanham o livro e participam do grupo do whatsapp, pois as duas fizeram aniversário no domingo. Eu sei que já disso isso por lá, mas desejo mesmo tudo de melhor as duas, que vocês possam ser muito felizes. Linda (lindaines98) e Letícia (TerezaDensin), feliz aniversário, muito amor, paz e prosperidade. Hoje e sempre. 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


– Obrigada por ter me convidado pra vir. – Sophia diz. – Eu estava enlouquecendo lá em casa.

– Por quê? – Catarina pergunta.

– Porque eu não tenho feito nada. Eu tive que sair do meu emprego pra poder ir ao vale e não consegui outro ainda. Então não tenho feito absolutamente nada, nem sei por onde começar.

– E por que isso?

– Porque eu perdi o controle da minha vida. – Catarina abre um sorriso. – Estou falando sério.

– Eu sei, mas isso não é parâmetro pra nada. Nós todas perdemos o controle das nossas vidas há anos. Aliás, nós já controlamos alguma coisa?

– A diferença é que eu sou a garota que não sabe lidar com as coisas.

– Ah, sério, Sophia? Depois de tudo que passou e aguentou, ainda acha que não sabe lidar com as coisas?

– Nós todas passamos por muitas coisas, eu fui a única que quebrei no meio do caminho.

– Você não sabe o que se passa dentro do resto de nós.

– Ainda assim, vocês fazem algo, vocês representam algo. Eu não sinto que sirvo pra alguma coisa, eu sou sustentada por um homem que nem ta mais comigo. Eu olho pro meu futuro e... não vejo nada. Eu não tenho um emprego dos sonhos, já não acho que quero tentar arriscar ser mãe de novo, não sei o que fazer. Minha vida precisa ser mais que isso. Precisa ser mais do que essa dor e essa confusão que eu vivi nos últimos anos. Ela precisa...

– Pode ser que isso seja verdade, mas não pode dizer que não representa algo. Por favor, você é a mais importante do nosso grupo. – Sophia abre um pequeno sorriso.

– Você é uma graça tentando consolar as pessoas.

– Acha que estou brincando? – Ela pergunta. – Nem seriamos amigas se não fosse por você, pra começar.

– O que isso significa?

– Que eu me aproximei das outras por sua causa. E quem é que obriga todas nós a passar as datas importantes juntas fazendo chantagem emocional?

– Aurora? – Sophia pergunta, e Catarina pensa um pouco.

– Definitivamente a Aurora. – Ela concorda, abrindo um sorriso. – Mesmo assim, você continua sendo o começo de tudo. E representa muito para nós.

Sophia abre um pequeno sorriso e volta a arrumar suas roupas na gaveta.

– Tem certeza que não quer que alguém venha desfazer suas malas?

– Você se mudou pra cá há pouco tempo, já está se sentindo uma lady?

– Eu sou uma lady. – Catarina brinca. – Mas é que você parece cansada e alguém pode realmente fazer isso pra você.

– Eu era uma ótima empregada e até não gosto que ninguém faça as coisas por mim. Sempre fiz tudo em casa.

– Tudo bem então.

4 - Sobre Meninas e MudançasOnde histórias criam vida. Descubra agora