Cada vez fica mais difícil saber agradecer vocês. Parece que a cada livro, eu me envolvo mais com vocês e com a história, me emociono e nem sempre sei o que falar. Mas aqui estou eu, PELO QUARTO ANO, para agradecer. Então: Muito obrigada. Eu não tenho palavras pra descrever o quanto vocês me emocionaram e me motivaram.
Ainda no ESBOÇO da história, eu pensei em apenas três livros. Contudo, os acontecimentos do final desse terceiro livro eram muito trágicos e eu pensei, AINDA BEM, que os personagens mereciam coisas melhores. Talvez vocês saibam, mas esse final que estou me referindo aqui é muito parecido com o final do terceiro livro que eu escrevi. Sim, a história iria acabar bem parecido com o que vocês viram, mas eu pensei que não era justo terminar assim e decidi escrever mais um livro para dar uma nova chance a maioria. Eu soube, antes mesmo de escrever, que apenas um livro não seria suficiente para reescrever esse recomeço e decidi fazer cinco e achei que combinou superbem porque a história tem uma ligação muito grande com esse número cinco.
Quando comecei a pensar no quarto livro, soube também que ele seria diferente dos outros três. O motivo eu já falei: Porque o terceiro livro foi o fim de algo e o quarto foi o início de outras coisa. E isso faz muito sentido, afinal, SE PASSARAM QUATRO ANOS. Eu disse no começo desse livro, ainda na introdução, muitos meses atrás, que esse livro foi um ato de coragem. E foi, sem dúvida nenhuma, meu maior desafio como escritora até o momento.
Eu escrevi os três livros da história durante cerca de um ano. O primeiro levei alguns meses (acho que sete ou oito), o segundo eu demorei UM mês, o terceiro demorei uns três. Então, quando eu comecei a escrever o quarto livro, assim que terminei o terceiro, eu não senti medo. E eu consegui escrever muita coisa. Eu estava finalizando o livro quando percebi que aquela história que eu estava escrevendo não fazia sentido nenhum. Os personagens continuavam os mesmos, com as coisas boas e ruins, os sentimentos foram mantidas, as marcas eram superficiais, os acontecimentos eram rasos e forçados. Foi a pior coisa que já escrevi na vida. Eu parei de escrever e falei a mim mesma: "Você não quis mudar as coisas? Então faça direito, seja justa e não tenha medo das mudanças porque elas fazem parte da vida."
Mas, ignorando meu próprio conselho, eu tive muito medo. Cada parágrafo desse livro, eu escrevi com medo. Especialmente porque eu sabia como a história iria acabar. Houveram momento em que eu queria, simplesmente, tirar o personagem daquela situação e leva-lo de volta ao passado para que ele pudesse fazer diferente. Eu acho que a frase que coloquei no subtítulo "eu sinto falta do que nós éramos" era eu mesma falando porque eu sentia falta do passado o tempo todo. Eu demorei dois anos pra terminar esse livro (essa versão que vocês conhecem porque se juntarmos com a versão deletada, demorei 3 anos pra fazer o quarto livro), mas eu tenho muito orgulho dele.
Também, confesso, fiquei com muito medo do que vocês poderiam achar. Afinal, vocês se apaixonaram pela minha história quando ela era de uma forma e então ela mudou tanto, fiquei com medo de que perdessem o amor ela. Espero que isso não tenha acontecido.
> Esclarecendo alguns pontos:
>> Título: EU PRECISO EXPLICAR? Eu soube o título desse livro desde o inicio e, caso não tenho descoberto, ele foi colocado porque tudo mudou e nada mais seria como antes e acho que é sobre aprender a lidar com as mudanças que a vida nos impõe, sabe?
>> Capa (antiga): Aquela capa, assim como todas as outras, poderia ser qualquer uma das meninas, mas como eu sempre escolho uma: É a Bella. Acho que ela é uma das personagens mais fortes que eu tenho, acho que ela é uma sobrevivente. Eu acho que a vida dela mudou de maneira cruel e drástica mais de uma vez e, mesmo assim, seguiu em frente e foi forte e continuou sendo a pessoa maravilhosa que sempre foi. E eu acho que ela merece ser a garota dessa capa, mais do que as outras, porque ela mudou muito sim, mas sente muito orgulho do que se tornou e chega até a ser muito grata por todas as mudanças. Então como o livro se trata de mudanças, nada mais justo do que escolher a que mais se adaptou a elas. Isabella Pérlis, eu sinto muito orgulho de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
4 - Sobre Meninas e Mudanças
ChickLitLIVRO 4 Sinopse: "Não importa o quanto você ame algo e o quanto tente mantê-lo da mesma forma, nada continua o mesmo pra sempre. As coisas mudam, os amigos vão embora, os amores se vão. Algumas coisas, claro, permanecem, mas não da mesma forma que a...