Parte 9 - Capítulo 2

7.2K 998 664
                                    

– Não esqueça o protetor solar e a sua sunguinha.

– Mãe, eu vou a trabalho. Não a passeio. – Christian diz.

– Mas o Vale Esperança está lindo essa época do ano. E não custa nada se prevenir, não é? E se o seu sócio decidir que quer ir à praia?

– Eu o direi para ir sozinho.

– Leve a sunga. – Cristiane diz, agora era uma ordem.

Christian suspira, vai até sua gaveta de cuecas e tira sua sunga. Ele coloca em um cantinho da mala.

– Olha, você está aprendendo! – Cristiane diz, olhando orgulhosa para a mala feita.

– Mamãe, a senhora fez a maior parte do trabalho.

– Ainda assim, é um começo.

– É, é melhor eu começar a aprender a me virar sozinho. A senhora não pode cuidar de mim pra sempre, já estou bem grandinho. – Ele diz com um sorriso.

– E, quando eu não puder, Sophia fará isso.

O sorriso de Christian desaparece e ele encara a mala para não ter que olhar para sua mãe.

– Filho? – Ela chama, e Christian a encara. – Sabe que vai ficar tudo bem com vocês, não sabe?

– Sei. – Christian afirma. – De uma maneira ou de outra.

– O que isso significa?

– Não significa nada.

– Vai mesmo mentir pra sua mãe?

Christian suspira e se aproxima da mala, começando a fechar o zíper.

– Significa que tudo vai ficar bem, não importa o que aconteça. – Ele diz e tira a mala da cama, colocando-a no chão. – Mãe, obrigado por ter me ajudado.

– Filho... – Cristiane começa e segura o ombro dele. – Eu sei que não parece agora, mas o amor sempre vence.

Christian apenas abriu um sorriso que não mostrou os dentes e a abraçou.

– Eu não acredito que meu bebê vai viajar pela primeira vez sozinho como representante. – Ela se afasta com lágrimas nos olhos.

– Eu já viajei sozinho ao Vale dos Lobos.

– Mas não foi como representante, e até hoje eu não sei o que foi fazer lá. – Ela diz, e Christian faz uma careta. – Tudo bem, não vou voltar pra esse assunto. Você cresceu tanto.

– Só um pouquinho.

– Eu queria que sua irmã estivesse aqui.

– Eu também gostaria muito. Eu sinto falta dela. – Christian diz, e mais lágrimas escapam dos olhos de sua mãe. – Agora preciso me despedir dos meus outros irmãos. Onde eles estão?

– A última vez que vi a Abby ela estava procurando o presente que deu a ela para mostrar pra Elly. Quer dizer... Eleonor. Para mostrar a Eleonor.

– Pode chama-la de Elly, mãe.

– De qualquer forma, sua irmã gostou muito do presente. E Henry também gostou do dele, mas Abby... ela estava querendo dormir com aquelas luvas.

– E a senhora não deixou? – Christian pergunta, rindo, enquanto caminha para fora do quarto com sua mala. Sua mãe vai atrás.

– É claro que não deixei, querido, pode assar as mãozinhas dela. – Cristiane diz. – Além do mais, eu estive pensando seriamente sobre isso e sei que teve ótimas intenções, mas será mesmo que é uma boa ideia dar luvas de boxes pra uma criança tão nova?

4 - Sobre Meninas e MudançasOnde histórias criam vida. Descubra agora