Parte 2 - Capítulo 2

7.8K 1K 603
                                    

Talvez vocês me achem um monstro, mas eu também gosto muito desse capitulo. Talvez seja pelo meu histórico com depressão, mas eu gosto eu fico muito tocada com a história da Sophia e pelo que ela faz nesse capítulo também. Enfim, boa leitura <3

Ah, eu queria dizer que as músicas que eu coloco sempre tem a ver com o capítulo, porém nesse não vai ter em todos, pois não encontrei :/

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

– Ele não queria. Eu insisti muito para que ele fosse.

– Por quê?

– Catarina precisava dele, mais do que eu.

– Você está completamente desestruturada emocionalmente, como disse quando chegou, mas, ainda assim, acha que outra pessoa precisa mais do seu marido? – Ela pergunta. – Sua dor não é menor ou menos importante que a de ninguém, Sophia.

– Não acho que seja. – Sophia esclarece. – Só queria lidar com isso sozinha.

– Por quê?

Sophia não responde.

– Você ama seu marido? – Ela pergunta, depois de não receber resposta.

– Amo. – Ela responde, sem hesitar.

– E seu marido te ama?

– Ama demais. – Sophia responde, ainda sem hesitar. Ela duvidou disso em muitos momentos de sua vida. Até mesmo hoje em dia, nos momentos mais difíceis, ela ainda costumava questionar o amor de Christian, mas quando sua mente estava lucida e calma ela não duvidava.

– E por que você acha que precisava lidar com isso sem ele?

– Porque nós nos machucamos muito. E eu acho que nós só iriamos nos machucar mais se eu tentasse passar por tudo isso ao lado dele. – Sophia responde. – Meu marido foi a minha principal fonte de sofrimento durante a vida, e eu fui a dele. Nós magoamos um ao outro de diversas formas durante a vida. As vezes de maneira direta, as vezes envolvendo outras pessoas.

– Se é assim, se vocês se machucam tanto, se ele é a sua principalmente fonte de sofrimento e você a dele, por que ainda estão juntos?

– Porque ele foi e continua sendo minha principal fonte de felicidade também. – Sophia diz.

Vivian junta as mãos na perna.

– Por que me procurou, Sophia?

Sophia olha pela janela, tentando formular uma resposta.

– Você sabe pelas coisas que eu passei. Sobre o meu caso de... depressão.

– Sim, você já me falou disso.

– Desde que eu passei por isso, mesmo depois que eu "me curei", ainda continuo sempre a beira do abismo. Sinto que qualquer coisa que seja pode me fazer voltar para aquela situação. – Sophia engole em seco. – Eu consigo lidar na maior parte do tempo e por isso parei com o tratamento.

– E o que mudou que te fez voltar a querer se tratar? A perda do bebê?

– Também, mas principalmente porque eu tenho percebido que os momentos de alegria estão ficando cada vez mais raros. Enquanto os de tristeza, bem... são cada dia mais frequentes.

– E isso tem a ver com o seu casamento?

– Sim, claro que sim. Tudo na minha vida gira em torno dele.

4 - Sobre Meninas e MudançasOnde histórias criam vida. Descubra agora