Parte 4 - Capítulo 2

7.6K 1K 407
                                    


– Tem certeza que é uma boa ideia você ir para esse casamento?

– Por que não seria? – Sophia pergunta enquanto coloca suas coisas na penteadeira.

– Você sabe porque... – Gabriana começa. – É a irmã do Diego.

– Não, é a minha amiga Yasmin.

– Vocês nem eram tão amigas e não se falam há anos. – Sua irmã argumenta, o que era verdade. – Nem sei porque ela te convidou.

– Que horror. – Sophia diz, suprimindo o sorriso. – De certo é porque eu estava com Christian na época. O convite foi pra nós dois.

– Mais um motivo para você não ir. E se ele estiver lá?

– Ele não estará. – Sophia diz. – As duas famílias têm um trato: Diego não vai às festas dos Lobatos, e Christian não vai às festas dos Romeros. Eles só convidam por educação.

– Ainda assim, por que você quer tanto ir? Joaquim e Cristiane estarão lá. – Gabriana diz. – Podem falar para Christian que você está aqui.

– Então vou torcer para que ele não me procurar.

– E a minha pergunta? – Gabriana insiste. – Por que isso?

– Quero comer bolo de casamento. – Sophia diz, mas logo percebe que foi um erro porque sua irmã junta as sobrancelhas, provavelmente juntando as peças.

– Me diga que veio ao vale apenas para esse casamento.

– E que outro motivo teria? – Sophia pergunta, tentando se fazer de desentendida.

– Você sabe, não é? – Ela pergunta, e Sophia suspira. – Não pode estar falando sério.

– Estou, irmã.

– Sophia, você está passando por um momento muito complicado. Isso é muito perigoso.

– Olha, ele nem me verá. E eu vou me sentir muito pior se perder esse momento da vida do Christian. Eu o amo. E, mesmo nós não estando mais juntos, ele continua sendo muito importante pra mim.

– Eu não estou entendendo o sentido disso.

– Quero estar perto, quero ver, mesmo que ele não me veja. Por favor, me apoie nisso porque não quero mesmo ter que ir sozinha.

– Não acredito que Gabriela permitiu que viesse. Você finalmente conseguiu deixar o Christian, eu não acredito que...

– Eu não sei se você sabe, minha irmã, mas ninguém nunca me diz o que fazer ou tem de permitir que eu faça algo. – Responde Sophia, e Gabriana revira os olhos enfurecida.

– Você vai sozinha. – Ela diz, saindo do quarto, e Sophia suspira.

Ela abre a mala e começa a tirar de lá as poucas roupas que tinha trago. Depois arrumou cada uma delas na sua cômoda e olhou a sua volta. Era o quarto que ela tinha usado a vida toda, antes de se casar com Christian. Ainda estava do jeito que ela tinha deixado, não sabia ao certo o motivo já que seu pai ainda vivia naquela casa.

Ela foi até a janela de sua casa e observou o jardim, lembrava sua mãe. Era o lugar favorito de Elizabeth. Gabriana aparece na porta com uma bandeja de chá e uma expressão envergonhada.

– Já? – Sophia pergunta. Sua irmã sempre foi assim, desde pequena, surtava e depois voltava arrependida. Daquela vez, tinha sido mais rápido do que ela pensava. – Suas mudanças de humor acabam comigo. – Ela diz com um sorriso, para deixar claro seu divertimento.

4 - Sobre Meninas e MudançasOnde histórias criam vida. Descubra agora