– Acha que eu não mereço uma explicação? – Lúcio diz, completamente alterado.
– Eu não disse isso. – Bella responde, calma. – Eu disse que você precisa me dar espaço. Espaço para falar, para desabafar quando me sentir a vontade e, se isso não acontecer, que entenda.
– Eu não posso! Eu não posso! Não posso porque não aguento mais te ver desse jeito e não poder fazer nada.
– Não sei do que está falando.
– Você está emagrecendo mais a cada dia... – Ele começa, e Bella aperta os olhos.
– Foi modo de falar, sei do que se trata.
– Você fica chorando quando acha que eu não estou vendo! – Lúcio sabia que ela sofria ao falar sobre aquilo e o machucava vê-la sofrer, mas precisava resolver esse assunto. Não aguentava mais.
– Já entendi, Lúcio. Não precisa ficar alterado.
– Eu não aguento mais te ver sofrer desse jeito, meu amor. E eu não posso fazer nada. Eu to vendo você definhar sem poder fazer nada.
– Acredite, você faz tudo por mim. Não tenho a menor ideia do que seria suportar tudo isso sem você.
– Está vendo? – Lúcio pergunta, gesticulando com as mãos. – Tudo isso o quê?
Bella nem responde, apenas continua enxugando os pratos.
– Essas coisas... – Ele aperta os lábios. – esses segredos, essas manias de ficar querendo resolver tudo sozinho foi a principal razão para o nosso casamento ter acabado. Por conta das coisas que eu escondia e das que você escondia. Se eu tivesse te falado que não te obriguei a casar por egoísmo ou porque queria te ter de uma maneira completamente doentia, talvez não tivesse se sentido tão presa. E se você tivesse me dito sobre seu problema, nós poderíamos ter resolvido juntos.
– Lúcio, para... – Bella pede, apertando os olhos, e Lúcio precisa segurar o impulso de abraça-la.
– E é essas coisas que está acabando com a nossa história de novo.
– Por favor...
– Eu vou agora. Me procura quando tiver querendo conversar e me contar o que diabos está acontecendo com você.
Lúcio saiu da cozinha, pegou sua carteira, suas chaves, calçou seus sapatos e saiu da casa. Pensou em se despedir de Logan porque não sabia quanto tempo ficaria longe, mas estava com muita raiva e não queria que o garoto percebesse isso.
Ele apertou o botão do elevador e, a medida que esperava, toda a sua raiva foi desaparecendo e tudo que ele sentiu em seu lugar foi dor. Dor por ter que ver Bella sofrendo, dor por não poder fazer nada, dor por não ter ideia do que estava acontecendo. Mas, embora ainda estivesse zangado por ela não confiar nele para falar, percebeu que não podia deixa-la. Precisava ficar ao lado dela.
Lúcio voltou pelo mesmo caminho e entrou na casa, dessa vez sem tanta pressa. Tirou a carteira e as chaves do bolso e os sapatos dos pés, voltando a ficar só de meia. Ele caminhou de volta para a cozinha e logo percebeu que ela chorava. Seu coração se apertou mais uma vez como sempre acontecia quando a via sofrendo.
Lúcio se aproximou dela e a envolveu em seus braços, Bella chorou mais ainda.
– Desculpa. Desculpa. – Lúcio diz e faz carinho em suas costas. – Você não precisa me falar nada, mas quero que procure ajuda. Uma ajuda profissional.
– Eu sou casada.
Lúcio se afasta no mesmo segundo e a encara.
– O quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
4 - Sobre Meninas e Mudanças
ChickLitLIVRO 4 Sinopse: "Não importa o quanto você ame algo e o quanto tente mantê-lo da mesma forma, nada continua o mesmo pra sempre. As coisas mudam, os amigos vão embora, os amores se vão. Algumas coisas, claro, permanecem, mas não da mesma forma que a...