Parte 2 - Capítulo 4

7K 1.1K 366
                                    

                Alex entra no quarto e fica paralisado ao ver Aurora. Ela tomava café em uma caneca enquanto olhava um álbum de fotos. Ele avaliou sua esposa, tentando entender o que ela estava sentindo ao olhar para aquilo. Não teve muito sucesso, tudo que conseguiu ver era que ela viajava entre as fotografias.

Ele se aproximou, devagar. Ela estava tão distraída que nem percebeu que Alex se aproximava e só fez isso quando ele tocou seu ombro. Aurora abriu um sorriso que não mostrou os dentes e parecia ter sido só para cumprimenta-lo.

– Você ta bem? – Alex pergunta, e Aurora apenas assente levemente com a cabeça. O que só podia significar que não.

Ele senta na cadeira ao seu lado e começa a observar o álbum que ela olhava. Era um antigo e que ele já conhecia, um que ela não tirava da mala. Aurora sempre foi presa a fotografias, não sabia bem desde quando, mas ela sempre queria registrar todo e qualquer momento.

A página estava parada em uma do casamento deles, que tinha ocorrido há quase quatro anos antes. Foi na praia e eles não chamaram quase ninguém, apenas Cora de testemunha e Daniel. Isso tinha sido escolha dela que quis, do nada, fazer algo pequeno. Alex nem chegou a se importar, só queria casar com ela, não importava se era uma festa enorme ou uma coisa só entre eles. E, para ser sincero, achava que tinha gostado mais de como tinha sido. O casamento dos dois tinha sido perfeito.

Ele observou a foto. Era uma das únicas que tinha do dia: Os dois abraçados de lado com Daniel entre eles.

– Eu amo essa foto. – Alex diz, e Aurora abre um pequeno sorriso.

– Também amo. – Ela responde com um sorriso um pouco maior. – E, sempre que eu a vejo, me bate uma saudade do meu cabelo loiro.

Alex assente e a encara. Aurora mantinha o cabelo ruivo há alguns anos, pintou pouco depois daquela foto. Sabia disso porque não tinha mais nenhuma foto dela com o cabelo loiro depois daquilo.

– Nunca pensou em voltar a usar ele dessa cor? – Alex pergunta.

– Já, mas não sei se quero. – Ela diz com um leve suspiro.

Ele toca o cabelo dela e depois faz carinho no seu rosto.

– Sem problema, você fica perfeita de qualquer jeito.

– Mas você prefere ele loiro. – Aurora diz, revirando os olhos levemente.

– De fato, mas só porque eu sinto que você gostava mais dele da outra maneira. Estou certo?

– Talvez. Mas provavelmente não, você nunca está.

– Ridícula. – Alex diz, sorrindo.

Aurora sorri e fica olhando um tempo para ele, quase como se o estivesse admirando. O que, de certo, estava. Ela fazia muito isso desde que ele tinha voltado. E Alex gostava muito disso.

– Está aqui admirando as fotos do nosso casamento? – Ele pergunta. – Já ta pensando no divórcio?

– Sim, claro. Eu já passei muito tempo com você, ainda tenho mais uns sete casamentos pra ter.

Alex abre um sorriso.

– O que ta acontecendo? – Ele pergunta, por conta do jeito melancólico dela, e Aurora solta um pequeno suspiro.

– Senti falta dela hoje. Quer dizer, sinto todos os dias, mas hoje a Malu me falou umas coisas e eu só consegui pensar que queria ela aqui. – Aurora olha pro álbum e volta a página, agora aparecia uma foto de Anabel grávida. – Eu nunca vou conseguir entender, Alexander.

4 - Sobre Meninas e MudançasOnde histórias criam vida. Descubra agora