Parte 3 - Capítulo 3

7K 1.1K 711
                                    

– Teremos que cancelar a compra de um apartamento, vamos usar o dinheiro dele pro tratamento. Sabe, as despesas que o plano de saúde não vai cobrir. Eu vou pedir licença no hospital porque não quero afastar o Logan de novo e... – Ela para quando Victor nem move a cabeça.

Ele não falou uma palavra desde que tinha descoberto que o câncer havia voltado, e ela já estava muito preocupada com isso.

– Diga alguma coisa. – Ele permanece em silêncio. – Por favor, Victor, eu não aguento mais essa situação. Preciso que fale comigo.

– Você não vai gostar do que tenho a dizer.

– Acho que não há nada que você tenha a dizer que eu já não saiba. – Bella diz com um suspiro. – Não vai ser fácil, eu sei disso. Mas nós vamos conseguir, já passamos por essa situação e vencemos. Nós vamos...

– Eu não quero continuar com o tratamento. – Victor a interrompe, com uma voz baixa. – Vou parar assim que possível, só estava criando coragem pra te falar.

Bella ri, fraca, só para não deixar ele constrangido. Sabia que Victor gostava de bancar o engraçadinho e talvez precisasse disso.

– Não é hora de fazer piadas sobre esse assunto. – Bella diz, e ele fica em silêncio. – É uma piada, certo?

– Eu não quero! – Diz Vitor, dessa vez mais firme. – Quero passar o tempo que ainda tenho com você e com o meu filho, não quero que você largue tudo de novo, não quero que o Logan fique afastado e sem atenção de novo. Não quero gastar todo o nosso dinheiro de novo. Quero pelo menos deixar algo para o meu filho quando eu...

– Não termine. – Bella o interrompe, controlando a vontade de chorar. – Olha, você tem uma chance.

– Eu quase não sobrevivi ao primeiro, porra! Acha que agora vai ser... mais fácil?

– Não, mas passaremos por isso juntos. – Victor fica em silêncio. – Eu também to apavorada. Eu... to lutando pra não desmoronar, mas não podemos desistir. Não depois de tudo que passamos.

Victor fica em silêncio, e Bella percebe que aquilo não tinha sido dito em um momento de tristeza ou raiva, ele tinha certeza do que estava falando.

– Não, eu não vou deixar você fazer isso.

– Se eu me recusar a começar o tratamento, não há nada que você possa fazer.

Bella olha pros lados, sua mente cansada não estava processado bem as coisas, mas depois de algum tempo algumas situações começaram a fazer sentido.

– Seja sincero comigo... há quanto tempo você sabia? – O silêncio de Vitor faz Bella se encher de raiva.

Ela levanta a mão e dá um tapa no rosto dele.

– Seu desgraçado! – Ela se afasta dele, chocada demais com a constatação do fato e o tapa que tinha acabado de dar em um homem doente.

– Eu sabia que dessa vez era diferente, os sintomas e as dores eram mais fortes e...

– Você não tinha esse direito. – Diz Bella, se controlando pra não começar a berrar. – Acha que eu vou ficar assistindo sua morte? Você é louco!

Ele fica em silêncio.

– Por favor, não! Não faz isso comigo. Por favor, não desiste. Faz isso por mim, faz isso pelo seu filho. Por favor, Victor. Não...

– Eu só farei o tratamento com algumas condições.

Bella o encara, pronta pra dar qualquer coisa que ele quisesse.

4 - Sobre Meninas e MudançasOnde histórias criam vida. Descubra agora