Atrasei o capítulo porque tava votando na Gleici na final do BBB #GLEICICAMPEÃ!!!!!!!!!!!!!!!! Tem mais alguém aqui que torce por ela? Se sim, VAMOS VOTAR!
Agora voltando ao assunto do livro, eu gosto muito desse capítulo, espero que vocês gostem também.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
– Eu sei... eu sei que é muito rápido, mas... – Heitor para de falar e pensa um pouco. – Não, não é muito rápido, nós nos conhecemos a vida toda. Por que seria muito rápido? Eu...
– Heitor?
Heitor arregala os olhos ao ouvir a voz de Roseli e começa a procurar, desesperadamente, por um lugar para guardar o que estava em suas mãos. Ela abre a porta antes que sua cabeça possa voltar ao normal e ele consiga achar um lugar. Heitor, então, apenas esconde atrás das costas.
– Eu não acredito que você finalmente chegou. – Ela diz com um sorriso tão largo que movimenta todos os músculos da face. Seu cabelo loiro estava com uma trança simples que deixava seu rosto mais delicado. – Eu... – Ela ergue a sobrancelha. – O que você tem?
– Na-nada. – Heitor diz, gaguejando. Ele sabia que não podia continuar assim se não quisesse estragar as coisas. Respirou fundo e começou a controlar seu nervosismo.
– Não adianta fazer isso comigo. – Ela diz, gesticulando com o dedo indicador. – Eu conheço bem esse treinamento. O que você está escondendo?
– Não to escondendo nada. – Heitor responde e passa a mão pelo cabelo, involuntariamente.
– Passou a mão no cabelo. – Roseli diz, agora apontando pro cabelo dele com um jeito acusado. – O que você ta escondendo?
– Eu não... – Roseli começa a caminhar em direção a ele. – Se afaste.
Roseli só vê isso como um incentivo e avança contra ele. Heitor volta a ficar nervoso e não demora muito pra perder aquela batalha. Roseli toma a pequena caixinha das mãos dele com tanta facilidade que ele chegou a se sentir ridículo.
Roseli demora alguns segundos para entender do que se tratava. Quando fez isso, Heitor não soube ao certo dizer o que ela estava sentindo.
– É pra mim? – Ela pergunta, na lata. – Você vai me pedir em casamento?
– Você é minha namorada, a única pessoa com quem tenho pretensão de casar, então sim. É pra você.
– Isso faz sentido. – Roseli diz, pensativa. – Por quê?
Heitor suprime o sorriso. Teve que controlar o impulso de beija-la porque sua expressão de quem não estava entendendo nada era pra lá de fofa.
– Porque eu te amo. Porque quero dividir minha vida com você. Mais do que já divido.
Roseli pensa um pouco.
– Então, sim. – Ela responde.
– O quê? – Pergunta, assustado.
– Sim, eu aceito.
– Oh, não! – Heitor diz, e Roseli arregala os olhos.
– Não é isso que você quer? Eu aceito. Quero isso também.
– É claro que é o que eu quero.
– Então... por que o surto?
– Mas você nem me deixou pedir. Por que diabos nunca me deixam pedir? Eu nem fiquei de joelhos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
4 - Sobre Meninas e Mudanças
ChickLitLIVRO 4 Sinopse: "Não importa o quanto você ame algo e o quanto tente mantê-lo da mesma forma, nada continua o mesmo pra sempre. As coisas mudam, os amigos vão embora, os amores se vão. Algumas coisas, claro, permanecem, mas não da mesma forma que a...