Os tempos se passavam e o clima ficava cada vez mais tenso na Akatsuki. Zetsu Negro e Naruto chegaram contando sobre a mais nova notícia: Kakuzu e Hidan haviam sido derrotados pelos ninjas da Folha.
Orochimaru e Kabuto começaram a mostrar seus planos, trouxeram um garotinho loiro de olhos rosados, chamado Yuukimaru, acompanhado de uma estranha garota com o estilo cristal, Guren. O garoto tinha um poder que podia controlar a Três Caudas e, pelo visto, o plano do sannin era transformá-lo em um jinchuuriki. Claro que a Akatsuki, com uma ajuda indireta de Konoha, despistaram esse plano e Deidara e Tobi conseguiram capturar a bijuu.
Com passar do tempo, a maioria das bijuus já haviam sido capturadas, faltando apenas a Sete, Oito e Nove Caudas. Mas é claro que algo tinha que acontecer, e isso provocou ainda mais desgraça para cima da Akatsuki.
Boatos começaram a circular pelo mundo shinobi, aparecendo em jornais, conversas de bares e até na loja de roupas: Uchiha Sasuke havia assassinado Orochimaru e estava a caminho de alcançar seu objetivo.
Matar Uchiha Itachi, o dizimador do clã Uchiha, traidor da Folha, membro da Akatsuki e o principal mandante do assassinato de Uzumaki Naruto – claro, boatos.
– Você tem certeza disso, Ita-nii?
Naruto perguntava pela centésima vez naquele dia. O Uzumaki sabia que, pelo tanto de tempo que conhecia Sasuke, era provável que Itachi não voltasse vivo daquela decisão estúpida.
– Completamente certo, Naruto-kun. – sorriu nervoso. – Saiba que foi um prazer te conhecer.
– Itachi! – berrou e se jogou no Uchiha, abraçando-o com força.
Querendo ou não Itachi havia sido seu maior pilar para aguentar a Akatsuki junto com Deidara. Ele que lhe dava um resumo do que acontecia em Konoha todos os dias, que fazia os ovos mais perfeitos do mundo, que o treinava e que o tratava como irmão mais novo. Não queria perdê-lo, muito menos para Sasuke.
– Não adianta, Naru-chan, Itachi não voltará com sua escolha. – disse um frio Deidara.
Aquilo não era normal vindo do Nakaiama, visto que ele nem o chamou de "Ita-kun" ou "Ita-love", e nem falou seus característicos "hn's" como ele fazia. Deidara era um dos mais afetados e ele sabia que Itachi não voltaria vivo. Podia sentir.
– Dei-chan, eu já te disse e vou repetir de novo. – agarrou seus ombros. – Não importa o que aconteça, não fique triste, estou fazendo isso para me redimir e se não fosse Sasuke eu morreria de qualquer forma para essa doença. Cuide de você e do Naruto-kun, por favor, é meu último pedido. – suplicou.
Deidara choramingou e abraçou Itachi pelo pescoço, agarrando-o com força como se não quisesse soltá-lo. Foi tanto tempo perdido para perceber o quanto gostava do Uchiha e isso acontecia. Não era justo!
– Eu tô triste por causa disso e o Dei-nii também, mas eu vou falar uma coisa. – disse Naruto, determinado. – Eu vou fazer desse mundo um lugar melhor e protegerei Konoha, Dei-nii e Sasuke para você, Ita-nii-san, porque eu sei que é isso que você quer. Eu juro, é uma promessa, dattebayo.
Itachi sorriu e puxou Naruto para o meio do abraço. Acariciou os fios loiros das duas pessoas mais importantes da sua vida, tirando seu irmãozinho tolo, e prometeu a si mesmo que os protegeria de onde estivesse. E, como disse o Uzumaki, aquilo era uma promessa.
* * *
Doeu bem mais ver aquela cena do que imaginava. Se lembrava bem de como Sasuke estava possesso naquela luta, gritava para os sete ventos que Itachi havia tirado tudo que tinha: seu clã, família e Naruto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chantagem
FanfictionEm meio ao treinamento de três anos com Jiraiya, Naruto sofre um acidente e perde a visibilidade de um dos olhos, além de ter sua rede de chakra desestabilizada por um tempo indeterminado. Com isso, o selo feito pelo Yondaime Hokage estava se desfaz...