Desativar

794 111 44
                                    

Pousaram numa clareira a frente de uma alta parede de pedra repleta de musgos. Sasuke até se perguntaria o porquê de terem parado logo naquele lugar estranho, mas foi só olhar melhor com o sharingan que descobriu o plano de Itachi.

Tinha algo escondido lá dentro.

Itachi cortou alguns cipós e folhas grandes com sua kunai, e revelou uma estreita abertura no meio da gruta. Olhou significativo para Sasuke e ambos entraram caverna adentro, tomando cuidado com quaisquer armadilhas que poderiam haver ali.

Chegaram num lugar pequeno e que só era iluminado pelas faíscas que um lampião a querosene preso a parede. Um homem estava sentado em posição de índio no meio da sala, sobre o chão frio de concreto, com um tabuleiro repleto de pedrinhas pequenas distribuídas estrategicamente por sua extensão, como se estivesse jogando shogui.

O shogui era similar a um xadrez japonês, onde cada movimento do jogador era expressamente calculado para proteger a peça mais importante do jogo, o rei. Itachi percebeu rapidamente qual era o rei de Kabuto.

– Yakushi Kabuto.

Kabuto levantou a cabeça com um sorriso cúmplice. Riu baixo e se levantou, virando-se lentamente a direção dos dois irmãos. Sasuke assustou-se, o Yakushi definitivamente não estava em seu estado mais sóbrio.

– Ora, ora. Parece que você me encontrou. – levantou os braços. – Como o esperado de Uchiha Itachi, o prodígio Uchiha, ainda me pergunto como conseguiu escapar de meu Edo Tensei.

Itachi deu de ombros.

– Isso não é de sua importância. – disse de forma calma. – Quero que desative esse seu jutsu.

– Nani? – riu. – Espera mesmo que eu faça isso de boa vontade, Itachi-kun?

– Na verdade, não.

Kabuto deu um sorriso largo e passou a longa língua entre os lábios. Sasuke não escondeu a careta de nojo ao se lembrar de Orochimaru.

– Se quiser desativar o seu jutsu, terá que passar por cima do meu cadáver.
Itachi segurou o ombro de Sasuke, que se assustou. Estava distraído daquela conversa.

– Preciso que me ajude, otouto. – sorriu. – Dois cérebros pensam melhor do que apenas um.

Sasuke não escondeu o sorriso ladinho que tomou posse de seus lábios. Tirou a katana detrás das costas e a posicionou em forma defensiva a frente do corpo. Olhou para Itachi e piscou.

– Vamos ver se consegue acompanhar meu ritmo, nii-san.

O Uchiha mais velho sentiu-se momentaneamente feliz. Talvez tivesse sido bom viver mais um pouquinho e ver um rastro daquele quem Sasuke já fora, ele havia mudado desde a última vez que batalharam.

Naruto-kun está fazendo um ótimo trabalho, pensou entrando em posição de batalha, parece que fisgaram seu coração de gelo, otouto.

Os irmãos Uchiha lutaram lado a lado contra Kabuto e depois de longos minutos finalmente o imobilizaram. Com o auxílio de um genjutsu, Itachi descobriu o selo que revertia o efeito do Edo Tensei e Sasuke admirou a imagem de seu irmão subindo aos céus, em meio a uma aúrea brilhante e inocente.

Itachi sorriu e se aproximou de Sasuke, tocando sua testa com a própria.

– Itachi?

Sasuke não esperava aquilo. O que será que Itachi queria?

– Sinto muito se te decepcionei em algum momento, otouto, saiba que queria apenas proteger Konoha e a você. – sorriu calmo. – Não deixe com que a vingança se apodere de seu coração, siga suas próprias vontades internas e seja feliz com quem ama.
Engoliu em seco.

ChantagemOnde histórias criam vida. Descubra agora