Se lembrou ainda da sua própria face incrédula quando soube da morte do Ero-Sennin, Naruto estava fora em uma missão de reconhecimento em Iwagakure, terra de Han – jinchuuriki da Cinco Caudas –, e só descobriu da luta entre Jiraiya e Pain por Konan, dois dias depois do ocorrido.
Lembrou-se ainda de ter ficado trancafiado por dias em seus aposentos, remoendo as poucas lembranças que teve com aquele sannin pervertido, dos treinos, risadas, "pesquisas" e de seus livros desinteressantes.
Ele queria vingança. Queria matar Pain por ter retirado de si um de seus mais importantes laços. Aí Naruto se lembrou de Sasuke e sua vingança. O Uzumaki não queria terminar mergulhado no ódio que só traria mais ódio e, por isso, se controlou para não voar encima daquele ruivo e esganá-lo.
Um tempo depois, Naruto acabou se encontrando com um pequeno sapinho verde de cabelos esbranquiçados, um tal de Fugasaku. Acabou que o sapo miúdo era o antigo mestre de Jiraiya e que ele estava ali para esclarecer algumas coisas.
Naruto descobriu tudo sobre Jiraiya e sua vida. Soube de como ele era negligenciado por Tsunade e Orochimaru apenas por ser tolo e fraco, e em como se determinou a encontrar seu objetivo no meio de tanto fracasso. Descobriu o que havia acontecido com Pain e Konan, além de saber que ele era uma tal de "criança da profecia".
O velho sábio sapo deu uma profecia a Jiraiya. Disse-lhe que em seus sonhos, o velhote vagava pelo mundo escrevendo livros de suas aventuras e que ele teria um discípulo. Esse discípulo, de acordo com a vontade de seu mestre, iria se tornar a destruição ou a salvação do mundo shinobi. Acabou que Naruto e Pain eram as tais crianças, salvação e destruição, respectivamente.
Naruto treinou por dias no Monte Myoboku, o lar sagrado dos sapos, onde aprendeu a controlar a energia natural e canalizá-la em sua rede de chakra. Havendo um equilíbrio entre as duas forças, o Uzumaki obtiveu um doujutsu que chamam de "Sennin Modo".
O Modo Sábio consistia no equilíbrio entre a energia natural e o chakra, originando no chakra senjutsu. Esse doujutsu é repleto de vantagens, tendo como principal o aumento das habilidades de taijutsu, ninjutsu e genjutsu; claro que, se não houver o equilíbrio completo desse chakra, você pode se transformar em uma pedra em formato de sapo.
Bizarro, mas foi algo que Naruto preferiu arriscar.
Pelo o que ele sabe, até então nem todos os shinobi possuem o Sennin Modo, e que ele, Senju Hashirama e Namikaze Minato haviam sido uns dos poucos que conseguiram o doujutsu na forma completa, Jiraiya, por exemplo, não conseguiu completá-lo com êxito.
Naruto se tornou ainda mais forte, com o Mangekyou Sharingan no olho esquerdo, controle parcial da Nove Caudas e agora com o Sennin Modo, o Uzumaki era praticamente invencível. E ele utilizaria esse poder com bastante gosto.
– Eu não acredito que ele vai fazer isso, Kurama. – grunhiu.
– Eu avisei que ele iria fazer algo contra aquela vila, gaki. Pain nunca foi de total confiança. – disse a raposa com desgosto.
Naruto corria rapidamente por entre as árvores até Konohagakure. O Uzumaki sabia que não era seguro ir para lá, principalmente após entrar para a Akatsuki e ser considerado morto, entretanto ele havia prometido a Itachi que protegeria aquela vila com unhas e dentes.
Pain e Konan se dirigiram a Konoha naquela mesma manhã com o objetivo de destruí-la por completo, para assim concluir sua vingança de fazer com que os ninjas que mataram seus pais viverem de uma parte da dor que o ruivo havia sofrido.
– Eu sei, Kurama. – suspirou. – Mas agora preciso que me ajude, tenho que fazer aqueles treinos valerem a pena e proteger Konoha.
– Sabe que os ninjas da Folha podem não querer te aceitar depois, não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chantagem
FanfictionEm meio ao treinamento de três anos com Jiraiya, Naruto sofre um acidente e perde a visibilidade de um dos olhos, além de ter sua rede de chakra desestabilizada por um tempo indeterminado. Com isso, o selo feito pelo Yondaime Hokage estava se desfaz...