O clima estava momentaneamente preocupante para a Aliança Shinobi. Com o fim dos revividos, grandes conflitos foram negligenciados e puderam focar a força total no ponto de encontro dos Uchiha com Naruto e Killer Bee, porém Madara não estava brincando ao ganhar sua segunda chance de vida.
Era incrivelmente desgraçada a forma como Uchiha Madara conseguia se defender de oitenta mil shinobis medianos com apenas uma única espada. Ele parecia uma máquina de destruição em massa, se tornava impossível a missão de selá-lo.
Para a infelicidade da Aliança Shinobi, Madara e Obito conseguiram finalmente invocar o Juubi por completo. O bijuu acabou por lançar várias bijuudamas em determinadas direções, testando seu poder de grande alcance. Porém, em uma de suas jogadas, Shikamaru estremeceu ao ver a direção que a bola de chakra tomava
Era a exata ao QG.Não teve como salvar ninguém, afinal nem o mais rápido shinobi ali presente poderia alcançar a bijuudama e tentar repeli-la correndo o risco de morrer. Foi um risco a ser cumprido. Mabui, Ao, Nara Shikaku e Yamanaka Inoichi estavam mortos.
Em um ponto crítico da guerra, Naruto acabou caindo em decadência de chakra mais uma vez. Estava difícil suportar a quantidade enorme de energia que transportava para os demais shinobis, então acabou se exaustando mais rápido do que o normal. Kurama tentou ajudá-lo da maior forma possível, mas nem ele e nem o Uzumaki perceberam o ataque de vários pedaços de madeira sendo lançados em sua direção.
Hinata se apressou e jogou-se em frente a Naruto. A Hyuuga não iria arriscar a vida de seu amor de infância para uma morte tão indigna como aquela. Preferia morrer do que ver o loiro morto.
Entretanto, Neji notou a ação da prima e se apressou para alcançá-la. Ele, como membro da família secundária do Clã Hyuuga, tinha a função principal de proteger a família principal. Além disso, o moreno acabou criando um vínculo de cumplicidade enorme com Hinata. E assim como ela, o Hyuuga não queria ver a morte de seu amigo, Naruto.
Naruto abriu os olhos e arregalou-os ao ver os dois Hyuuga a sua frente, levantou o olhar e deu tempo apenas de ver o corpo másculo, de longos cabelos castanhos e um par de olhos perolados cair ao chão, com o peito perfurado por estacas de madeira e um sorriso de canto no rosto pálido.
Hinata desesperou-se.– Otou-san!
Ajoelhou-se ao seu lado e sentiu as lágrimas grossas descerem por seu rosto. Neji caiu ao chão e olhou para o mais velho, estupefato.
Hyuuga Hiashi havia se jogado a sua frente no último segundo, levando o ataque em seu lugar.– Hiashi-sama? – soluçou. – Por quê?
Naruto piscou e se aproximou lentamente. Tocou nos ombros dos dois perolados, parecia que iriam desmaiar a qualquer momento.
– Eu não podia deixar... – tossiu sangue. – a minha família morrer bem na minha frente. Como líder, meu objetivo é proteger meu clã com minha própria vida se for preciso.
– Não... – sussurrou. – E o meu era proteger a família principal. Sou um inútil, eu mereço morrer.
Hiashi o deu um tapa fraco.
– Não seja idiota, Neji. – disse sério. – Não faça com que minha morte seja em vão, por isso, quero te pedir um último favor.
– Diga, Hiashi-sama. Farei tudo o que quiser.
O Hyuuga mais velho segurou com leveza as mãos de Hinata e Neji e as uniu num único nó. Tossiu novamente. Já não sentia o ar chegando aos seus pulmões. Precisava ser rápido.
– Quero que você se torne o líder do Clã Hyuuga.
– Nani?
Arregalou os olhos e sentiu sua respiração falhar. Era sério?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chantagem
FanfictionEm meio ao treinamento de três anos com Jiraiya, Naruto sofre um acidente e perde a visibilidade de um dos olhos, além de ter sua rede de chakra desestabilizada por um tempo indeterminado. Com isso, o selo feito pelo Yondaime Hokage estava se desfaz...