Jounnin

888 104 33
                                    

O tempo passou rápido demais para Naruto e Sasuke, que só foram perceber toda essa mudança quando o dia da primeira fase do exame Jounnin chegou. Estavam ansiosos e confiantes, haviam estudado bastante naquele mês – mesmo que tivessem passado grande parte dele fazendo “outras coisas”.

Foram escoltados por dois Anbu até a Academia Ninja, local onde seria passada a prova escrita. Alguns aldeões olhavam-nos de forma indiferente, depois do pequeno tempo passado ali as pessoas já nem ligavam tanto para o que haviam feito. De qualquer forma, sem Naruto e Sasuke com eles, provavelmente Konohagakure no Sato teria sido destruída.

Os Anbu os deixaram com uma reverência cordial e sumiram num único pulo. O casal se olhou e anuíram com a cabeça, juntando as mãos amputadas num aperto reconfortante e entrando no prédio laranja.

Lá dentro eles se encontraram com algumas pessoas conhecidas, como Shikamaru, Sakura, Ino, Lee, Kiba e Shino, que também participariam do teste. Avistaram também Ibiki segurando algumas folhas de papel, engolindo em seco vendo que seria ele quem aplicaria a prova, igual no Exame Chunnin.

– Ohayou, minna!

– Naruto-baka, Sasuke! – acenou Sakura. – Ansiosos?

– Tô fervendo de nervoso, ‘ttebayo!

Sasuke ficou observando de cara feia e braços cruzados quando Naruto soltou sua mão para ficar conversando animadamente com Sakura e Ino. Kiba riu entredentes e passou os braços ao redor de seu pescoço, dando um leve soco de camarada em seu ombro.

– Você tá com ciúmes do seu macho, Sasuke? – brincou. – Não se preocupa que aquele baka é todo caidinho por você.

– Tenho que concordar com Kiba-kun, Sasuke. – Lee sorriu. – Naruto-kun o ama tanto quanto a juventude que corre por minhas veias.

Shikamaru deu de ombros e afundou as costas no banco de madeira, voltando a cochilar, sem não antes murmurar:
– Que problemático.

Shino ajeitou o capuz verde e coçou o nariz fino.

– Não que eu me importe com esses assuntos, mas creio que Naruto realmente sente algo forte por você, Sasuke.

Sasuke suspirou e concordou. Sentir ciúmes àquela altura do campeonato era algo infantil e tolo. Ele confiava em Naruto, e tanto Sakura quanto Ino estavam noivas, não havia motivos para se estressar com isso.

– Neeh, Sasuke-teme, já vai começar a prova, ‘ttebayo!

Os amigos entraram em conjunto na sala idêntica à qual fizeram o Exame Chunnin, com a única diferença que haviam retocado a tinta da parede e que ninjas Anbu eram quem iriam fiscalizar seu desempenho. Cada um sentou no local predeterminado de acordo com a ordem de inscrição, logo recebendo o teste de cinco folhas frente e verso com uma questão em cada folha.

Naruto engoliu em seco e segurou o lápis com a mão trêmula. Deu uma leve batida na testa e respirou fundo, acalmando-se. Esperei tanto por esse momento, tenho que me esforçar pra passar, ‘ttebayo; e com isso na mente, o loiro iniciou seu teste.

Sasuke passou para a próxima folha e rapidamente iniciou o cálculo matemático pedido no enunciado. Para o Uchiha, a prova estava extremamente fácil, se for considerar a que os foi dada no dia do Exame Chunnin. Ele era autodidata e respondia tudo calmamente, torcendo para estar certo. Sua única preocupação maior era Naruto.

Eu sei que você consegue, pensou Sasuke, não vou virar Jounnin sozinho, Dobe.

* * *

Deu mais um gole no suco detox feito à base de tomates frescos, suco de limão siciliano, água com gás, gelo e hortelã. Haviam mais quatro copos de vidros vazios ao seu lado, prova de que essa era a quinta taça de suco que tomava em menos de uma hora.

ChantagemOnde histórias criam vida. Descubra agora