Lutaram por bastante tempo dentro daquela sala, até que Sasuke achou a brecha que precisava e saiu daquele lugar abafado. Como dito antes, o Uchiha queria apenas matar Danzou, batalhar com os outros quatro Kages era perda de tempo e chakra.
Naruto sorriu e tentou ganhar tempo para que Sasuke saísse dali. Inesperadamente, o Raikage saiu de seu alcance e correu para a direção donde o moreno havia fugido. Danzou não estava ali faz alguns minutos. A Mizukage havia prendido o Uchiha em uma área fechada e o Tsuchikage estava por aí. Sobrou apenas o Uzumaki e Gaara.
– Eu não entendo, Naruto. Por que fez isso? – perguntou magoado.
Naruto suspirou. Guardou a katana atrás das costas e se sentou na cadeira destinada ao Kazekage. Contornou a dobra esverdeada do chapéu e sorriu distante, imaginando no seu próprio se virasse Hokage de Konoha.
– O tempo passou rápido. Kazekage, Gaara, quem diria? – riu. – Infelizmente, as coisas não foram tão boas para mim como pode notar. Nukenin da Folha...
– Você foi chantageado por Uchiha Itachi, mas agora que ele está morto e a Akatsuki enfraquecida, porque não saí da organização e volta para a vila?
– Não é tão simples. – suspirou. – Eu até queria, mas não seria bem recebido por todos e eu tenho um plano.
Gaara ergueu uma sobrancelha. Um plano vindo de Naruto não cheirava tão bem, porém não conseguia não confiar no loiro. Ele havia sido seu primeiro amigo, aquele que abriu seus olhos e o fez entender o significado da amizade e do amor. O Uzumaki foi a sua chave para os sentimentos e para seu maior sonho: ser reconhecido pelo o que era, e não por carregar Shukaku selado no próprio corpo.
Ele queria ser Sabaku no Gaara, e não o jinchuuriki de Shukaku. Um shinobi de Suna.
– Que plano? – perguntou curioso.
– Não posso dizer nada. Sabe, as paredes têm ouvidos. – disse ironicamente. – Mas farei o possível e o impossível para ajudar a Aliança Shinobi. – sorriu.
– Você está em perigo dessa forma. Ainda chegará a hora onde tentarão pegar sua bijuu, Naruto, deveria ter mais cuidado. – alertou, preocupado.
Naruto pôs as mãos atrás da cabeça. Óbvio que aquela ideia já chegara na sua mente e sabia que aconteceria. Contudo, ele tinha que manter o teatro de idiota para Zetsu – que o espiava de algum canto.
– Nah, eu irei derrotá-los de qualquer forma. – piscou. – Não sou mais aquele garotinho de treze anos, Gaara-sama. – ironizou.
– Espero que esteja certo, Naruto. – sorriu pequeno. – Agora, finja que não me conhece. Ainda há um Uchiha solto por aqui.
– Teme bastardo. – resmungou. – Vou indo, Kazekage-sama, nos encontramos em breve.
Naruto sumiu em uma nuvem de poeira, revelando ser apenas um bushin. Gaara não deixou de se surpreender em como um clone do Uzumaki estava tão forte que conseguiu segurar ele e os demais Kages dentro daquela sala. Balançou a cabeça negativamente.
– Baka. – riu. – Eu acredito em você, Naruto.
Voltou a antiga compostura de seriedade e ajeitou suas vestes. Retornou toda a areia para sua cabaça nas costas e saiu dali rapidamente. Precisava deter Sasuke antes que ele fizesse alguma besteira maior do que pensar em matar o Rokudaime Hokage.
* * *
Acabaram todos se reunindo no enorme salão de Tetsu no Kuni e tratavam uma árdua luta para tentar impedir que Uchiha Sasuke saísse vivo – ou acordado – daquela sede. Tinham que proteger a curta vida do Rokudaime Hokage com tudo o que tinham, mas eles não imaginavam que o moreno possuía uma carta escondida na manga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chantagem
FanfictionEm meio ao treinamento de três anos com Jiraiya, Naruto sofre um acidente e perde a visibilidade de um dos olhos, além de ter sua rede de chakra desestabilizada por um tempo indeterminado. Com isso, o selo feito pelo Yondaime Hokage estava se desfaz...