Capítulo 38

33 9 1
                                    


Nicolas


Estou inquieto demais, por algum motivo acordo assustado, suando frio e com coração acelerado. Preciso muito me acalmar, olho para o casaco de frio que está pendurando atrás da minha porta. Quando percebo, estou amarrando os sapatos, passo o casaco pelos ombros. Saio pela porta do quarto e encontro Lucas e Arthur assistindo um filme, Marcela está sentada em outra poltrona, os três me olham assustados.

- Vai sair? – Marcela me questiona se arrumando no assento, assim que olho direto para seu rosto um hematoma roxo chama a minha atenção – É de madrugada.

- O que foi isso? – Me aproximo dela e toco o lugar machucado.

- Uma tentativa de assalto – Ela se encolhe e desvia o olhar, algo no seu comportamento me intriga, porque ela desviou o olhar?

- Falei que da próxima vez ela deixe o cara levar a bolsa – Arthur fala se ajeitando no sofá ao lado de Lucas – Poderia ter sido pior.

- Assalto? – Reforço – Foi isso mesmo?

- Foi Nicolas, eu não teria por que mentir – Ela volta a me encarar – Certo?

- Se você está dizendo – Vou em direção a porta - Preciso andar um pouco, estou inquieto demais para dormir ou ficar em casa.

- Venha assistir um filme – Lucas intervém – Parece que vai chover – No mesmo instante ouço um trovão ressoar, mas meu coração está batendo rápido demais, a sensação de angustia não me permite ficar quieto, preciso sair.

- Preciso mesmo ir – Pego a chave sobre a mesa da cozinha e saio antes que alguém me impeça.

Na rua olho para os lados e tudo está vazio, tento não deixar minha mente ir para lugares escuros, mas não consigo, sei o que essa sensação significa. É a mesma sensação de quando avistei Beth ainda dormindo no meio da avenida, quando ela estava correndo perigo, a sensação é exatamente a mesma, a inquietação no meu peito é igual a quando eu sei que ela não está bem. Sinto um pingo de chuva atingir a minha cabeça e escorrer pela lateral do meu rosto. Ando em direção à avenida principal, chove intensamente, mas não importo.

No alto da colina - Série Perfeição Livro 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora