Capítulo 45

36 10 1
                                    



Beth


Minha barriga cresceu muito em pouco tempo. É como se eu estivesse me desenvolvendo na velocidade da luz, na verdade tenho a sensação de estar vivendo novamente. O corte na minha perna está praticamente cicatrizado, o médico me informou que foi um plano arriscado fazer um corte naquela região, Nicolas surtou quando me ouviu explicar tudo o que havia acontecido e quando falei qual havia sido o meu plano para escapar Lucas precisou acalma-lo para que eu pudesse continuar.

- Você tem certeza que quer fazer isso? – Nicolas fala atrás de mim, apoiando suas mãos nas minhas costas.

- Ele se nega a falar com a polícia, preciso saber, eu preciso disso meu amor – Passo pela porta e sento de frente para o rosto que desejo nunca mais ver – Nicolas permanece atrás de mim, sei que cumprir a promessa de não fazer nada está corroendo-o por dentro, mas o argumento de que nosso filho estava prestes a nascer e que eu não quero ter que tira-lo da cadeia surtiu efeito.

- Você está linda Mônica – Thomas fala – O sol te fez bem.

- Você sabe que eu não sou Mônica não sabe? – Questiono enquanto Thomas me olha fixamente.

- Você é igual a Mônica.

- Ela era minha mãe Thomas, você sabe. Ela morreu.

- Eu sei – Ele encara o chão

- Então porque você fez aquilo comigo? Eu preciso saber, por que.

- Eu a amava – Ele fala voltando-se pra mim com os olhos cheios de lágrimas – Eu a amo mais do que tudo na minha vida – Sinto um arrepio e Nicolas aperta sua mão nos meus ombros fazendo-me lembrar da sua presença ao meu lado.

- Mas ela morreu – Reforço – Em nome do amor que você diz que sente por ela, me fale.

- Porque você deveria ter sido minha filha – Ele soluça - Sua mãe me amava, mas perdeu a nossa princesinha quando caiu durante uma das nossas brigas, tentei ajuda-la mas ela perdeu o bebê e nunca mais olhou na minha cara, eu só queria ser melhor, ajudar, mas não consegui então ela encontrou no meu irmão a ajuda que precisava e os dois acabaram se apaixonando.

- Porque você veio atrás da Beth depois de tantos anos? – Nicolas não se contem.

- Eu sempre acompanhei o seu crescimento de longe. Sempre. Sua mãe me mandou aquelas fotos, ela sabia que me ajudava a ter paz, saber que estava feliz, mesmo com seu pai sendo contra – Ele respira fundo – Tive problemas com drogas e fiquei na reabilitação por anos, quando me libertei vim em busca de você. Eu só queria uma chance de poder cuidar de você como eu não pude cuidar da sua mãe e nem da nossa filha. – Sinto as lágrimas escorrendo pelo meu rosto, ele é um homem doente, doente que nunca conseguiu superar a perda da minha mãe, a dependência te levou a coisas extremas.

- Seu pai não deixou que eu me aproximasse de vocês.

- Mas é claro que não – Esbravejo – Você fez mal a minha mãe, ele estava tentando nos proteger.

- Você tem que entender que eu nunca quis fazer mal a você. Eu só tinha medo de que algo de ruim acontecesse com você.

- E algo ruim aconteceu – Respiro fundo quando fecho os olhos e penso em todo o tempo que passei aprisionada naquele quarto – Você aconteceu na minha vida.

- Me perdoe Mônica – Ele chora compulsivamente – Eu só queria te proteger, eu te amo. – Não posso mais ouvir uma palavra sequer, em um impulso, levanto da cadeira.

- Nunca mais chegue perto dela seu maluco – Nicolas esbraveja - Nem dela e nem do meu filho ou eu juro por Deus que você vai implorar para voltar para a cadeia – Tremendo saio da sala e Nicolas me ampara quando sinto minhas pernas fraquejarem.

- Eu te falei que era melhor esperar o bebê nascer, ou sei lá nem vir, isso não é bom pra você.

- Eu precisava saber – Falo apertando-me em seus braços – Sempre tentei entender o que ele queria comigo, não era o dinheiro do seguro, não era nada sexual, isso estava me atormentando, mas agora eu sei. – Falo voltando meus olhos para os lindos olhos cor de mel – Eu sei que estou livre, que estamos livres. 

No alto da colina - Série Perfeição Livro 1 Onde histórias criam vida. Descubra agora